Array

O que escolher um fato de mergulho ou um fato seco – 6 passos

Uma das principais inconvenientes dos praticantes de desportos aquáticos é fria em certas estações do ano ou às vezes em que a prática desses esportes precisa suportar condições climáticas duras. Então vamos dar-lhe algumas dicas para saber o que comprar, um neoprene ou um terno seco.

A maioria dos atletas escolhe a opção de neoprene, uma vez que oferece resultados em vez de notáveis ​​a um custo muito acessível. A temperatura da água e do ar será os fatores decisivos para determinar a maior parte do nosso neoprene.

Embora existam muitas variáveis ​​em jogo, tentaremos generalizar aproximadamente alguns casos para oferecer diferentes referências. Tomando como um exemplo um clima mediterrânico, em estações com temperaturas superiores a 20ºC, uma lycra ou um neoprene curto de um a dois milímetros de baixo custo será útil para não ficarem frios. Para estações de primavera e outono com temperaturas aproximadas de cerca de 15 a 20 ° C, aconselhamos um longo traje de 3/2, número indicando a espessura do peito em numerado e braços e pernas no denominador. Por temperaturas abaixo de 15ºC inverno é aconselhável um terno de neopreno 4/3 tomando como exemplo a água mediterrânea que geralmente não é inferior a 12ºC. De qualquer forma, para condições e pontos difíceis onde a água é geralmente mais fria, seria mais lucrativa comprar um neopreno 5/3 ou 5/4. Como uma alternativa complementar, podemos combinar nosso terno de neoprene com Lycra e meias abaixo.

Vamos diferenciar um terno de neoprene de ponta para suas costuras e acabamentos, o que oferecerá maior força e aperto, bem como maior conformidade e retenção de calor. Finalmente e muito importante, valorizamos positivamente a elasticidade do neoprene, que nos permitirá nos permitir maior amplitude e agilidade em nossos movimentos.

A diferença comparativa do terno seco com relação ao neoprene é que o seco não solta ou gota de água dentro e protege da entrada de ar, diminuindo significativamente a sensação de frio. O terno seco nos permitirá maior liberdade de movimento. Podemos combinar nosso traje seco com lycras, neoprene ou roupas polares embaixo, embora algumas ternas secas incorporem revestimentos que duram perfeitamente calor corporal.

Aconselhamos o traje seco em lugares onde as condições são muito duras e fazem um monte de frio, de 15 a 16ºC para baixo, caso contrário, pode ser estabelecido, embora possa ser a solução para as prostitutas ou para atletas que passe muitas horas na água. Os ternos secos são normalmente feitos com tecidos de nylon caracterizados por maior elasticidade ou poliéster para maior resistência.

A desvantagem levantada por alguns usuários deste material é o risco em caso de acidente. Um corte no terno seco pode causar a entrada da água no terno sem qualquer possível saída, o que pode nos levar a afundar se ficarmos inconscientes.

Se você quiser ler itens mais semelhantes para escolher um neoprene ou um terno seco, recomendamos que você insira nossa categoria de esportes.

  • Aconselhamos o uso da jaqueta de vida para qualquer atividade esportiva marinha.
  • Recomendamos que você pergunte a um profissional para descobrir se comprar um terno seco ou um neoprene

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....