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O que são os exercícios de alto impacto

Exercícios de alto impacto, por definição, são aqueles que os forçam a tirar os pés do solo a serem realizados. Por natureza, eles são aqueles que exigem maior força, pois ao realizar atividades como saltar ou correr, podemos exercer uma força que triplica o peso do nosso corpo. Eles são bons para o reforço e até mesmo a regeneração dos ossos, já que o impacto que é gerado ajuda a criar massa óssea, no entanto, devemos estar bem preparados para evitar ferimentos. No Unclo.com nós detalhamos quais são os exercícios de alto impacto.

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Pular

Pular para a corda é um dos exercícios de força, já que decolamos do chão com os dois pés para o tempo E repetimos o exercício repetidamente em espaços de espaço curto. Não é recomendado para pessoas com problemas de joelhos ou articulações.

Executando

No impacto da prática em execução pode ser menor, dependendo da velocidade em que fazemos, e é que o fato de que primeiro decolamos um pé e, em seguida, o outro reduz consideravelmente o impacto, bem como a escolha de Calçado adequado também pode diminuir os riscos.

Tênis

Tênis é outra das atividades de alta impacto, embora em qualquer caso a força seja menor do que no caso de correr ou saltar para a corda. No entanto, o fato de que o impacto ocorre de repente, dentro do quadro dos conjuntos do jogo, deve estar se preparando bem com calçados e aquecimento adequados.

PADEL

No caso de remo, as precauções devem ser ainda maiores porque pelas características do jogo fazem os impactos maiores do que no tênis. É importante aquecer muito bem e escolher o equipamento certo. Este tipo de esporte deve ser evitado se você sofre de lesões nos joelhos, ombros ou cotovelos.

Squash

Squash é um jogo ainda mais rápido, com o qual os impactos ocorrerão com mais frequência e devemos estar em muito boa forma e muito preparados para evitar ferimentos.

Precauções

Embora os estudos mais recentes indicam os benefícios dos exercícios de alto impacto na regeneração e fortalecimento da massa óssea, a força que é gerada nos força a praticar essas atividades com grande cautela, a fim de evitar lesões. Assim, é comum que esses exercícios causem lesões em cartilagem, joelhos e ligamentos. Para evitá-lo, devemos praticar o aquecimento antes de se exercitar, bem como estiramento posterior.

O uso de calçados apropriados também ajuda a minimizar o risco de lesão. No mercado há uma infinidade de sapatos que absorvem parte da força que é gerada nos exercícios de impacto. Também é aconselhável combinar essas atividades com outras práticas esportivas que são de baixo impacto, por exemplo, nadando.

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