Array

O treino funcional torna-o magro? – falamos-lhe sobre isso

Actualmente, um dos maiores problemas de saúde da sociedade são distúrbios de peso, especialmente sobrepeso e obesidade. Essas duas alterações podem gerar outros tipos de patologias como doença cardiovascular ou tipo 2. O aumento da porcentagem de pessoas que têm esses problemas ocorrem pelos hábitos insalubres que desenvolvemos em nosso dia a dia, como alimentação pouco saudável ou sedentária, isto é falta de exercício, para o trabalho ou pelas atividades que fazemos durante nosso tempo livre.

Para obter um peso adequado aos nossos recursos, é necessário comer de forma saudável e apropriada às nossas necessidades e fazer algum tipo de atividade física regularmente. Se combinarmos os hábitos saudáveis, reduziremos os riscos de sofrer patologias que podem ser desenvolvidos por um excesso de peso não recomendado para o nosso corpo. Existem vários tipos de exercício para acabar com os quilos de mais, como treinamento funcional. Mas se você tem dúvidas, em pouco tempo, respondemos a sua pergunta de se o treinamento funcional slims.

  1. Doendamento de treinamento funcional?
  2. Benefícios do treinamento funcional
  3. Exercícios de treinamento funcional e rotinas

Functional Treinamento emagrecimento?

O treinamento funcional é um tipo de treinamento baseado em um conjunto de exercícios que imitam ou incluem movimentos que realizamos no dia a dia. Esto supone que son movimientos más comunes que estamos acostumbrados a hacer de manera regular, por lo que nuestro cuerpo sabe perfectamente cómo realizar la mecánica de los mismos y, por tanto, no será tan complicado aunque no se haya hecho ejercicio de forma regular desde hace um tempo.

Além disso, o treinamento funcional ajuda a perder peso porque está continuamente trabalhando, em cada exercício, todos os músculos de uma maneira integral, isto é, nenhum exercício é feito em que só funcionam com um músculo ou um pequeno grupo de músculos . Desta forma, a queima de gordura é maior, assim como outros benefícios, veremos abaixo.

Benefícios do treinamento funcional

Entre os principais benefícios deste tipo de treinamento, são:

  • Maior flexibilidade: Deve ser suportado em mente que, com um exercício de tipo integral, o grau de tonificação é maior, além de vencer Maior flexibilidade em todos os músculos que intervêm em movimento.
  • Maior perda de gordura: Como dissemos na seção anterior, a perda de gordura é maior do que realizando outro tipo de treinamento.
  • Melhora a postura: outra vantagem de realizar este tipo de treinamento é a melhoria da postura. Ao fazer exercícios funcionais corretamente, aprendemos a fazer movimentos bem que costumamos fazer de errado em nosso dia a dia.
  • Impede lesões: devido à razão anterior, o treinamento funcional também ajuda a prevenir ativamente lesões, além de gerar maior equilíbrio graças ao fortalecimento dos músculos gradualmente e progressivamente.

Por outro lado, este tipo de treinamento é perfeito para combinar com qualquer outro esporte que você faz. Desta forma, você trabalhará seu corpo de forma integral, ganhar força e força, para que isso lhe beneficie ao fazer qualquer outro tipo de atividade física, reduzindo também o risco de lesões.

Você também pode estar interessado neste outro artigo sobre treinamento de alta intensidade para iniciantes.

Exercícios funcionais de treinamento e rotinas

Treinamento funcional é muito semelhante ao treinamento HIIT (treinamento de intervalos de alta intensidade), mas em vez de fazê-lo em uma bicicleta ou uma máquina de corrida, exercícios que incluem movimentos que incluem movimentos que nós fazemos rotineiramente. Consiste em um circuito no qual os exercícios são realizados por um curto período de tempo, que são intercalados com períodos de descanso que também são curtos. Desta forma, aceleramos nosso metabolismo, também aumentando a queima de gordura que continua depois de 24 horas por ter feito treinamento.

Um exemplo muito característico desse tipo de treinamento é fazer um circuito com os seguintes quatro exercícios:

  • Subir para a gaveta ou banco com uma perna: consiste em subir com uma perna e depois com a outra para um gaveta ou um banco e volte para baixo (como se estivéssemos subindo escadas). Primeiro começamos a subir uma perna e depois a outra, alternando.
  • Sites: Fazemos um agachamento clássico, de pé com os pés olhando para a frente e dependendo da largura dos quadris. Nós abaixamos o tronco, como se fôssemos sentar até os joelhos com 90 graus com o chão e subir novamente.
  • Joelho ao peito: em pé, temos um joelho até o peito e depois o outro, aumentando a velocidade do movimento.
  • SALK AO COMBA: O exercício clássico salta para a Commank.

O circuito é realizado fazendo 10 sobe para a gaveta (5 com cada pernas), 10 agachamentos, 20 elevadores no peito (10 com cada perna) e 30 segundos saltar para a corda. Quando terminar, descanse dois minutos e comece de novo, fazendo três séries completas.

Agora que você já conhece a resposta para o emagrecimento funcional de treinamento?, O seguinte artigo descanso é útil sobre como fazer o treinamento HIIT em casa para iniciantes.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a treinamento funcional Slims? – Nós te dizemos, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....