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Os 6 exercícios mais completos para todo o corpo

Tomando uma rápida olhada em qualquer ginástica que podemos observar muitos casos de pessoas que se dedicam ao treinamento exclusivamente parte do corpo, ignorando que no equilíbrio e proporções é a perfeição. Os braços muito musculosos juntos com as pernas finas não são apenas ruins no nível estético, a desproporção entre os diferentes grupos musculares pode ser motivo de lesão e problemas físicos.

É por isso que, no seguinte artigo descoberto, falaremos sobre os 6 exercícios mais completos para todo o corpo, atividades em que todos os grupos musculares estão envolvidos, para alcançar o desenvolvimento coordenado.

  1. Lista de exercícios multi-alvo
  2. FUNDAYS: exercícios para fortalecer o corpo
  3. A prancha, um dos exercícios mais completos
  4. Para exercitar todos os músculos
  5. Exercícios para fortalecer o corpo em casa: Burpees
  6. Mountain Mountain exercício para o corpo inteiro
  7. Para fortalecer o corpo

Lista de exercícios multi-alvo

Se você deseja desenvolver massa muscular, por que você quer aumentar sua força ou simplesmente por que você quer seu estado físico, o Exercícios multi-alvo são a maneira perfeita de tornar sua rendição do corpo, não apenas focada, mas exigindo o esforço conjunto de diferentes grupos musculares ao mesmo tempo.

A coisa boa sobre os exercícios multiculturiculares é que eles são capazes de tornar todo o trabalho do corpo, para que você possa obter muitos mais resultados em um tempo de exercício mais curto. É verdade que, por não trabalhar individualmente, cada músculo não conseguirá resultados concretos esmagadores, no entanto, nenhum músculo é deixado, por isso é um trabalho totalmente compensado que também funciona no aspecto cardiovascular.

A coisa recomendável é que você sempre inclua os exercícios multi-alvo em sua rotina de exercícios, não apenas por que eles vão ajudá-lo a cortar o tempo para obter a proposta subjetiva, mas por que se você trabalha outro tipo de exercício mais concreto, você alcançar uma melhoria integral do seu corpo.

FUNDAYS: Exercícios para fortalecer o corpo

O push-up – junto com os abdominais – são um dos exercícios mais clássicos quando pensamos em fazer esportes. Não é por isso que, mas há muitas razões pelas quais elas ainda estão fazendo, principalmente relacionadas ao quão completa a flexão são.

Algum iniciante pode acreditar que com as flexões apenas os braços são trabalhados, mas estará errado, neste tipo de exercícios,

  • TG_0
  • TG_0
  • Abdominais
  • Músculos da área mídia
  • Além de Isso também força a fazer um importante trabalho cardiovascular, motivo para mais para não deixá-lo fora de sua rotina. Para mais informações sobre este exercício, recomendamos que você leia o item de como começar a fazer flexionamento, no qual damos todos os detalhes necessários para você treinar.

    Prancha, um dos exercícios mais completos

    A tabela abdominal, ferro abdominal ou simplesmente prancha, é um desses exercícios que uma vez entram em sua rotina, você dificilmente a deixará. A grandeza deste exercício não é apenas porque é completa e requer diferentes grupos musculares, mas também é uma instalação extrema. À primeira vista, pode parecer que você não trabalha muito, mas garantimos que é um dos exercícios mais completos para todo o corpo.

    Se você não estiver acostumado a fazer esportes, este é um exercício perfeito para você, porque apesar de ser duro e exigente, é muito fácil realizar e trabalhar integralmente o corpo. Neste trabalho o exercício:

    • Nádegas
    • Hamstrings
    • Crunches
    • Dorsais
    • Deltoides
    • Bíceps
    • Tríceps
    • Peitoral

    Aqui nós explicar o que você deve fazer para exercer a prancha ou placa corretamente:

    1. De pé em cima de uma esteira e esticar olhando para baixo.
    2. Esticado, você deve apoiá-lo com a ponta dos pés e antebraços.
    3. Coloque as costas verticais.
    4. Contrata o abdômen.
    5. Tente manter essa posição o máximo possível.

    Mesmo que pareça fácil, certamente os primeiros dias não poderão exceder 20 segundos, se sim, não se desespere, é por isso que você está trabalhando completamente no corpo. Com o tempo, você será capaz de aumentar essa marca.

    sites para exercitar todos os músculos

    Certamente em sua vida você fez agachamentos e, se você não estiver acostumado a esportes, tenho certeza que no dia seguinte você notou em seus músculos toda a sua eficiência. A verdade é que os agachamentos são um exercício muito completo, o que envolve a maioria dos grupos musculares e que, por essa razão, eles merecem estar nesta lista.

    No começo, pode parecer que toda a força se concentra no trem inferior, que só as pernas são trabalhadas, mas a verdade é que ambas as costas e abdominais e os braços têm que se esforçar para manter uma postura correta. Para tudo isso, você precisa adicionar seu trabalho indispensável de cardio.

    Para saber mais sobre como executar corretamente os agachamentos e como incluí-los em sua rotina, recomendamos que você leia o seguinte artigo descanso em que explicamos como fazer agachamentos corretamente em casa.

    Exercícios para fortalecer o corpo em casa: Burpees

    Até agora, falamos sobre as vantagens e benefícios de ambos os agachamentos e flexões, enfatizando o trabalho tão completo que é feito com ambos. Você pode imaginar o SuperSexercise que sairia se nos juntamos aos dois em um? Para esse exercício já existe e são os burpeus.

    Como acabamos de dizer, os Burpees são uma espécie de mistura entre flexão e agachamento, porque começar de pé deve ir ao chão para fazer uma curva, retornar à posição original e fazer um salto. Obviamente, dado o grande número de músculos que envolve e a força em que faz, é um exercício que requer muito esforço, algo perfeito para trabalhar no nível cardiovascular e queimar calorias.

    Alpinista de montanha, exercício para todo o corpo

    O alpinista da montanha, ou o que é o mesmo, o alpinista, é um exercício que simula o exercício que é feito quando uma montanha é escalada, mas sem deixar a posição horizontal. Como todos aqueles que explicamos neste artigo, montanhista é um dos exercícios mais completos que temos à nossa disposição para desenvolver todos os grupos musculares. De fato, a posição inicial é muito semelhante à das flexões, mas com uma intervenção de trem inferior muito mais importante.

    A partir da posição de flexão, os joelhos devem ser levados para o peito, primeiro um e depois, simulando o que seria uma escalada de montanha. Desta forma, trabalhamos os músculos dos ombros, abdominais, braços e todo o trem superior. Além disso, conseguimos um exercício cardiovascular completo.

    Passos para fortalecer o corpo

    Neste caso, estamos falando de um exercício que tem algumas características muito semelhantes às do agachamento. Mesmo que o peso do exercício cai no trem inferior, o resto do corpo está envolvido como é aquele que deve estabilizar a posição. No nível cardiovascular, também é muito eficaz e é uma maneira fantástica de aquecer e colocar o corpo em sintonia para mudar para outros exercícios de maior demanda.

    Se você quiser ler mais artigos semelhantes aos 6 exercícios mais completos para todo o corpo, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

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