Array

Porque é que o meu peito me dói quando faço exercício?

Dor torácica durante o exercício é algo muito comum em qualquer idade, seja mais ou menos maior. Normalmente é porque exercemos nosso corpo mais do que devido e geralmente é uma dor musculoesquelética, pelo menos na maioria das ocasiões. No entanto, se a dor é mais intensa ou é acompanhada por outros sintomas, como palpitações, e em qualquer caso durar mais de 72 horas, é conveniente ir ao médico, pois poderia ser outro problema mais sério. Você tem que saber diferenciar a dor causada pela atividade física do qual ocorre quando há um problema de coração. Neste artigo descobre, ensinamos-lhe os tipos de dor que você pode sentir durante o exercício e responder à questão de «Por que meu peito feriu exercendo?».

  1. Causas da dor no peito Ao exercer
  2. Musculoskeletal dor
  3. Muscular dor
  4. Sintomas de um ataque cardíaco
  5. Lesões e dor no peito
  6. Asma ou problemas pulmonares
  7. A angina do peito impede a dor no peito durante o exercício

Causas da dor no peito Ao exercer

Quando uma pessoa realiza exercícios ou atividades de alta intensidade por um tempo gerado em nosso corpo, um processo de criação de energia chamado sistema de ácido láctico.

O ácido láctico aparece como consequência do processamento de glicogênio que é aquele que produz energia. Quando você realiza atividade, o ácido láctico se acumula nos músculos que ficam ácidos e, quando não podem suportar o nível de acidez, ele entra no sangue que o transporta para o fígado para ser processado e armazenado para criar energia. Esta energia é necessária para a contração muscular.

Anteriormente Acredita-se que o ácido láctico era o que a dor criou, no entanto, não é porque, como vemos, acumula-se no fígado e não nos músculos. No entanto, o ácido láctico é aumentado a capacidade de sentir dor dos músculos e uma pessoa que faz pouco exercício tolera poucos níveis de ácido láctico e pode sentir mais dor.

No caso de dor no peito, os músculos da área obtêm pequenos rasgos quando o corpo é exercido e, portanto, pode doer. Também pode ser causado por espasmos musculares. A dor desaparecerá quando os tecidos se recuperam.

Devemos ter em mente que uma dor no peito nem sempre significa dano ao coração. Há muitos órgãos e tecidos anexados na área que poderia causar dor no peito como pulmões, esôfago, tendões, músculos e nervos da área ou costelas.

Em seguida, nas seções a seguir, detalhamos quais são os diferentes tipos de dor no peito durante o exercício.

Dor torácica idiopática

Em muitas ocasiões, não apenas quando se exercitam, a dor idiopática ocorre, ou seja, sem uma causa estabelecida. Essa dor é geralmente aguda, mas curta e sem outros sintomas. Embora nenhuma causa tenha sido estabelecida, é conveniente descartar outras condições. No entanto, durante o exercício, essa dor é mais difícil de aparecer, já que normalmente associarão a dor muscular.

Dor musculoesquelética

Dor musculoesquelética é a mais comum quando se exercita. Pode aparecer por uma lesão no peito ou porque você está fazendo um exercício errado e não há lesão notária. Quando nos exercitamos no começo, é provável que façamos alguns exercícios maus e isso pode causar danos às estruturas esqueléticas do corpo e causar dor.

é comum aparecer durante o exercício ou a execução ao funcionar. Embora você não acredite, boas sapatilhas ou mudar o terreno poderia evitar muitas dores durante o exercício. Ou, por exemplo, levantar pesos baixos, ou vá para um treinador para ajudá-lo a fazer os exercícios corretamente.

Dor muscular da aparência atrasada (DOMs) ou

Normalmente a dor geralmente aparece durante o exercício e desaparece quando você terminar. No entanto, há um tipo de dor que aparece mais tarde, pode surgir até 24 ou 48 horas depois, embora desapareça às 72 horas. Se não, é conveniente ir ao médico. É o que costumamos conhecer como os estágios. Os sintomas são dor muscular e sensibilidade, perda de força e até rigidez. Algumas pessoas relatam cãibras na área.

Os furos são muito comuns após o exercício e também podem ocorrer na área do tórax. Não é claro o que causa os DOMs, mas foi determinado que poderia ser o exercício excêntrico.

Sintomas de um ataque cardíaco

Para não nos alarmando e saber se é um ataque cardíaco ou não devemos saber o que está acontecendo quando ocorre. Nesse caso, a dor tem que ser acompanhada por outros sintomas. No entanto, não é muito comum ser exercido, pois geralmente ocorrem em momentos de descanso.

Durante um ataque cardíaco, é normal sentir dificuldade em respirar ou mesmo náusea ou vômito. A dor no peito é geralmente como uma sensação de pressão e em muitas ocasiões, o braço esquerdo também pode doer. No entanto, um ataque cardíaco também não pode ser dado nenhuma dor no peito.

Lesões e dor no peito

Como vimos antes, na área do peito há mais órgãos e tecidos para além do coração. Assim, a dor durante ou após o exercício pode ser devido a uma lesão mamária, por exemplo, em algum músculo ou tendão entre costelas ou inflamação na área de esterno e costelas.

Em qualquer caso, se a dor não parar com descanso ou se toda vez que realizar um esforço físico, o desconforto aparecerá, você deve ir ao médico o mais rápido possível.

Asma ou problemas pulmonares

Asma ou um problema pulmonar pode causar dor no peito. Na verdade, é muito comum que as pessoas com asma sofrem dessas doenças ao fazer esportes. Além da dor, outros sintomas aparecerão como tosse, chiado, dificuldade em respirar e pressão no peito.

Então, o exercício poderia piorar essa condição se não nos prepararmos bem antes disso. No caso da asma, é aconselhável usar algum tipo de broncodilador por um tempo antes do exercício ou um esporte, assim melhorará a capacidade pulmonar e os ataques de asma serão evitados.

Peito angina

Uma angina torácica aparece quando o coração não recebe sangue suficiente e é frequentemente comum depois de ter feito mais atividade ou exercício do normal, já que o coração teve que trabalhar mais. Se a dor no peito for muito intensa e também durará no momento imediatamente vai ao médico para diagnosticar você e você pode iniciar o tratamento necessário o mais rápido possível.

Prevenir a dor no peito durante o exercício

É muito importante esticar os músculos do peito antes de executar qualquer exercício, mesmo que esteja apenas em execução. Também é necessário se esticar depois de fazer qualquer tipo de exercício para evitar derrames e possíveis lesões.

Se você é uma pessoa sedentária, é melhor começar com exercícios suaves e não fazer ou pressionar demais, pois não só você obterá resultados em um dia, mas, como você vê, você pode causar uma lesão grave no seu área do peito.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a por que seu peito dói ao se exercitar, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....