Array

Porque me doem os joelhos quando me exercito – as CAUSAS

A dor dos joelhos é mais comum do que você pensa e pode aparecer em diferentes situações. Um deles é quando o exercício físico é feito ou um esporte é praticado. Obviamente, sentir a dor preocupa as pessoas porque é usual que seja a expressão de que algo não está bem no organismo. No entanto, nem sempre tem que ser assim porque por trás do inconveniente pode haver outros fatores. Além disso, no caso da dor dos joelhos ao exercer, as causas são muito específicas. Alguns deles têm solução fácil. Se você tem esses inconvenientes, certamente você perguntou em algum ponto por que meus joelhos feriram quando eu me exercito? Do Unco, explicaremos as razões pelas quais você sente essa dor quando se exercita e as atividades e esportes que a maioria dos impactos nesta área.

    1. Causas principais de joelhos Dor quando exercício
    2. Outras causas de por que eles prejudicam os joelhos ao exercitar
    3. Exercícios e esportes para os quais é mais comum ter dor no joelho

    Principais causas de dor aos joelhos quando Exercício

    Quando uma atividade física é feita, normalmente, os joelhos são uma das partes do corpo mais afetadas porque são fundamentais no movimento que é feito em cada esporte como ciclismo, corrida, natação ou futebol, entre muitos outros. Desta forma, os joelhos são aqueles que recebem a maior parte do impacto que ocorre com cada movimento, sendo ainda maior, dependendo da intensidade com a qual o exercício físico é realizado.

    No entanto, toda prática esportiva ou exercício físico impacta no joelho. Há mais para pensar em atividades tão simples e básicas do dia a dia como caminhar ou subir as escadas de trabalho ou casa.

    Em geral, as principais causas através da qual os joelhos ferem quando o exercício físico pode ser agrupado em:

    • Sobrecarga mecânica: é aquele que muitos atletas ou pessoas que realizam exercícios com muita intensidade. Mas, em geral, também ocorre por um golpe, movimento abrupto ou um passo ruim, o que faz com que uma torção, entorta ou quebra. Além disso, é desencadeado pelo desgaste das diferentes partes do joelho.
    • Superando: a dor ocorre porque é exercido com intensidade e também com muita frequência porque você quer ter o objetivo de perder peso ou estar em pouco tempo ou porque a pessoa tem que estar preparado para superar evidências físicas de exemplo, entrando nas corpos policiais ou de fogo, entre outros.
    • LESÕES: Qualquer lesão no joelho apresenta dor. As possibilidades podem ser várias e nem todas são igualmente sérias, o que causa desconforto contínuo, mas que eles não impedem a caminhada ou outros movimentos. Isso faz com que frequência acha que não há lesão e não vá ao médico, gerando que toda vez se sentindo mais dor e já escolhe ir ao especialista. Se no seu caso você tiver uma lesão nesta parte, recomendamos que você leia este outro artigo no qual explicamos quais exercícios você pode fazer se tiver uma lesão no joelho.
    • Problemas ósseos: Em muitas ocasiões, as dores do joelho são devidas ao fato de que eles têm problemas nas costas, especialmente na zona lombar e quadril, o que torna a pessoa mal, que produz dor nesta área corporal. Às vezes, você também pode dever para com alguma malformação ou problema em seu pé ou por algumas doenças específicas.

    Outras causas de por que os joelhos ferem exercitando

    Como mencionamos acima, lesões e doenças podem ser de diferentes tipos, apresentando vários níveis de gravidade. E há alguns que são suaves e geram apenas desconforto, enquanto outros são mais importantes e exigem que, mesmo, passe pela sala de cirurgia para resolver o problema.

    Então, estas são outras das possíveis causas de joelhos Dor ao fazer esportes, embora:

    • Síndrome da banda iliotibial: é produzido por uma sobrecarga e pelo uso de tecido mole, que vai do quadril para o joelho.
    • CORREDOR KNEE: Esta doença é reconhecida porque a dor que se sente é intensa e está localizada na área atrás do joelho e ao lado do joelho.
    • Tendinite: Quando há tendonite no joelho, a dor ocorre devido à inflamação dos tendões nesta área, embora também possa aparecer por sua degeneração. Em ambos os casos, o joelho pode ser afetado.
    • Ligaments: Qualquer dano nos ligamentos gera dor no joelho. Isso ocorre no caso de ligamentos cruzados, bem como o lateral externo ou tibial.
    • Artrite: A inflamação da articulação gera igualmente a dor nos joelhos. Em geral, o que causa mais problemas é chamado de osteoartrite, que é caracterizada por danos ao tecido que cobre as extremidades dos ossos da articulação. Quando aparece, esses ossos começam a esfregar, esse atrito que causa dor.
    • Break Menisco: É uma lesão frequente no joelho. Às vezes, a quebra de meniscos é produzida no mesmo ato, embora em outros, esteja sentindo dor na área até que ele se quebre. Essa lesão é importante porque é comum ter que passar pela sala de cirurgia.

    Exercícios e esportes para os quais é mais comum ter dor no joelho

    Algumas doenças que comentamos aparecem por desgaste ou estão associados com a idade, embora não sejam exclusivos de pessoas idosas. Em Kneeshipt, você também pode influenciar o esporte ou atividade física que é feita. A razão não é outra que há práticas com as quais o impacto nessa área do corpo é maior que em outro.

    Desta forma, é conveniente saber quais esportes são porque, se você tiver desconforto de joelhos, pode ser necessário alterar a atividade física para praticar um com menos impacto ou monitorar os movimentos que são feitos para que a dor não aparecer. E é que, às vezes, há pessoas que não praticam esportes ou exercícios físicos ou não usam materiais adequados, como os próprios sapatos de esportes, o que é muito comum no caso concreto de corrida.

    Provavelmente, o problema também pode ser onde a pessoa não aquece o suficiente antes de começar a se exercitar ou não se esticar apenas o suficiente. Não execute as duas ações, é uma fonte de dor e problemas musculoesqueléticos, o que pode afetar o joelho.

    Mas, supondo que tudo é feito bem, é conveniente conhecer esportes que têm maior impacto nos joelhos. Em geral, eles são aqueles em que há mudança de ritmo na atividade, eleva o peso, salta … entre eles são:

    • Executando TG_0
    • Basquete
    • Ski
    • Snowboard
    • Crossfit
    • PASSO

    Se você pratica qualquer uma delas e qualquer outra atividade física, é sempre recomendável consultar o médico para descartar doenças graves ou lesões, bem como indicar as diretrizes que você pode seguir para evitar essa dor. Do Unco, esperamos ter ajudado você a saber mais sobre as possíveis causas e que você não tem que perguntar de novo. Por que meus joelhos ferem quando eu me exercito? Além disso, recomendamos que você leia este outro artigo sobre como se exercitar para evitar lesões no joelho.

    Se você quiser ler itens mais semelhantes a por que meus joelhos ferem quando eu me exercito, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....