Array

Porque me dói a barriga quando corro – explicamos-lhe

Sport é uma das atividades mais saudáveis ​​que podemos fazer para proteger nosso organismo. No entanto, é bastante comum que, depois de começar a fazer certos exercícios, especialmente aeróbia, como a corrida, uma dor aguda aparece no estômago que dificulta sua realização.

De fato, em muitos casos, é necessário parar e tirar o ar antes de poder continuar devido à coisa irritante. Se aconteceu com você e você se perguntou por que minha barriga dói ao correr, continue lendo desconfortável e revelamos o porquê e o que você pode fazer para evitá-lo.

  1. Por que eu tenho punções no abdômen para correr
  2. é perigoso sentir dor na boca do estômago ao funcionar?
  3. Como impedir que o apartamento apareça ao executar o

Por que eu tenho punções no abdômen para correr

Plana, também chamado em alguns países como «vidro» ou «dor de cavalo», é uma dor aguda que pode aparecer Depois de alguns minutos começando a realizar alguma atividade física. Essa dor é mais comum quando a atividade que é feita é aeróbica, pois pode estar correndo, nadando, pulando ou dançando. É uma dor que geralmente é colocada em algum momento perto do estômago, acima, abaixo, de um lado ou, mesmo, em algum lugar acima perto das costelas.

Flat é uma dor muito chata que surge nessas ocasiões com bastante frequência. Apesar disso, ainda hoje não há consenso entre os médicos quando se trata de confirmar o que causa isso. No entanto, as principais teorias a este respeito referem-se ao diafragma, que poderiam ser sobrecarregadas ao iniciar a atividade física e ressentir.

Dor no abdome inferior para correr – Teorias

Há uma crença muito generalizada que diz que o apartamento seria o resultado de um tipo de airbag que é mal colocado como resultado de respirar muito rápido ao iniciar a atividade desportiva. No entanto, as teorias atuais afirmam que isso não é verdade, pelo menos, na simples explicação que dá esse problema. Aparentemente, o apartamento surgiria como resultado da inflamação de uma parte do diafragma, que é o músculo responsável por expandir e contrair os pulmões para que entre e saia do ar dentro e possa ser realizado naturalmente.

O problema surgiria quando, devido ao esforço físico, o diafragma seria ressentido, já era uma atividade muito longa, por uma atividade que é realizada rapidamente, pela presença de alimentos no estômago, o que faria Eles incham e pressionam o diafragma ou, mesmo, porque eles engolidos e fora do estômago, o que também faria inchar e pressionar o diafragma, o que envolveria a aparência da dor abdominal quando funcionava. Desta forma, pode ser afirmado que um saco de ar mal situado poderia causar desbastamento ou dor de barriga exercendo. Mas você não pode dizer que é a única causa, então você só pode considerar um dos muitos possíveis.

é perigoso sentir dor na boca do estômago ao correr?

Flat, ou dor de barriga em funcionamento, é considerado mais irritante do que perigoso. Normalmente, essa dor se refere a si mesmo depois de alguns minutos e não deixa efeitos colaterais de qualquer tipo. Só, pode ser considerado perigoso no caso de haver um dano significativo no diafragma. No entanto, neste caso, a aparência dessa dor seria mais um sintoma de danos anteriores do que esse dano, por isso não é geralmente associado a um perigo que requer cuidados de saúde.

No entanto, quando a dor abdominal baixa aparece, é mais aconselhável reduzir a velocidade da mosca ou parar se a dor era muito intensa. O mais comum será que a lisonjeira ou a dor da barriga desaparece por si só dentro de alguns minutos, evitando que não seria nenhum problema além de um simples desconforto. No entanto, se a dor permanecesse por um longo tempo, você sempre poderia ir a emergências para realizar uma exploração mais profunda que descarte qualquer tipo de lesão.

Como impedir que a apartamento apareça ao executar o

A melhor maneira de evitar a dor fugaz ou barriga ao correr através de uma prevenção correta. Nesse sentido, seguindo as dicas a seguir, será uma boa maneira de evitar que essa dor irritante se aproxime e, no caso de já se manifestar, ele permitirá que você deixe em menos tempo:

  • Evite correr ou fazer atividade física com O estômago cheio ou pouco depois de comer.
  • Evite beber água ou outros líquidos em grandes quantidades, é melhor hidratar continuamente, mas em pequenos goles.
  • Evite roupas altamente ajustadas ou dificultam a expansão normal e contração do diafragma.
  • Calor corretamente antes de iniciar qualquer atividade física.
  • Caso a tinta pela barriga apareça ao funcionar, se incline para frente, em pé, com as mãos descansando nos joelhos e respirando normalmente, o que geralmente ajuda a dor cessar em menos tempo.

Agora que você já sabe por que minha barriga dói quando estiver em execução, você também pode estar interessado neste outro artigo descoberto sobre como correr bem.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a por que minha barriga dói ao funcionar, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....