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Poses de yoga para dois – com fotos!

Você já praticou yoga como um casal? É uma das modalidades desse tipo de exercício mais completa e que permite que você desfrute de uma atividade saudável com seu parceiro, amizades ou família. Algumas das posições feitas como um casal podem ser muito simples e buscar apoio mútuo para ser capaz de esticar ou manter o equilíbrio, em vez disso outras posições exigem muito mais prática porque são mais difíceis. Se você quiser saber algumas das melhores posturas de ioga para duas pessoas, não perca este item de Unomo em que explicamos como torná-los passo a passo e com segurança.

  1. Alongamento e ioga respira em casal
  2. Postura de árvore dupla
  3. Postura da lua cheia em yoga
  4. Postura do yoga na ioga
  5. Postura da mesa ou face a face

Trechos e yoga respira

Para começar com uma sessão de yoga como um casal o mais importante é esticar, calor e controlar as respirações. Portanto, você pode começar individualmente, mas há várias posturas para duas pessoas que ajudarão você a melhorar a qualidade do alongamento e manter mais facilmente o equilíbrio.

Por exemplo, uma postura usual de yoga para iniciantes é a que está sentada com as pernas dobradas, como na postura da borboleta, e mãos e braços descansando nas coxas e nos joelhos. Esta posição é muito indicada para relaxar, respirar e meditar corretamente. Quando praticado entre duas pessoas, é possível esticar as costas e os braços e pode ajudar a controlar as respirações que ainda não tem muita prática.

Para fazer esta posição entre dois, você deve colocá-los como na forma individual e reunir suas costas. Quando você é colocado com a linha reta, você deve passar pelos braços para tocar os outros joelhos e manter essa postura por alguns minutos enquanto controla respirações profundas. No começo, é conveniente suportar um máximo de 1 ou 2 minutos e passar para outro asana ou posição de alongamento, mas com a prática a duração pode ser alongada.

Postura da árvore

A postura da árvore é uma das mais simples e pode praticar os dois adultos como crianças e, além da sua forma individual, também podem ser feitos entre duas pessoas. A postura da árvore dupla é uma das posições de ioga como um casal que servia para continuar alongamento, melhorar o equilíbrio e fortalecer as pernas, estendendo os músculos das coxas e braços principalmente. Para fazer isso bem, você terá que seguir estas instruções:

  1. Coloque um ao outro e sem parar olhando para a frente pegando as mãos restantes no lado externo e cercando-os com os braços que são deixados entre vocês.
  2. Dobra o joelho está do lado de fora para colocar a planta do pé no interior da coxa, sempre com movimentos lentos e respirações.
  3. Estadia assim por alguns segundos respirando e esticando os músculos das pernas e coxas bem.
  4. Pouco por pequenos braços estendidos e arborizando as palmas para ajudá-lo a manter o equilíbrio.
  5. Para terminar você pode abaixá-los e colocá-los, com movimentos suaves, apoiar as costas e flexionar os dois joelhos enquanto pega seus braços para manter seu equilíbrio. Então você vai esticar as costas e fortalecer suas pernas.

Postura da lua completa na ioga

Outra posição que é altamente recomendada entre duas pessoas é a chamada postura da lua cheia como um casal. Este asana irá ajudá-lo a esticar os músculos e articulações dos braços, pescoço, de volta e fortalecer os músculos da parte inferior das costas, as coxas e as pernas. Não requer um grande nível de conhecimento de yoga, porque é uma das posturas de yoga para dois fáceis. Para torná-lo corretamente você terá que seguir estas etapas depois de ser colocado no tapete e tiver aquecido:

  1. Colocando as costas, mas sem tocar.
  2. Avance a perna direita e flexione o joelho direito, esticando a perna esquerda e descansando o topo dos dedos neste pé no chão.
  3. Eleva os braços para manter o equilíbrio e esticar bem a musculatura dos braços e de volta.
  4. Pouco a pouco levante os braços para cima e para trás, curvando suas costas e mantendo as pernas, levando as mãos para esticar melhor e suavemente enquanto respira profundamente.
  5. Você pode obter para apoiar a perna esquerda no chão, se for mais fácil e depois de alguns minutos você pode mudar as pernas.

Pouco a pouco e com a prática Você pode aumentar o tempo e a dificuldade deste asana, mas no começo é melhor suportar um curto período de tempo, mas faça bem.

Postura do yoga com yoga

Um asana que permite esticar muito bem as pernas completamente a postura do remo. Esta é uma das posições de ioga mais frequentes, porque o fato de fazê-lo entre dois permite o alongamento muito mais completo e pode ser mantido melhor do que se for feito individualmente. Para fazer esta posição, você terá que seguir estas instruções simples:

  1. Sentado no tapete uma na frente da outra a uma distância de mais ou menos um metro.
  2. Conjunta as plantas de seus pés ao mesmo tempo em que você flexiona suas pernas e se levanta lentamente, pegando as mãos para manter o equilíbrio melhor.
  3. Você provavelmente precisará se aproximar um pouco mais ou a princípio você terá que flexionar muito as pernas.
  4. Permaneça esta posição por 2 ou 3 minutos ou menos se a princípio dói um músculo ou custa você manter o equilíbrio.

Com este asana você será capaz de esticar suas pernas e coxas muito bem e, também, a parte inferior das costas e braços, sendo capaz de relaxar a tensão acumulada em seus ombros. Além disso, você vai melhorar seu equilíbrio.

Postura da mesa por casal ou face a face

Se você é iniciante neste tipo de exercício para corpo e mente como um casal, é melhor se concentrar em posições mais fáceis, entre as quais podem ser encontradas As posturas de ioga como casal para crianças. Uma das asanas mais praticadas nesta modalidade por sua simplicidade e eficácia para esticar a parte plena traseira é a posição da mesa para dois ou face a face. Isso é diferente da versão individual, porque o indivíduo é feito assistindo BOCARRIBA e, por outro lado, entre dois fica olhando para a cama. Para torná-lo corretamente, você pode acompanhar estas etapas:

  1. Colocando um em frente ao outro com um metro ou uma pequena distância.
  2. Separe os pés na altura dos quadris e pouco a pouco enquanto expirava o ar no tronco com uma parte reta.
  3. Ala estendendo os braços para a frente para atravessar com os do outro e descansando as mãos nas omoplatas ou parte da parte de trás do seu parceiro.
  4. Segure um par de minutos, controlando as respirações e esticando bem os músculos por trás das pernas, as coxas e todas as costas.

Além de todas essas posições para duas pessoas, há uma modalidade de posturas de yoga para dois difíceis que entra dentro do que é conhecido como Yoga acro ou ioga acrobática em que as posições são muito mais complicadas e, portanto, necessário ter mais conhecimento sobre este tipo de alongamento e exercícios, força e controle de equilíbrio. Da mesma forma, o yoga acro é ideal para praticar não apenas como um casal, mas também para praticá-lo em grupos reduzidos.

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