Array

Poses de yoga para relaxamento

Yoga é uma prática cada vez mais estendida e, atualmente, é muito elegante. Tem sua origem na Índia e, embora tenha mudado muito de sua origem até agora, a base permanece a mesma. Não é um esporte como tal, embora tenha exercido o corpo e torna mais flexível esticando os músculos. No entanto, o que você gosta da maioria dos ioga é que você exercita corpo e mente e é usado como uma ferramenta de relaxamento. É baseado em uma série de posições estáticas, também conhecidas como asanas em sânscrito, que são realizadas em um tapete enquanto controlam a respiração. No começo, geralmente é mais difícil de obtê-los, mas depois de praticar você, ganhar equilíbrio e flexibilidade. Como uma ferramenta relaxante, muitas pessoas praticam em casa e, por isso, neste artigo eu vou contar algumas posturas de ioga para relaxar.

  1. Como respirar no yoga
  2. Postura do morto
  3. Postura da criança
  4. Postura do lótus
  5. Postura do sapateiro
  6. Postura fácil em yoga

Como respirar no yoga

Antes de falar Sobre as posturas É importante fazer uma subseção para falar sobre a respiração. Quando praticamos yoga não é apenas sobre posturas e alongamento, também nos ensina a respirar para obter um relaxamento total ou imersão, na verdade, esta é uma das melhores maneiras de se beneficiar do yoga. Temos que inalar e exalar o ar profundamente em cada exercício e não acelerados. Em cada postura, manteremos um ou dois minutos respirando profundamente fazendo a próxima prática: vamos tirar ar por 5 segundos, então mantemos dentro por 10 segundos e lentamente soltamos mais 10 segundos.

Em Yoga Existem diferentes práticas respiratórias, como Kapalabhati Pranayama, a chamada respiração energizante que consiste em respirar em silêncio e depois mais rápido. Mas, neste caso, como o que estamos procurando é relaxar, faremos respirações lentas e profundas, concentrando-se nelas para liberar a mente.

A postura dos mortos

Embora tenha um nome estranho, a postura dos mortos ou savasana é a mais alta para relaxar. A postura do cadáver é amplamente utilizada para o início ou fim do exercício, como relaxamento antes ou depois. É muito fácil executar embora as pessoas nervosas lhe custarem para suportar, porque requer um relaxamento do corpo e da mente.

Para o Savasana

Esta é basicamente uma postura de relaxamento e serve para isso. Embora pareça fácil como é difícil manter a mente limpa e fora de pensamentos. Para que fomos respirando e as sensações que estamos tendo: o corpo no tapete, sinta cada uma das nossas partes do corpo … Desta forma, estaremos nos concentrando no que estamos vivendo deixando de lado os pensamentos que nos alteram.

Como fazer feita dos mortos

é o mais simples de todos, você só tem que deitar de costas com os braços e pernas relaxadas, ambas as extremidades um pouco separadas do corpo. Com o corpo esticado, vamos começar a respirar, expirar calmamente todo o ar que pudermos. Neste momento você só tem que se concentrar em sua respiração e deixar de lado os pensamentos que chifre sua cabeça.

A postura da criança

A posição da criança ou Balasana, é usado muito entre postura e postura para descansar e é ideal para começar a fazer yoga, porque é muito simples. É muito fácil de fazer e não requer flexibilidade, embora no início possa ser difícil para você mantê-lo.

Para o que o Balasana

é usado além de relaxar todo o nosso corpo, através desta postura que estendemos toda parte das costas e pescoço. Mas é muito importante ter em mente que você não precisa forçar a postura, mas você tem que mantê-lo relaxado.

Como a postura da criança é feita no Yoga

Para a postura da criança que você tem que colocar os joelhos com as pernas juntas. Depois de ler sobre seus calcanhares e expire o ar. Tire o ar novamente e leve o meu corpo para frente, deixe cair em suas coxas, enquanto exala o ar que você tem pegado. Agora ele apóia a testa no chão e estica os braços para trás, em direção à área de seus pés, com as palmas das mãos. Permanece nesta postura um minuto respirando o mais relaxado possível.

Lotus postura

Postura de lótus ou padmasana certamente você já fez sem perceber ou você já tentou quando você era pequeno. Junto com a postura fácil, explicaremos mais tarde, é um dos mais recomendados para realizar exercícios de respiração.

Para o padmasana

é uma das posições mais utilizadas em yoga amplamente utilizada para fazer exercícios de respiração diferentes. É difícil chegar no começo, mas ao longo do tempo você vai conseguir. Se você não pode fazê-lo a princípio, não se desespere, há outras posturas semelhantes como a chamada postura fácil que pode ajudá-lo o mesmo.

Como a postura de Lotus é feita

Para colocá-lo é melhor começar sentando-se com as costas retas, sem apoiar em qualquer lugar. No dia a dia, geralmente jogamos os ombros para a frente, fazendo com que nossa espinha seja dobrada e soltando todas as nossas. É algo que fazemos sem perceber, mas isso é prejudicial para a saúde em nossas costas e, é por isso que devemos aprender a ficar justos. Nesta postura, vamos tentar obtê-lo. Uma vez sentado, deixe o peso de suas costas cair em seus quadris e jogue ligeiramente seus ombros de volta. Não é sobre ficar tenso, mas deixar nossos músculos relaxados, mas da maneira mais esticada possível para as nossas costas. Para facilitar, é preciso um pouco de volta coxis.

Depois de ter uma volta diretamente, você deve tomar uma das suas pernas, por exemplo, para a direita, e colocar o pé na coxa da perna oposta. Uma vez conseguido você deve fazer o mesmo com o outro pé e colocá-lo na perna oposta.

Agora coloque seus braços em suas coxas com as palmas das mãos. Você também pode colocar os dedos coletando o dedo indicador com o polegar e relaxar todos os dedos, sempre com a palma da palma, este é o que é conhecido como mudra (postura dos dedos).

Zapatero postura

Baddha konasana ou postura de sapateiro também é conhecido como a postura da borboleta em exercícios de alongamento convencionais e é outra postura fácil de fazer isso, embora acreditemos que não, estende nossos músculos e nós ajudamos a relaxar:

Para o que O Baddha Konasana

Serve é uma posição que, além de relaxar nos ajuda a alongar a parte da coxa. Ao praticar com mais frequência, você verá como sua flexibilidade aumenta e também como você pode relaxar mais facilmente.

Como a postura do sapateiro é feita no Yoga

Para realizar esta postura que você deve sentar no tapete com uma reta de volta, como vimos antes, e esticar as pernas. Em seguida, dobre os joelhos para os lados e junte-se às plantas de seus pés em frente ao seu corpo. A questão é que com a passagem do tempo você vai fazer isso para que suas pernas estejam presas no chão, mas no começo isso pode custar a você e seus joelhos se levantarem. Você também pode empurrá-los com as mãos para apoiar no chão. Desta forma, toda a coxa é esticada. Uma vez na postura, tome uma série de respirações, segurando-a por alguns segundos e soltando. Por exemplo, tire o ar por 5 segundos, mantenha-o por 10 e deixe-o em mais 10 segundos.

Easy Posture on Yoga

Postura fácil ou sukhasana pode ser uma alternativa para a postura de lótus. Ele sabe disso, porque literalmente é a postura mais fácil que você pode praticar fazendo yoga.

Para Sukhasana

, bem como postura de Lotus, é usado para fazer exercícios de respiração, como Kapalabhati pranayama, energizando a respiração. Ter uma das costas diretas também iremos aprimorar esta postura para que, com a passagem do tempo, quando nos sentamos, vamos fazer sem perceber.

Como é feito a postura fácil

É a coisa mais segura é que você faz isso no seu dia a dia e não perceber, embora você tenha que adaptá-lo a yoga. É sobre sentar-se no tapete com as pernas cruzadas, desta vez sem ter ninguém sobre o outro. É uma postura simples, mas você não precisa parar de levar em conta que suas costas tem que ser diretamente sem apoiá-lo em qualquer lugar. Para isso, faremos o que vimos na postura do Lótus, com Coxis ligeiramente para trás, os ombros também para trás e soltando o peso no quadril.

Se você foi útil. Este item também pode lhe interessar para saber como fazer yoga em casa.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes às posturas de yoga para relaxar, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....