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Posturas de yoga para as costas – fáceis e eficazes

Yoga é benéfico para as costas, embora seja praticado com cuidado quando tiver problemas na coluna, porque nem todos os exercícios que são realizados são adequados para tratar a patologia que você deve evitar ou evitar a dor.

Em Não vamos ensinar as posturas de yoga para suas costas que têm mais benefícios para a saúde e que, além disso, são muito fáceis de executar, porque a maioria consiste em simples alongamento. Assim, você pode fazê-las, mesmo que você não tenha uma excelente forma física.

  1. Postura do pessoal ou dandana
  2. Uttanasana yoga postura ou pé peça
  3. A posição de apanane em yoga
  4. Urdhva pasasita padada ou pés alto, perfeito para esticar a parte traseira
  5. Yoga postura para lombar

A postura do pessoal ou dandana

Dandaran, também conhecido como postura de cana, é muito fácil de fazer. Você só tem que seguir estes passos simples:

  1. Sente-se no chão e estique bem as pernas.
  2. As pernas devem permanecer paralelas, tocando, enquanto as costas permanecerem diretamente.
  3. Nessa posição, o próximo passo é colocar cada um dos braços nas laterais do quadril, para que eles estejam retos.
  4. Mãos têm que se apoiar no chão. Se você não chegar sem ter que forçar suas costas, você toca a superfície com os dedos.
  5. De lá, há apenas um para separar os dedos dos pés para que ele seja notado como toda a volta é esticada e, acima de tudo, a área lombar e nervos como a ciática.

Yoga postura uttasana ou pé braçadeira

Outra das posturas de yoga para as costas é a braçadeira de pé ou uttanasana. Este exercício é levantar-se com os braços localizados nas laterais e seguir estas etapas:

  1. Nessa posição, o ar deve ser tomado e transportando-os.
  2. Então, você deve dobrar as costas para a frente, enquanto o ar é liberado, e seus joelhos são flexionados um pouco e para que os braços estejam pendurados, embora você possa captá-los.
  3. Se não houver dor e tem flexibilidade, o chão é tocado ou com as mãos levando os tornozelos para esticar as costas.
  4. Esta fixação também pode ser feita na altura dos bezerros se não for tão para baixo.
  5. Se você tiver flexibilidade suficiente, e mas com a prática você vai acabar, você tem que colocar sua cabeça na frente de suas pernas, tocando-as e segurando suas pernas com os braços, para facilitar a abordagem, colocando o seu Braços em ângulos retos e as palmas das mãos seguindo o tendão do calcanhar.
  6. Após alguns segundos nessa postura, você tem que se levantar devagar.

Lembre-se que seu grau de flexibilidade determina até que parte do exercício você pode fazer sem ferir e acha que, com a prática, você ganhará flexibilidade e poderá atingir o exercício completo. Com este asana, não só os trechos inteiros, mas as pernas também conseguem se estender ao máximo.

A posição de apanasana em yoga

Dentro das posturas de yoga para as costas, é também apanásana ou joelhos para o peito, o que é muito bom esticar toda a área de trás. Para esta posição, siga estas instruções:

  1. Você tem que se deitar no chão com as costas bem suportadas e pernas retas.
  2. A partir dessa postura, o ar é apanhado para liberá-lo enquanto os joelhos são dobrados, que são levados ao peito.
  3. Nesta postura, você tem que colocar uma mão em cada um dos joelhos e causar uma ligeira pressão para reuni-las mais com o peito.
  4. Se você puder, lentamente, a cabeça, o pescoço e a parte superior das costas devem estar dobrando para que seja entre os joelhos e, assim, esticando as costas.

URDHVA Pasasita Pasasita Pasasana ou pés Altos, Perfeito para esticar a parte traseira

Esta postura de Yoga costas também é muito simples e serve muito para esticar as costas como as suas pernas. Além disso, pode ser feito sem suporte ou se tornar as pernas em uma parede. Siga as etapas para fazer a postura dos pés Alto:

  1. Mentindo com as costas perfeitamente descansando e com os joelhos levemente inclinados, mas sem esquecer que as solas de seus pés estão em contato com o chão.
  2. Dessa posição, você tem que esticar uma das suas pernas, formando uma linha horizontal reta com o corpo.
  3. De lá, você tem que levantar até que você seja perpendicular ao solo.
  4. Para mantê-lo reto e ajudar a alongar, você pode segurar com as mãos atrás do joelho.
  5. Então retorna para a posição inicial e é feito todo o exercício com a outra perna.
  6. Também pode ser feito com as duas pernas de cada vez e com suporte na parede.

Yoga postura para lombar

Para cuidar do lombar, dentro de posturas de ioga para cuidar e fortalecer as costas, há um que é específico e que é muito fácil de executar. Nesse caso, você tem que seguir estas indicações:

  1. Deitado no chão, mas de cabeça para baixo, tendo que esticar as pernas e os braços relaxados.
  2. O próximo passo é esticá-los enquanto levanta ligeiramente para relaxar toda a área da parte inferior das costas, incluindo a cintura.
  3. Este processo é realizado alternando um dos braços e a perna oposta ao mesmo tempo. Isto é, por exemplo, o braço esquerdo é esticado com perna direita.
  4. Então, torna-se a posição inicial e o movimento é alterado, para que ele toque o esticamento do braço direito com a perna esquerda.

Com estas posturas de yoga para as costas que nós lhe dissemos em Uncomo, você verá como melhorias notas e você está percebendo menos dor e maior bem-estar. Mas não se esqueça de ver sempre antes com o médico e com especialistas sobre se Yoga é ou não ideal para o seu caso e se puder haver outros exercícios mais aconselháveis, dependendo de suas necessidades.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a posturas de yoga para suas costas – fácil e eficaz, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

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