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Quais são as CAPACIDADES FÍSICAS CONDICIONAIS

No mundo do treinamento físico Há uma série de qualidades básicas que determinam a condição física do atleta. Essas qualidades podem ser divididas em dois grandes grupos: recursos físicos condicionais, que se referem à força, velocidade, flexibilidade e resistência e capacidades de coordenação, grupo relacionado à orientação, equilíbrio, agilidade, etc.

Neste artigo descobre, vamos nos concentrar no primeiro grupo, então explicamos quais são as capacidades físicas condicionais e por que é essencial funcionar bem cada um deles.

  1. Quais são as capacidades físicas condicionais
  2. Velocidade
  3. Força
  4. Flexibilidade

Quais são as capacidades físicas condicionais

As capacidades físicas condicionais são as capacidades físicas funcionais que são executadas pela atividade física. . Existem quatro: velocidade, força, força e flexibilidade. Antes de continuar, a diferença entre as capacidades condicionais e de coordenação deve ser clara.

As capacidades coordiativas (equilíbrio, ritmo, reação, orientação, etc.) são transportadas de nascimento, por isso entendemos que os genes desempenham um papel importante em sua transmissão. Isso significa que as capacidades de coordenação não são obtidas, mas só podemos melhorá-las.

As capacidades condicionais, por outro lado, são feitas autonomamente, isto é, podemos obtê-las ou não dependendo do treinamento que fazemos.

Quais são as capacidades físicas condicionais

Agora que já vimos a diferença entre as capacidades condicionais e coordenadas, chegou a hora de se concentrar nas capacidades físicas que analisaremos hoje.

Como vimos, as capacidades físicas condicionais são quatro: velocidade, força, força e flexibilidade. Cada uma dessas atividades está ligada ao desempenho físico e ao treinamento de cada pessoa, por isso entendemos que essas capacidades são qualidades funcionais e de energia desenvolvidas devido a uma ação que realizamos voluntariamente e conscientemente.

Abaixo, a partir de nós, oferecemos-lhe todas as informações que você deve ter sobre quais são as capacidades físicas condicionais explicadas em detalhes.

Speed ​​

A velocidade refere-se ao movimento que é feito no menor tempo possível. Essa qualidade determina em grande parte o desempenho esportivo de um indivíduo e requer um grande nível de desenvolvimento e preparação. Quando falamos dessa capacidade física condicional, devemos levar em conta três tipos de qualidades:

  • A velocidade de tradução: é aquela que se refere à capacidade de uma pessoa de se mover de um ponto para outro no menor tempo possível.
  • Velocidade de reação: é a capacidade do indivíduo reagir a um estímulo determinado no menor tempo possível. Exemplo: A pessoa faz uma turnê e ao ouvir o sinal, ele faz um flexão e continua a ser executado.
  • Resistência à Velocidade: Esta qualidade responde a todas aquelas ações de condução que o sujeito funciona em um longo tempo em alta velocidade.

Se você quiser melhorar essa qualidade, desde que não proponhamos visitar este outro artigo sobre exercícios para ganhar velocidade.

Força

A força é a capacidade de mover o organismo tensando os músculos e, através deles, para superar ou neutralizar uma certa resistência externa. Essa qualidade pode ser treinada periodicamente para o desenvolvimento e preparação de nossos músculos antes de qualquer exercício físico. O ser humano pode exercer três tipos de força em sua atividade física:

  • Force-resistance: É a capacidade de uma pessoa realizar um exercício de força prolongada resistindo a exaustão. Isso é visto claramente, por exemplo, ao longo dos exercícios flexionados.
  • Força máxima: Isso se refere ao esforço máximo dos músculos para neutralizar uma grande resistência externa. Um exemplo disso é o halterofilismo, pois responde a uma atividade de sobrecarga em que o indivíduo tenta atingir seu estado máximo de força.
  • FORÇA FAST: É a força que é executada para superar uma resistência externa derivada de uma contração muscular em pouco tempo. Um exemplo disso é visto nos exercícios em que fazemos um agachamento antes de um salto.

Você pergunta como fazer um treino de força? Visite este outro item não há mais informações.

Resistance

Esta capacidade física permite executar e apoiar um certo exercício ao longo do maior tempo possível. Ao desenvolver resistência, somos capazes de travar ou mitigar a fadiga, além de mantê-lo o mais baixo possível. Assim, falamos sobre uma das qualidades mais essenciais do mundo do esporte. Existem dois tipos de resistência:

  • Resistência aeróbica: refere-se à resistência que usamos em atividades de intensidade moderada que permitem que o organismo mantenha oxigenado durante o exercício. Nós falamos sobre resistência aeróbica quando fazemos bicicleta ou jogging.
  • Anaeróbico Resistência: Este tipo de resistência, em vez disso, implica que o indivíduo realiza uma intensa atividade física em um curto período de tempo. Ao lado da resistência, o indivíduo tem que usar um grande esforço no exercício, portanto, fazer os exemplos anteriores, falaríamos em pedalar mais rapidamente por bicicleta ou correr mais rápido se fizermos o pé.

Você também pode estar interessado neste artigo de exercícios para melhorar a resistência.

Flexibilidade

As mais recentes capacidades físicas condicionais é a flexibilidade, uma qualidade, embora todos nós tenhamos quando nascemos, é perdido pouco a pouco com a passagem do tempo, se você não treinar. Essa qualidade consiste em realizar movimentos conjuntos de grande magnitude sem usar muita energia no exercício. Um exemplo de treinamento de flexibilidade é aquele que ocorre em Yoga. Existem dois tipos de flexibilidade:

  • Flexibilidade dinâmica: é derivado da realização de exercícios em movimentos significativos para um determinado momento.
  • Flexibilidade estática: consiste na manutenção de uma postura do corpo de trecho por um certo tempo sem qualquer movimento ocorre.

Dê uma olhada neste outro artigo de 14 exercícios de flexibilidade para aumentar essa qualidade.

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