Array

Quais são as diferenças entre o Pilates e o yoga?

Yoga ou pilates? Certamente mais de uma vez que você levantou essa questão e é que essas duas técnicas têm alguns pontos em comum, mas também, muitas diferenças significativas que devem ser conhecidas se o que você quer é escolher qualquer uma das duas práticas para começar a trabalhar dia a dia. Em Ununcome, descobriremos quais são as diferenças entre os Pilates e a Yoga, observando as características de cada método, mas também indicando as diferenças e semelhanças entre eles. O objetivo é que você possa acabar escolhendo quais dos exercícios é correto para o que você está procurando incorporar em sua rotina.

  1. Yoga características
  2. Diferenças entre yoga e pilates
  3. Yoga ou pilates: qual é o melhor para mim

Yoga características

Vamos começar a falar sobre yoga, já que é uma técnica milenar cuja origem deve ser procurado na Índia. Esta prática não é um exercício físico sozinho, mas que os iogues procuram a união perfeita entre a mente e o corpo através da concentração, respiração e prática de Asanas (isto é, posturas de ioga). Portanto, a ioga é um exercício espiritual que, além disso, tem benefícios importantes em nossa condição física, mas sem esse objetivo principal perseguido.

Durante a prática do Yoga, enviamos nosso corpo para diferentes trechos musculares que são alcançados com diferentes posições, é um exercício estático porque, o objetivo, é manter o equilíbrio postural como, você precisa de uma grande concentração mental. Então, graças ao equilíbrio da mente, o equilíbrio do corpo também é alcançado porque o ser humano é um todo que está fortemente conectado.

Então, em yoga há um fator que é muito importante: meditação. Ser capaz de se concentrar, conectar-se ao seu interior para trazer tranquilidade e relaxamento no exterior é o objetivo que é perseguido com asanas. Essa prática não é um exercício físico, mas é uma filosofia da vida, uma maneira de entender que, para alcançar a paz, a tranquilidade e o equilíbrio têm que tentar se juntar aos dois pólos da mente e do corpo que parece ser tão distante.

Além disso, a respiração em ioga requer respiração abdominal a ser seguida durante a prática de Asanas. Mas, além de posturas, durante uma sessão de ioga, há também um tempo em exercícios para controlar a respiração e são conhecidos como «pranayama» («prana» significa «energia» e «yama» significa «controle»).

Pilates Características

Pilates é uma técnica de formação física e mental que se originou no início do século XX. Joseph Pilates foi o criador deste método que é inspirado no início do yoga, mas também em ginástica e traumatologia para tentar obter um exercício completo que atrapalha relaxamento, controle e mente, mas também, tonificando nosso corpo e mantenha-o forte e atlético .

O objetivo principal perseguido por este método é fortalecer o corpo aumentando a força muscular, melhorando a flexibilidade e melhorando a coordenação corporal através de exercícios específicos de ginástica passiva. Os exercícios que são realizados em uma sessão de pilates são centrados nos músculos abdominais porque são considerados centrais do corpo.

Os 6 princípios de Pilates são os seguintes:

  • Respiração

Os músculos abdominais são os mais trabalhadores nesta disciplina porque o objetivo é fortalecer nosso centro de energia e, portanto, permitir que a energia flua por todo o corpo; Por esta razão, os músculos da barriga são os que mais funcionam durante essas sessões.

Exercícios de respiração nos pilates são projetados para ensinar como devemos respirar corretamente, isto é, inalações e exalações que ativam os músculos abdominal e pélvico para alcançar uma maior estabilização da postura do corpo, para melhorar as doenças que ser sofrer de.

Em resumo, os Pilates é uma prática mais física do que o yoga e é projetado para ajudar a tratar ou prevenir lesões musculares ou ósseas (osteoartrite, osteoporose, etc.). Ao respirar e relaxamento, o corpo é fortalecido alcançando um resultado mais tonificado.

Diferenças entre Yoga e Pilates

Agora que já falamos sobre as características de ambas as disciplinas Vamos destacar as diferenças entre yoga e pilates para que você possa conhecê-los e, bem, escolher qual deles é adaptado ao seu interesse e preferências :

  • A palavra «yoga» significa «União» em sânscrito e refere-se à União que busca procurar entre corpo, mente e espírito; No caso de Pilates, no entanto, o método procura encontrar a coordenação entre as três partes sem considerar que são um todo.
  • Outra diferença essencial é que a Yoga é uma prática milenar cuja origem é desconhecida com certeza, em vez disso, Pilates é um novo método que data do início do século XX e cujo Criador é Joseph Pilates.
  • Para fazer yoga, diferentes posições estáticas são realizadas que não requerem repetições, em vez disso, os pilates são diferentes movimentos dinâmicos que são repetidos para obter os músculos do corpo em maior medida.
  • Com a prática de yoga é alcançado, em primeiro lugar, um risco de flexibilidade corporal, bem como relaxamento mental e conexão com o seu interior «eu; Em vez disso, com os Pilates é possível melhorar a massa muscular, força e, também, corrigir a postura do nosso corpo.
  • Respiração é importante em ambas as práticas e promove a inalação e a exalação profunda; No entanto, no caso de yoga, a respiração deve vir do diafragma e nos pilates deve ser torácica.
  • Outra diferença entre yoga e pilates é que na posição do primeiro o equilíbrio é procurada das extremidades para o centro e, no segundo, a postura é parte do centro em direção às extremidades.

Yoga ou Pilates: Qual é o melhor para mim

Após a explicação que acabamos de lhe dar, é hora de escolher quais das duas práticas é o melhor para você. Dependendo do que você está procurando, você terá que decidir por um ou outro, pois conseguiu verificar, Yoga é mais indicado para alcançar uma paz espiritual e pilates para fortalecer o corpo e corrigir as doenças dela.

Então, se você estiver procurando por um exercício de baixo impacto que ajuda você a melhorar o equilíbrio e a flexibilidade, além de gerar bem-estar e relaxamento emocional, o Yoga é o que você está procurando. Isso ajudará você a estar em forma, mas, acima de tudo, ter uma vida mais pacífica, meditativa e interior.

Em vez disso, se você estiver procurando por um treinamento dinâmico graças ao que você pode melhorar sua respiração, corrigir sua postura e, acima de tudo, tonificar seu corpo, o Pilates é o que você está procurando. Não tem conotações espirituais, mas está à procura de relaxamento através de respirações profundas.

As pessoas que praticam yoga não buscam um exercício físico, mas é um estilo de vida, um caminho de autodescoberta que inclui posturas que exercem nossa musculatura e melhoram nossa condição física; Os Pilates são projetados para, acima de tudo, exercitar o corpo conscientemente e sem riscos a lesões.

Se você quiser ler itens mais semelhantes a quais são as diferenças entre Pilates e Yoga, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....