Soccer, como qualquer outro esporte, é regulado por um corpo superior, FIFA. Este organismo é aquele que aplica-se tanto a todas as competições oficiais que diz respeito a seleções nacionais e clubes esportivos afiliados em cada país. Falando de títulos internacionais, todos os jogadores sonham em ganhar a Liga dos Campeões, o mais prestigiado troféu de nível europeu, mas não só existe esse campeonato. Na América do Sul, Conmebol (a UEFA Sul-Americana) organiza a Copa Libertadores e a Copa Sul-americana.
Muitas equipes históricas, como FC Barcelona, Real Madrid ou A.C. Milão foi vinculado a esses troféus nos últimos anos e eles são perfilados como históricos. Mas não só existem equipes européias, os Juniors Boca da Argentina foram entre esses conjuntos. Neste artigo descoberto, explicamos: «De acordo com as estatísticas oficiais, que são as equipes que a maioria dos títulos internacionais tem em seu registro.
- A.c. Milão – 18 títulos
- Boca Juniors – 17 Títulos
- Independente – 16 títulos
- Real Madrid – 15 títulos
- F.C. Barcelona – 14 títulos
A.c. Milão – 18 títulos
O A.C. Milão, histórico, clube italiano, colhiu a maioria desses títulos nos últimos 20 anos, sob o controle de treinadores como Arrigo Sacchi, Fabio Capelli e Carlo Ancelotti. Mas os jogadores também merecem ser nomeados, como o Halanda Van Basten, Gullit e Rijjaard, Kaká brasileiro, o Shevchenko ucraniano e, obviamente, os italianos Maldini, Baresi e Pirlo.
Nos títulos conquistados, a 7 Liga dos Campeões, 5 das quais obtidas de 1989 até 2007. No entanto, é curioso que Milan nunca ganhou nenhuma taça da UEFA, hoje em dia conhecida como a Europa League.
Boca Juniors – 17 Títulos
O Boca Juniors, a equipe argentina do bairro de La Boca em Buenos Aires, é o clube latino-americano com mais títulos internacionais. A velha equipe de jogadores como Maradona ou Riquelme é uma instituição na Argentina e na América do Sul.
Fundada por imigrantes italianos de Gênova, Boca Juniors ganhou 17 títulos: 3 óculos intercontinentais, 6 copos libertadores, 2 sul-americanos, 1 supercopa, 4 coleções e 1 super taça.
Independente – 16 títulos
Outro clube em Buenos Aires, que não é a placa histórica do rio – mas o independente, é o terceiro nesta classificação em particular. Esta equipe alcançou 7 bebidas libertadoras em sua história, a última em 2009, quando foi Barcelona que o derrotou no final da Copa do Mundo do Clube, antes conhecido como supercup internacional.
Real Madrid – 15 títulos
Real Madrid, que pára o registro de vitórias da Liga dos Campeões (ou League of Champions) com 9 títulos, há muito feito com o troféu mais desejado. No entanto, ainda é na quarta posição graças aos 3 supercopes internacionais, o 2 UEFAY o único supercopa europeu que poderia subir.
F.c. Barcelona – 14 títulos
Os últimos anos do F.C. Barcelona tem sido fundamental e empurrou este clube para a quinta posição, especialmente graças à Liga de 3 Campeões alcançada de 2006 a 2011. Até a chegada de Guardiola ao Banquillo, que significava a melhor raia da história do clube, Barça que tive Ganhei apenas uma Liga dos Campeões, enquanto agora está acontecendo para quebrar muitos registros.
Se você quiser ler itens mais semelhantes aos quais equipes de futebol são ganhos mais títulos internacionais, recomendamos que você insira nossa categoria de esportes.