Array

Quais são as lesões mais comuns no ténis – 6 passos

Tênis é um esporte emocionante, tanto para o espectador quanto para o jogador, uma prática que requer grande preparação física. No caso de jogadores que são dedicados semi-profissionais ou profissionais, é importante ter uma boa formação e um conselho médico adequado para evitar lesões e realizar-se ao máximo em cada reunião. No entanto, nenhum atleta está isento de sofrer, é por isso que em Uncom.com explicamos quais são as lesões mais comuns de tênis e suas causas.

Ao contrário de outros esportes, como futebol, lesões de tênis não são geradas por contato físico direto com outros jogadores, mas por treinamento intenso, contato com materiais e porque é uma prática prática para os joelhos e tornozelos. É por isso que um bom treinamento e conselho médico são essenciais para tornar o corpo de tênis nas melhores condições possíveis e, desta forma, evitar possíveis lesões.

O cotovelo de tênis é possivelmente uma das lesões mais conhecidas e populares deste esporte. Medicamente conhecido como epicondilite, afeta os radiais localizados na face externa do cotovelo, é normalmente produzido devido à microtraumatis que surgem quando o tênis bateu a bola com a raquete. Elementos como o braço de tênis, sua técnica e tensão das cordas da raquete influenciam a aparência do cotovelo de tênis.

Os problemas do ombro são também comuns, especialmente lesões ou tendinite no manguito rotador que cuida da rotação dos nossos braços. Este grupo de quatro músculos pode sofrer desconforto devido ao movimento de rotação do braço acima da cabeça, que é realizado repetidamente no tênis. Esse tipo de lesão pode terminar com um rompimento de tendão se não for atendido e monitorado a tempo.

Tênis é um esporte extremo rápido e intenso, então um mau movimento pode trazer com ele uma lesão habitual: entorse do tornozelo, sendo o ligamento lateral externo mais comumente afetado.

Devido à dinâmica do esporte, a parte de trás é uma área que funciona muito, e é por isso que os desconfortos lombares também são comuns entre os tênis. Tendonite do joelho também é uma lesão habitual.

Para evitar sofrer lesões no tênis, é importante seguir um treinamento rigoroso que permite que todos os músculos envolvidos, especialmente aqueles que mais trabalham, estão em sintonia e prontos para todo o esforço que representa a prática. Mas também no caso de players semi-profissionais e profissionais é monitoramento vital e conselho médico para controlar que o corpo está em perfeitas condições.

Se você quiser ler itens mais semelhantes a quais são as lesões de tênis mais comuns, recomendamos que você insira nossa categoria de esportes.

  • Recomendamos que, se você sofre de alguma dor da prática de tênis, vá ao seu médico e se quiser um profissional especializado, recomendamos: http://www.clinicammenis.com/

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....