Array

Quais são os benefícios da elíptica – 6 passos

Certamente você ouviu muito sobre falar sobre elíptico, mas é realmente eficaz para queimar calorias? A resposta final é sim, na verdade, é uma das melhores opções para trabalhar grandes grupos musculares e realizar um bom treinamento cardiovascular sem impacto nas articulações. Este último é a razão pela qual muitas pessoas com problemas articulares, com lesões recentes ou que preferem alternar as atividades cardiovascas, acabam optando por esta máquina.

Se você ainda não se convencer e quer saber mais sobre este tópico, neste artigo do Unclo.com explicamos quais são os benefícios do elíptico.

Uma das grandes atrações da elíptica é que ela coloca em ação tanto a parte inferior do corpo, como braços e troncos, oferecendo um treinamento muito completo com o qual podemos nos mover completamente.

Eliptical nos permite gradualmente tonificar os músculos do corpo sem o risco de desenvolver muito volume apenas em uma área. Assim, é uma idéias alternativas para aqueles que buscam perder peso, ganhar tom de músculo e treinar de forma integral.

Porque nos permite trabalhar tanto o trem superior e inferior, um dos benefícios elípticos mais proeminentes é o alto consumo de calorias que relata.

Esta é uma excelente opção para perder peso e nos ajudar a ganhar resistência, permitindo uma taxa moderada e um mais intenso para aqueles que preferem treinamento de intervalo de alta intensidade, a solução ideal para perder gordura. Sim, se quisermos obter um bom resultado, é importante:

  • Manter um bom ritmo de atividade, indo muito lento ajudará você a aquecer, mas não vai queimar muitas calorias.
  • Escolha uma boa intensidade, você deve ser capaz de realizar a atividade, mas com algum esforço. Só então você vai ficar tonificado por pequenos músculos.
  • Para queimar gordura Além de calorias, você deve usar o elíptico por pelo menos 30 minutos contínuos, então você obterá melhores resultados em perda de peso.

Sem dúvida um dos benefícios indiscutíveis de elíptica é a ausência de impacto nas nossas articulações quando o usamos. Devido ao movimento elíptico desta máquina, podemos andar em uma etapa acelerada ou até mesmo manter a mesma intensidade que temos quando corremos, mas sem o movimento impacta áreas sensíveis, como pés, tornozelos ou joelhos.

Isso faz com que seja uma ótima alternativa para quem quer realizar uma atividade cardiovascular sem risco de suas articulações, mas é especialmente útil para:

  • Pessoas que sofreram recentemente uma lesão e que estão praticando atividade física novamente.
  • Aqueles que têm limitações físicas de qualquer tipo que não permitem a realização de atividades de impacto.
  • Pessoas com excesso de peso para aqueles que não são recomendados para correr.
  • Que buscam exercícios cardiovascular eficazes e seguros.

Como é uma atividade cardiovascular, o uso de elíptico nos ajuda a melhorar a saúde do nosso coração, prevenindo doença cardíaca e reduzindo a possibilidade de problemas como colesterol alto.

Use o elíptico pelo menos 3 vezes por semana durante 30 minutos beneficia o bombeamento de sangue e circulação, ajudando-nos a ser muito mais saudável.

Se não fosse suficiente, também melhoraremos nossa postura se trabalharmos com o elíptico. Isso ocorre porque os músculos das costas reforçam quando nos exercitamos com esta máquina, ajudando a melhorar os problemas nessa área e também evitar a dobradiça.

Que sim, para que devemos adotar a posição correta ao usar esta máquina, isto é, com as costas retas, algo que não é muito difícil porque seu próprio funcionamento nos leva a ele.

Queda claro que son varios los beneficios de la elíptica, pero además de los mencionados anteriormente, esta máquina también nos ayuda a:

  • Tonificar los glúteos, haciendo que esta zona trabaje más que con el uso de otras máquinas de cardiovascular como a gravação.
  • Trabalhe mais quadríceps que nos permite tonificar a área das coxas adequadamente. Elíptica é uma boa opção para obter mais pernas tonificadas e bonitas.
  • Devido ao movimento integral realizado e seu impacto nos ossos, esta máquina ajuda a fortalecimento ósseo a ser uma boa opção para evitar osteoporose.

Não há dúvida de que é uma excelente alternativa para ser saudável e em forma, por isso, se você já decidiu, neste artigo, explicamos como exercitar com o elíptico.

Se você quiser ler itens mais semelhantes a quais são os benefícios elípticos, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....