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Quais são os benefícios de caminhar – 8 passos

Se você supor os benefícios que seu corpo e sua mente podem obter uma simples caminhada, você venderia seu carro ou moto para ir a todos os lugares a pé. Você não acredita nisso? Do Unco Nós te ensinamos Como uma agradável caminhada pode melhorar sua qualidade de vida em múltiplas facetas, descobrir neste artigo, quais são os benefícios de caminhar.

Numerosos estudos provaram andar regularmente reduzir o risco de acidentes cardiovasculares, como infarto. Ajuda a diminuir os níveis de LDL, o chamado colesterol ruim, ao mesmo tempo, levantando o HDL, ou um bom colesterol, controlando a nossa pressão arterial. Uma caminhada diária de 30 minutos evita um aumento de tal pressão e reduz até 30% as chances de sofrer uma doença coronariana.

O hábito de caminhar também diminui o risco de desenvolver diabetes tipo 2, asma e alguns tipos de câncer, como cólon ou baú oferecida.

Se você tentar perder peso, você precisará queimar cerca de 600 calorias por dia, e dar uma caminhada agradável é uma das formas mais simples e eficazes de alcançá-la. Uma pessoa com um peso de aproximadamente 60 kg pode queimar cerca de 100 calorias em meia hora, se for em média, e até 150 se acelere o ritmo. Além disso, a caminhada aumenta a massa muscular e os músculos de tonificação: quanto mais músculos você tiver, mais rápido seu metabolismo e, conseqüentemente, mais rápido você queimará as calorias.

A demência afeta muitas pessoas com mais de 65 anos, e a figura aumentou gradualmente nas últimas décadas. Portanto, é bom saber que liderar uma vida ativa tem um efeito de proteção sobre as funções cerebrais, o exercício regular reduz o risco de demência até 40%, e notavelmente melhora nossa memória.

Andando estimula e fortalece os ossos, aumentando sua densidade, muito importante, especialmente para mulheres idosas. Também ajuda a manter a saúde das articulações, colocando frear a aparência de doenças como a artrite.

Uma boa caminhada pode ajudar a fortalecer e moldar as pernas, dando a definição de bezerros, quadríceps, isquiotibiais e nádegas, especialmente se você enviar uma terra elevada. Além disso, se você mantiver uma postura correta ao caminhar, também pode tonificar os abdominais e reduzir gradualmente sua cintura.

Se você caminhar ao ar livre em vez de uma esteira no ginásio, você estará preenchendo seus depósitos de vitamina D, um nutriente que é difícil de obter de comida, mas pode ser sintetizado graças à exposição à luz solar. É um nutriente que desempenha um papel decisivo em muitos processos do nosso corpo, da saúde dos ossos para o sistema imunológico. Embora você tenha que ter muita cautela quando nos banhos de sol, exposições curtas e recorrentes sem ficar muito para queimar você, você vai ajudá-lo a adquirir o suficiente Vitamina D.

Pode ser paradoxal, mas uma boa caminhada é uma das melhores energizantes naturais . O fornecimento de oxigênio é aumentado para cada célula no corpo, ajudando você a se sentir mais alerta e ao vivo. Sempre que você tem uma baixa energia menor ou no trabalho, vá passear na hora do almoço em vez de sentar com um café e você notará a diferença.

A capacidade de exercício para melhorar o humor é indiscutível. Estudos mostraram que o exercício regular de intensidade moderada (como língua luminosa) pode ser tão eficaz quanto antidepressivos em casos de depressão ligeira ou moderada. É possível liberar endorfinas na corrente sanguínea, o que reduz o estresse e a ansiedade. Além disso, muitas vezes é praticado como uma atividade social: ingressar em um grupo para andar ou conhecer amigos para andar e falar é uma ótima maneira de banir sentimentos de isolamento e solidão.

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