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Quais são os benefícios de correr – 6 passos

Ninguém permanece dúvidas sobre essa corrida é o esporte da moda. Há muitas razões que explicam sua popularidade: é barato praticando, você pode fazer quase em qualquer lugar, sua liberdade de horários, etc. Além disso, tem muitos efeitos positivos sobre o estado físico e mental, embora tenha praticado apenas algumas vezes por semana e em um nível intenso. No Unclo.com explicamos quais são os benefícios de funcionamento.

Consideramos que o principal benefício da corrida é que reduz o risco de problemas cardíacos derivados de um estilo de vida sedentário. Vai correr não vai curar um paciente que tenha uma doença cardíaca por outras razões, mas reduz as chances de uma pessoa saudável para executar o risco cardiovascular para o excesso de peso e não se exercitar com freqüência. Então, quando você se sentir preguiçoso, pense que toda vez que você sair para ir. Saúde.

Mesmo do ponto de vista físico, a corrida melhora a saúde dos seus músculos. Isso não acontece apenas com o trem inferior desde então, apesar da crença popular, vai correr não apenas envolve pernas e glúteos. Todo o corpo, incluindo o trem superior, inicia quando você vai correr tão tronco, de volta e braços também se beneficiam desta prática.

Estudos recentes indicam que o impacto favorece a regeneração óssea, então funcionando também contribuindo para melhorar a saúde dos seus ossos. Claro, funcionando é uma atividade de alto impacto e, especialmente se você não estiver acostumado a praticar esportes, você deve proteger suas articulações se você for executado com freqüência. Recomendamos que você leia este artigo para saber como proteger os tornozelos e este, para os joelhos.

Sua mente também será mais saudável se você fizer correr, então outro dos benefícios da corrida afeta o aspecto mental. Fisicamente, ao fazer esforço, mais endorfinas são geradas, então aumenta automaticamente a sensação de bem-estar. Além disso, um esporte como correr tem todos os pontos para fazer você se distrair por alguns momentos de seus problemas diários, já que você pratica ao ar livre e em muitas ocasiões em um ambiente natural.

Quando você começa a fazer jogging, você deve começar por partidas em que combina correndo e caminhando para que o corpo esteja se acostumando com a atividade. Com a passagem das semanas, você pode correr durante o treinamento e dia a dia, você vai bater em suas próprias marcas pessoais. Com essa progressão física, sua auto-estima também crescerá e você se sentirá muito mais satisfeito consigo mesmo.

O poder de socialização da corrida também não deve ser desprezado. Esqueça a ideia do corredor solitário. Sendo um esporte que mais e mais pessoas praticam, proliferam eventos em torno dessa atividade em que, entre outras coisas, você pode encontrar uma excelente maneira de conhecer pessoas com as quais você tem, pelo menos, um ponto em comum.

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