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Quais são os benefícios de correr

Funcionar sempre foi considerado uma excelente atividade esportiva para queimar calorias, reduzir o estresse e manter uma baixa taxa de gordura. No entanto, nos últimos anos, a corrida tornou-se uma moda, na atividade favorita de todos aqueles que procuram exercer seu corpo e obter um estilo de vida mais saudável. É uma disciplina cheia de contribuições positivas para nossa saúde, no entanto, é importante saber em que casos devemos evitar praticá-lo para evitar ferimentos irritantes e dolorosos. Continue lendo porque neste artigo do Uncomo.com explicamos quais são os benefícios de correr e em quais casos não devem ser feitos.

  1. Em que casos não devemos executar
  2. Executando seus ossos
  3. Melhora a resistência física e relaxe
  4. Reduz Reduz
  5. Dores de cabeça ajuda você a prevenir o câncer e ser saudável
  6. Melhora sua saúde cardíaca e sua circulação
  7. Nos ajuda a Seja em forma
  8. Benefícios Nossa auto-estima

Em quais casos não devemos executar

Como qualquer outra atividade de alto impacto, a corrida não é para todos. Há casos em que é conveniente evitá-lo para evitar danos à nossa saúde, alguns deles são:

  • Se você é obeso ou acima do peso, o impacto em suas articulações seria muito grande e acabaria ferindo você em alguns meses ou semanas. É conveniente optar por outras práticas cardiovasculares, como elípticas, bicicletas ou caminhar em um passo acelerado.
  • Aqueles que sofrem de problemas cardíacos não devem ser executados sem supervisão médica.
  • Pessoas com lesões nos joelhos, tornozelos ou qualquer outra articulação que não deve praticar exercícios de alto impacto.
  • Se você tiver algum ferimento no pé como fascite plantar, esporão ou tendinite.

Também se você é uma pessoa sedentária e fora para que não pratique exercício físico, muitas vezes não é conveniente começar a correr até que você esteja um pouco mais preparado, porque você pode aumentar a possibilidade de danos cardíacos e lesões musculares.

Execução Fortalece seus ossos

Um dos benefícios em execução mais importantes para aqueles que estão preparados para fazê-lo é o fortalecimento dos ossos, aumentando a densidade óssea e ajudando a prevenir condições como osteoporose, fissuras e fraturas. Além disso, esta atividade física, como muitas práticas de alta e média intensidade, ajudam a fortalecer e regeneração muscular, atrasando a degeneração associada ao envelhecimento.

Melhora a resistência física e a relaxe

é muitas vezes uma excelente atividade para melhorar nossa resistência física, ajudando-nos a respirar corretamente e a ser capaz de resistir adequadamente à prática de atividades cardiovasculares.

Além disso, e, assim como muitas atividades físicas, é uma prática ideal para libertar as tensões, nos fazer sentir muito mais relaxados e positivos. É a atividade perfeita para aqueles que tomam uma vida tensa e buscam aumentar e melhorar sua saúde.

Running reduz as dores de cabeça

, reduzindo as tensões, reduzindo a carga do estresse e melhorando a circulação sanguínea, um dos benefícios de corrida mais proeminentes é a redução das dores de cabeça, uma contribuição desta atividade que foi descoberta pela Universidade de Gotemburgo na Suécia. Após um estudo, esta instituição determinou que é suficiente para correr 3 vezes por semana por 40 minutos para que aqueles que sofrem de enxaqueca têm menos episódios de dor e desconforto do que aqueles que não realizam atividade física.

Ajuda você a evitar o câncer e ser saudável

O exercício é básico para ser saudável porque nos ajuda a prevenir condições como obesidade e sobrepeso, colesterol e triglicéridos altos, alta tensão, além de beneficiar nossa mente e emoções.

Sabemos que a execução ou o exercício é bom para a nossa saúde, mas um estudo realizado mais de 17 anos usando 2.560 indivíduos como uma amostra revelou que aqueles que se exercitam com freqüência e funcionam várias vezes por semana têm menos chance de morrer de câncer que aqueles que não. O câncer de pulmão e intestino foram a menor incidência deste grupo.

Melhorar sua saúde cardíaca e sua circulação

O fato de que a corrida ajuda nosso coração a ser saudável não é uma coincidência. Essa atividade cardiovascular melhora a circulação sanguínea, ajudando a bombear sangue este órgão efetivamente, reduzindo o acúmulo de placas de gordura nas artérias, abaixando os níveis de pressão arterial e nos tornando um coração mais saudável.

Uma boa circulação, por sua vez, ajuda a evitar problemas, como varizes, pernas cansadas ou dificuldade em obter ereções no caso dos meninos.

Nos ajuda a estar em forma

Execução requer um grande investimento de energia e boa resistência, é por isso que é uma excelente atividade para nos ajudar a estar em forma ao queimar calorias efetivamente, reduzindo os níveis de gordura e açúcar em nosso corpo e nos permitindo estar em forma.

Benefícios Nossa autoestima

Outros benefícios de benefícios que estão presentes em atividades físicas em geral, é a liberação de endorfinas que um grupo de neurotransmissores que aumentam nossa sensação de bem-estar, fazendo-nos se sentir mais positivos, organizados e felizes com nós mesmo. Praticar o esporte freqüentemente melhora nossa autoestima e segurança, o que nos ajuda a enfrentar nossas tarefas diárias muito mais positivamente.

Os benefícios em execução são claros, no caso de uma atividade ideal para melhorar a saúde do nosso corpo e mente, mas lembre-se de que é importante fazê-lo apenas se você tiver a condição física certa. Se durante a prática você sente articular, músculo, desconforto ósseo ou dificuldade em respirar, suspender a atividade e consultar o seu médico.

Se você quiser ler itens mais semelhantes para quais são os benefícios de execução, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

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