Array

Quais são os benefícios de saltar à corda – 5 passos

Há muitas atividades físicas que podemos praticar sem a necessidade de sair de casa ou investir dinheiro em uma academia. E entre todos, pulando a corda é uma das mais benéficas, melhorando nossa resistência ao máximo e nos ajudar a alcançar nossos objetivos físicos de forma eficaz. Você sabe quais são os benefícios de saltar a corda? No Unclo.com, explicamos a bondade dessa atividade e se for indicado para você.

Entre os muitos exercícios para fazer em casa, pular corda é um dos mais práticos e eficazes, trabalhando simultaneamente vários grupos musculares que ajudarão você a obter excelentes resultados.

Para iniciar um dos benefícios de pular a corda mais clara é a sua contribuição favorável para a saúde do nosso coração, porque é um excelente exercício cardiovascular que irá ajudá-lo a aquecer, ativar seu corpo e queimar calorias de forma eficiente.

Você sabia que saltar a corda é um dos exercícios mais completos que existem? Com esta atividade, vários grupos musculares são eficazes, por isso é ideal para aqueles que têm pouco tempo para se exercitar.

Quando você é realizado, você está trabalhando:

  • Pernas, como os saltos ajudam a tonificar suas coxas, gêmeos e glúteos.
  • Abdominais, quadris e costas, que devem ser firmes para manter o corpo equilibrado durante os saltos.
  • Braços, porque o movimento da corda favorece sua tonificação. Enquanto mais pesado é, os melhores resultados que você receberá.

Se você quiser evitar osteoporose ou fortalecer seus ossos, pulando a corda é a atividade ideal, uma vez que os brigas ajudam a fortalecer a massa óssea, melhorando a sua estrutura eficientemente.

Caso não tenha sido suficiente esta atividade é excelente para queimar calorias, gordura e incentivando a perda de peso. 10 minutos de salto de corda em um bom ritmo é igual a aproximadamente 30 minutos correndo, por isso vale a pena tentar.

Pular corda é um exercício que merece uma coordenação importante entre as pernas e os braços, por isso ajuda a melhorar este ponto, mas também funciona outros aspectos essenciais, como equilíbrio e reflexos. Aqueles que pular corda geralmente têm reflexos mais desenvolvidos e um sistema perceptivo melhor. É também uma excelente atividade para melhorar a concentração.

No entanto, como é um exercício de impacto, não é aconselhável pular a corda se:

  • Contas com costas, quadril, joelhos ou tornozelos.
  • Você tem problemas de coração ou respiratório, nesses casos, é conveniente consultar seu médico antes.
  • Você tem esportes de impacto proibidos.

Se você quiser ler itens mais semelhantes para quais são os benefícios de pular a corda, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....