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Quais são os benefícios do Pilates – 7 passos

Pilates é uma das práticas que adquiriu a mais popularidade nos últimos anos, para ocupar um lugar respeitável, juntamente com a ioga quando as disciplinas para reduzir o estresse são tratadas. Os Pilates fortalecem a musculatura, especialmente a das costas, oferecendo importantes benefícios relaxantes e respiratórios. O controle do corpo e da mente e equilíbrio também são princípios importantes nesta prática, o que tem grandes benefícios para nossa saúde. No Unclo.com explicamos os mais marcantes.

A respiração desempenha um papel fundamental na prática de Pilates e é um dos seus princípios. Os movimentos são harmoniosos e estão em sintonia com a respiração conscientemente, então Pilates freqüentemente melhora nossa capacidade respiratória notavelmente, sendo um bom exercício para aqueles que sofrem de problemas de saúde ligados a este aspecto.

Exercícios de Pilates, embora trabalhem todo o nosso corpo, concentre-se no que seu inventor, Joseph H. Pilates, chamado centro de poder, que nada mais é do que a área inferior do tronco, portanto, os exercícios de Pilates fortalecem A área é muito importante, ajudando a prevenir e melhorar a dor e o desconforto nas costas.

Depois de algumas semanas, praticando Pilates muitas vezes salta à vista como a área do abdômen é fortalecida. Este é um dos principais benefícios dessa prática, o que nos ajuda a manter o equilíbrio graças ao fortalecimento dos músculos das costas e no abdômen.

Graças à repetição de exercícios harmoniosamente e controlados, nossas articulações se beneficiam melhorando seu status visivelmente. Além disso, Pilates é uma grande prática para aumentar a flexibilidade muscular e a saúde. Tudo isso contribui para reduzir a possibilidade de lesão, sendo uma grande alternativa para os atletas.

Graças a focalizar parte de sua técnica na área do tronco, é um ótimo exercício para corrigir nossa postura, melhorar o desconforto de volta e pescoço e favor a equilíbrio.

Pilates é uma prática proeminente para reduzir o estresse, graças aos altos níveis de concentração que requer. O trabalho de respiração e a repetição de exercícios que geram bem-estar geram, ajuda a eliminar a tensão e favorecem a auto-estima.

Além disso, a longo prazo, os pilates são refletidos em nossa figura, ajudando-nos a usar uma musculatura geral mais tonificada, especialmente a do abdômen, de volta e glúteos.

Sem dúvida, Pilates é uma prática cheia de benefícios para a nossa saúde, também favorecendo as pessoas que sofreram certas lesões e ajudando sua recuperação. Do Unco, encorajamos você a praticar e começar a desfrutar de todas as suas contribuições para a saúde.

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