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Quais são os benefícios do yoga – 6 passos

El yoga es una disciplina que cada vez va ganando más adeptos, y es que además de ayudar a mantener el cuerpo en forma, permite encontrar la estabilidad emocional y mental tomando consciencia de la unión que existe entre el cuerpo, la mente y o espirito. Sua prática tem milhares de anos e realmente seu sucesso reside em todos os benefícios para a saúde física e mental que relatam as diferentes posturas de yoga. Se você também quer adicionar a essa modalidade de exercício revolucionária, tome nota de quais são os benefícios do yoga e começar a praticá-lo a partir de agora.

Há muitos benefícios físicos do yoga e entre os mais destacados encontramos a força de cada parte do corpo, especialmente melhorando o tom dos músculos e a resistência dos ossos. Por um lado, praticar as diferentes posições de Yoga (Asanas) fortalece e aumenta a flexibilidade de todos os músculos do corpo, bem como os tecidos que envolvem esses (ligamentos, tendões e fáscias), resultando em uma grande melhoria do Locomotor do sistema e postura corporal em geral.

Por outro lado, os movimentos que são feitos praticando esta disciplina reforça os ossos e aumenta a densidade óssea. Isso é excelente para evitar doenças de longo prazo que comprometem a boa saúde do sistema ósseo, como osteoporose ou degeneração dos ossos. Além disso, todas as articulações são ativadas que ajudam a prevenir a artrite degenerativa, osteoartrite e a aparência da dor nas articulações.

Outros grandes benefícios do yoga é que favorece a oxigenação das células e estimula a circulação sanguínea dos órgãos internos, assim, o sistema circulatório em geral. Há certas posições, como as invertidas e as mais energéticas que permitem que o sangue dos quadris e as pernas fluam adequadamente para o coração, e é por isso que a ioga é considerada uma disciplina ideal para proteger o coração, desacelerar a frequência, lenta para baixo cardíaco e prevenir doenças cardiovasculares e acidentes cerebrovasculares.

A função respiratória também se beneficia da prática de yoga, e é que o ensino de respiração é um dos seus pontos fortes. Concentra-se na respiração adequada pelo nariz, melhorando a capacidade pulmonar, inalando o máximo possível e expire corretamente; Isso consegue filtrar o ar, aquecer e hosquidá-lo ideal para remover a sujeira e todas aquelas substâncias nocivas que podem penetrar nos pulmões.

Quando você está procurando uma atividade para perder peso, é provável que você não pense em yoga, mas você deve saber que, embora as despesas calóricas não seja tão alta quanto ao praticar outros exercícios, foi demonstrado que Aqueles que praticam magro mais rapidamente e obtê-lo de uma maneira completamente saudável. Isto é, principalmente, porque, além de queimar calorias, a redução do estresse, ansiedade e tensões – que são em muitas ocasiões são as principais causas de comer mais – elas levam você para modificar seus hábitos alimentares e diminuir a quantidade de alimentos que você normalmente ingerir.

Além de todos esses benefícios de yoga para o seu bem-estar físico, a outra parte importante dessa disciplina é todos os benefícios mentais que relatam imediatamente. Entre eles, eles se destacam:

  • Estimulam o relaxamento e a tranquilidade ser ideal para combater o estresse, a ansiedade, a depressão e a acumulação de tensões.
  • Melhore a concentração praticando posições diferentes, o que requer boa memória e atenção.
  • Abanha a paz interior, reafirma a mente e a premissa do eu interno permite que você atinja um estado permanente de paz e tranquilidade com ele.
  • Fortalecer a auto-estima.
  • Melhora a felicidade, já que a ioga favorece a liberação de endorfinas que são aquelas substâncias que ocorrem naturalmente pelo cérebro e que geram uma grande sensação de bem-estar e prazer.
  • Sinta-se fresco, revitalizado e renovado depois de praticar uma sessão de yoga, que também favora dormir e descansar.

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