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Quais são os melhores exercícios para fortalecer os seus joelhos?

Quando praticamos esportes e nesses momentos que temos excesso de peso ou obesidade, os joelhos são geralmente das articulações que mais afetadas podem ser vistas pelo impacto ou quilos de mais. Esta área deve suportar parte do peso do nosso corpo quando nos movemos, mas também deve amortecer o impacto das atividades como correr ou saltar, é por isso que é importante que fortalemos os músculos que cercam a articulação.

Para alcançá-lo e evitar futuras lesões ou melhorar a recuperação do desconforto atual, em Unclo.com nós explicamos quais são os melhores exercícios para fortalecer os joelhos.

Para proteger os joelhos e garantir que a musculatura em torno deles seja o mais forte possível, temos que trabalhar os músculos que cercam essas articulações, isto é:

  • O vasto interno
  • O reto anterior
  • O mais alto Adutor do quadríceps
  • O TIBial TIBial anterior

é muito importante que se você tenha sido operado recentemente em um ou ambos os joelhos ou sofreu uma lesão importante, não realizou nenhum dos seguintes exercícios sem primeiro consultar o seu médico. Embora essas atividades sejam excelentes para fortalecer os joelhos, a condição individual de cada pessoa deve ser levada em conta antes de praticá-los com freqüência.

Quando se trata de exercícios para fortalecer os joelhos, os agachamentos se destacam mais importante com benefícios extensivos. Esta prática contribui para melhorar a postura, tonificar os quadrados ou coxas, para reforçar a área abdominal e ganhar maior força e coordenação.

Para executá-los corretamente, devemos obter os glúteos bem e simular a posição que usamos para sentar. Nós flexionamos os joelhos certificando-se de que os mesmos nunca superarão a ponta dos nossos pés e cairem, então upload novamente e repita o movimento, conforme indicado na imagem.

Recomenda-se iniciar por 4 séries de 12 repetições para aumentar à medida que ganhamos resistência.

Leve os joelhos para o baú É também uma prática adequada para fortalecer esta área, além de ser um exercício muito simples. Para fazer isso, teremos que dormir em uma esteira ou esteira, flexionar um dos nossos joelhos e aproximá-lo tanto quanto pudermos para o peito, mantendo a postura por 30 segundos. Então você deve repetir o movimento com a outra perna e manter durante o mesmo tempo.

Os passos, lunges ou impulso são um dos melhores exercícios para tonificar as pernas e também para fortalecer os joelhos.

Em pé, colocamos uma perna atrás do máximo que podemos, o outro deve ser flexionado, mas cuidando de que o joelho não é colocado na frente da ponta do pé. Uma vez bem colocado, devemos abaixar o joelho a perna como se quiséssemos tocar no chão com isso. Você tem que manter suas costas retas e cuidar que o joelho da perna tenhamos flexionado nunca exceda a ponta do pé. Repita este movimento 10 vezes, realizando 4 séries e, em seguida, altere a perna e faça o mesmo.

Quando já dominamos a realização desta atividade para fortalecer os joelhos, podemos começar a executá-lo com peso, com a ajuda de halteres.

Além desses exercícios que você pode realizar em casa ou no ginásio, existem outras atividades recomendadas que ajudarão você a ficar de joelhos mais fortes e saudáveis. Alguns deles são:

Usando a bicicleta

Se você se mover por bicicleta diariamente ou que você opta pela bicicleta estática no ginásio, esta atividade é excelente para fortalecer as articulações e melhorar seu movimento, representando uma boa alternativa livre de impacto Se você nunca sofreu ferimentos ou desconforto nesta área, você pode optar por uma rotina moderada de treinamento de alta intensidade, alternando os ritmos. Pelo contrário, se você teve problemas de joelhos, é melhor optar pela bicicleta estática, sempre em um ritmo moderado.

Elíptico

Uma grande opção para fazer exercício cardiovascular livre de impacto é elíptica, o que nos permite trabalhar tanto a musculatura das pernas e a do tronco superior com movimentos macios, altamente eficazes, queimando calorias e ajudando a tonificar as pernas . Em nosso artigo, quais são os benefícios elípticos, explicamos em detalhes por que esta é uma excelente alternativa ao exercício e passo fortalecer os joelhos.

Swim

Outro impacto e opção livre de ideais para fortalecer os joelhos e treinar seu corpo está nadando. Na água, além de nadar, você pode praticar outras atividades que ajudam você a fortalecer suas pernas, como correr na água ou pataling usando pesos nos tornozelos. Esportes aquáticos são uma excelente maneira de trabalhar músculos e articulações sem riscos.

Se você quiser ler itens mais semelhantes para quais são os melhores exercícios para fortalecer os joelhos, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

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