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Quanto músculo pode ganhar num mês – descubra quantos quilos pode ganhar no ginásio

A maioria das pessoas que se destinam ao ginásio que espera ver grandes mudanças em seu corpo. Muitas vezes, as expectativas que fazemos são irrealistas, esperamos grandes mudanças de uma vez e não paramos para pensar que nosso corpo precisa de um processo para ganhar músculos. Muitas pessoas deixam o ginásio frustrado pelo crescimento que não se observam, e é que os resultados nunca são imediatos e exigem esforço.

A quantidade de músculo que pode ser ganho depende de muitos fatores tão diferentes quanto a dieta, o tempo que carregamos treinamento, a rotina de treinamento que seguimos ou a genética em si. No entanto, do grande número de estudos que foram realizados a esse respeito da capacidade, temos que ganhar músculos, podemos dizer que a média em que uma pessoa aumenta sua massa muscular. Você quer saber o que é? No artigo descanso a seguir, explicamos quanto músculo você pode ganhar em um mês.

  1. O que ele influencia mais
  2. Quanta massa muscular pode ser ganha em um mês
  3. Quanto peso pode ser carregado em um mês

O que ele influencia ganhar mais

Como já explicamos, são diferentes fatores que influenciam o tempo para ganhar uma quantidade maior ou menor de músculo. Obviamente, a rotina de treinamento que é seguida é fundamental, assim como a dieta é. Supondo que você atenda a esses dois requisitos, explicaremos o que os fatores que podem causar aumento da massa muscular maior ou menos:

Se você é novato ou experiente

Naqueles que iniciam o treinamento, é muito mais normal que os lucros que ocorrem Nos primeiros sintomas são muito mais altos do que naquelas pessoas que já treinaram há anos. Isso é dado por que, como o músculo está se adaptando, a velocidade na qual ela cresce desacelerando.

Um homem iniciante, pode ganhar cerca de 6,8 kg em 6 meses, ou seja, 1,1 por mês. Enquanto entre as mulheres iniciantes, este lucro é de cerca de 3,54 kg em 6 meses ou 0,56 kg por mês.

Atletas que já usam tempo no ginásio que levanta peso deve reduzir suas expectativas sobre ganho muscular, uma vez que esta progressão de crescimento é completamente desativada. De fato, depois de 3 anos é muito normal que a pessoa sofre uma estagnação, no entanto, pode ser revertida alterando o estilo de treinamento e a dieta a seguir. Na próxima seção, explicaremos quanto peso você pode ganhar um mês, dependendo dos anos de treinamento que você carrega.

Dependendo da genética

A genética é bastante decisiva para o crescimento muscular. Isso significa que ele influencia tanto a velocidade em que ganhamos músculos como no crescimento máximo que podemos alcançar. Estudos diferentes mostraram que, com uma amostra de pessoas diferentes agrupadas por critérios de sexo e idade, usando o mesmo treinamento e dieta poderiam ter grandes semelhanças ou grandes diferenças no ganho muscular.

Quanta massa muscular pode ser obtida por um mês

  • O primeiro ano de treinamento que você tem um ganho potencial de 10 a 12 kg de músculo por ano, isto é, de 0,8 a 1 kg por mês.
  • O segundo ano de treinamento tem um ganho potencial de 4 a 6 kg de músculo por ano, ou seja, um mês.
  • O terceiro ano de treinamento tem um ganho potencial de 2 a 3 kg de músculo por ano, ou seja, um mês.
  • O quarto ano de treinamento tem um ganho potencial de 1 a 2 kg de músculo por ano, ou seja, um mês.

Quanto peso pode ser carregado em um mês

Muitas pessoas se perguntam quanto peso eles podem chegar em um mês. Realmente esta é uma pergunta errada, já que o peso pode aumentar de maneiras diferentes, e alguns deles não são satisfatórios. Entre essas possibilidades estão ganhando peso em fluidos de gordura ou retenção. Ou seja, podemos ir ao ginásio fazendo rotinas para aumentar o músculo, mas nem todo o peso que ganhamos tem que ser benefício muscular, mas pode ser líquido ou gordura. Esta é uma armadilha na qual muitos iniciantes tendem a cair.

Uma maneira rápida de saber se o peso que nós ganhamos contém gordura ou é músculo puro é medir o peso que temos mês por mês. Se você ganhar mais de 1,8 quilos mensalmente, não há dúvida de que nem tudo é muscular. É por isso que recomenda-se medir a gordura corporal regularmente para saber como esse crescimento está sendo dado. Você deve saber que é quase inevitável não ganhar alguma gordura, na verdade, isso não é ruim. O problema é quando esse valor é excessivo, momento em que você deve mudar sua dieta. No seguinte artigo descoberto, explicamos como medir a gordura corporal em casa.

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