Array

Quanto TEMPO cada MUSCLE deve REST – Tabela e dicas

O desejo de ganhar massa muscular envolve uma série de diretrizes a seguir. É um processo que em algumas pessoas é mais longo do que nos outros, porque muitos fatores entram em jogo e todos os casos têm suas particularidades, mas as indicações básicas devem sempre ser cumpridas para realizar os exercícios e aqueles relacionados à saúde, porque desenvolver os músculos nunca podem ser animado para a vida saudável.

Alimentos e exercícios são dois dos fatores fundamentais para os músculos crescerem. Assim, após uma dieta saudável e manter a perseverança nos esportes, é o melhor ponto de partida, mas o descanso também é outra parte para a qual você deve dar importância. Sem as pausas certas, essa dinâmica será contraproducente. Para descansar corretamente os músculos, uma boa opção é optar pela máquina de presoterapia do Sizen, pois diremos mais tarde. Se você quiser saber quanto tempo cada músculo deve descansar e por que é necessário, no pouco, recomendamos que você continue lendo este artigo.

  1. O que acontece se o músculo não é permitido
  2. Tempo de recuperação para cada grupo muscular
  3. Quanto você deve descansar o músculo entre
  4. Dicas para descansar o músculo para que ele cresce bem

O que acontece se você não Deixar o descanso o músculo

Se você já se perguntou por que você deve descansar o músculo para crescer ou o que acontece se você treinar todos os dias e não descansar de todos os músculos, é preciso observar o primeiro padrão que você deve ter De descanso como elemento primordial para atingir o desempenho máximo no treinamento. O descanso muscular serve para que o músculo seja regenerado e adaptado às seguintes sessões de exercício. Se você não respeitar esse processo, a capacidade do trabalho muscular será progressivamente reduzida.

Com o resto de cada músculo, você terá mais desempenho e, consequentemente, demanda mais do seu corpo em treinamento. O volume de exercício aumentará e você pode aumentar a massa muscular naturalmente. Sem esse volume de trabalho para crescer com a passagem das semanas, será impossível que os músculos se desenvolvam porque a hipertrofia muscular está intimamente ligada ao aumento de treinamento e, é claro, para que o corpo assimilize toda essa taxa extra precisa descanso.

Consequências de não descansar o músculo

Além dos músculos não crescem, se você sabe quanto tempo o músculo deve descansar, mas não o respeita, você será exposto a numerosos riscos para a saúde, como o seguinte:

  • Resistência para insulina.
  • Problemas para processar carboidratos corretamente.
  • Desequilíbrios hormonais.
  • Problemas na produção de glóbulos vermelhos e brancos.
  • Maior risco de obter infecções.
  • Menos capacidade para cura.
  • Rupturas muscular causadas por um excesso de estresse no músculo.
  • Alterações de frequência cardíaca e pressão arterial.

Tempo de recuperação para cada grupo muscular

É necessário saber quanto tempo os músculos levam para recuperar após um treino para determinar os tempos de descanso em qualquer rotina esportiva. Alguns estudos, como este publicado no Canadian Journal of Physiology Physiology [1], fixaram, a um nível geral, um período de 48 a 72 horas como o mais recomendado para a recuperação total do músculo após um treinamento. Portanto, se você já se perguntou quanto tempo leva para desbloquear um músculo, este é o intervalo a considerar.

Mesmo assim, a musculatura tem diferentes partes que exigem intervalos de substituição ligeiramente diferentes. Aqui explicamos quanto tempo cada músculo deve descansar de acordo com o grupo geral para o qual pertence:

  • Tempo de recuperação de pequenos músculos: Para pequenos músculos, como braços (bíceps, tríceps e antebraços), ombros (deltóide), abdominal e bezerros (gastrocnemio e soleo), eles podem crescer precisam de uma quebra de 2 dias.
  • Grande Tempo de Recuperação Muscular: Músculos no peito (peitorais), costas (músculos inferiores, médios e altos) e músculos da perna (femoral e quadríceps), precisam entre 2 dias e meio até 3 dias de descanso para se recuperar e se transformar.

Quantos dias você tem que ir ao ginásio

, embora as rotinas de treinamento sejam individuais para atender às características físicas de cada pessoa, ocorre o desenvolvimento muscular com 2 ou 3 treinamentos de cada grupo muscular por semana. Mesmo em alguns casos, as rotinas incluem treinos de todos os grupos musculares, mas você sempre terá que ajustar esses aspectos com um personal trainer para que a dinâmica seja saudável. Portanto, dependendo do seu objetivo e da melhor maneira de alcançá-lo, de acordo com o que o personal trainer informou, você precisará ir mais ou menos dias para a academia toda semana.

Recomendamos que você dê uma olhada neste outro item incomoo em quantos dias trem para ganhar massa muscular.

Lesões musculares e tempo de descanso

Para que os músculos voltem após uma lesão, o restante adquire mais importância. O risco de uma recaída é multiplicado se você não cumprir o descanso. Uma rotina completa, na qual todos os músculos são exercidos, devem ser feitos mais de duas semanas ou mais e, portanto, o tempo de descanso se estende. Caso contrário, os músculos estão expostos a cargas de trabalho excessivas que impedem que aumentem progressivamente o volume de treinamento e, consequentemente, o desenvolvimento muscular. Quanto tempo o músculo leva para se recuperar após uma lesão, a resposta irá variar completamente dependendo do tipo de lesão e do estado geral do corpo, para que o médico deve ser respondido diretamente.

Na imagem da capa e no aqui abaixo você pode facilmente ver quanto os músculos devem descansar e ser saudável.

Quanto o músculo entre a série

Descansa o tempo que você precisa para descansar o músculo entre a série dependerá do número de repetições. Como regra geral, um menor número de repetições exigirá um descanso maior entre a série. Se o número aumenta, ele diminuirá o resto entre cada lote. Tendo em conta a premissa anterior, estes são os tempos de descanso que os músculos precisam entre a série:

  • 1-3 Repetições: 3-5 intervalos de minuto por série.
  • 4-7 Repetições: restos de 2-3 minutos por lote.
  • 8-12 Repetições: 1-2 intervalos de minuto por série.
  • 13 ou mais repetições: um minuto intervalos para cada lote.

Como você já sabe melhor Quanto o músculo deve descansar entre as séries e entre os treinos, encorajamos você a tentar esta rotina de exercícios para aumentar a massa muscular no ginásio.

Dicas para descansar o músculo para que ele cresce bem

Depois de esclarecer o quanto o músculo deve descansar para crescer e a importância do descanso no desenvolvimento muscular, em você, em nós dicas para descansar o músculo, para que ele fique bem:

  • Siga um plano de treinamento e seja constante em rotina, esportes e nutricionais.
  • Marca alvos a médio e longo prazo para evitar o estresse.
  • Defina os tempos de descanso (1 ou 2 dias por semana) dentro da rotina.
  • Respeite as horas de sono apropriadas para o absoluto repouso do organismo (entre 8 e 12 horas, dependendo da intensidade do treinamento).
  • Execute diferentes atividades nos dias de descanso para desconectar, como passear, indo para cinema ou fazer compras.

Embora se você é do mais exigente, recomendamos que você opte por máquinas profissionais de presoterapia do Sizen. A presoterapia é ideal para reparar os músculos após um dia intenso de exercício. Atualmente, é uma das melhores opções do mercado, tornando-se usado por atletas de elite. Recomendamos o Sizen 6+, pois inclui o pacote completo para cobrir qualquer músculo do corpo.

Agora que você já sabe quanto tempo cada músculo deve descansar depois de treinar para que possa crescer bem e ser saudável, você pode estar interessado em descobrir quanto tempo leva para crescer músculo e quanto músculo você pode ganhar em um mês.

Se você quiser ler itens mais semelhantes Quanto tempo cada músculo deve descansar, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

  1. MacDougall, J. D., Gibala, M. J., Tarnopolsky, M. A., Macdonald, J. R., Interisano, S. A., & Yarasheski, K. E. (1995). O curso de tempo para a síntese elevada da proteína muscular após exercícios de resistência pesada. Jornal Canadense de Fisiologia Aplicada, 20 (4), 480-486. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8563679

.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....