Array

Quanto tempo esperar para tomar um duche após o exercício

Após um treino em que tivermos tudo, suando mais não sendo capaz e com o desgaste físico máximo, um dos momentos mais agradáveis ​​chegam: o chuveiro bem merecido. Aqui nós relaxamos e sentimos a maneira como nosso corpo divulgou tensões e trabalhou durante o exercício, nos sentimos confortáveis ​​para o esforço físico que valeu a pena. Mas é adequado saltar no chuveiro imediatamente acabamos com a atividade? Se você perguntar o quanto você tem que esperar para tomar banho após o exercício no Unclo.com, explicamos em detalhes.

  1. Depende do tipo de treinamento e temperatura
  2. Quando para tomar banho após o exercício
  3. Outras recomendações

Depende do tipo de treinamento e temperatura

Há pessoas que durante o exercício físico muito, outros que fazem pouco. Nesse cenário, diferentes fatores que condicionam nossa resposta física entrar em jogo e que, portanto, determinará o quanto você tem que esperar para tomar banho após o exercício:

  • A intensidade do treinamento: Quanto mais intensa foi a atividade física feita mais Suará, depois para o esforço físico, a temperatura do nosso corpo começará a subir e, em seguida, o suor ocorrerá para regulá-lo. Se você executar 5 quilômetros a muita velocidade, você suará muito mais do que se você andar 3 quilômetros em um passo moderado.
  • Temperatura externa: Em mais ambientes de calor e humidade, é normal que suor muito mais, esse aspecto influenciará decisivamente o tempo que devemos esperar antes do chuveiro.
  • Seu próprio corpo: Há pessoas que não suam tão facilmente, outras que mal iniciam a atividade começam a fazê-lo. A maneira pela qual nossos próprios funcionamentos do corpo determinarão a temperatura que adquire e o tempo que deve ser esperado.

Quando para tomar banho após o exercício

Se acabado de terminar a atividade física, você poderá saber: isso não está certo. O ideal é esperar que a temperatura do nosso corpo se estabilize novamente antes de tomar banho, desta forma evitamos os possíveis efeitos adversos que o contato de nosso corpo quente e suado com água mais frior pode ter.

Se tendo o corpo quente, entramos em um banho de água fria, corremos o risco de sofrer uma síncope por hidroce, que, embora não seja o mais comum, nos esforçaremos para evitar isso. O que é bastante comum é que, ao fazer isso, e uma vez que saímos do chuveiro, vamos continuar suando apesar de nos banharia. Isso acontece porque o corpo continua a trabalhar para regular nossa temperatura enquanto continuamos a submetê-la a uma mudança.

Idealmente, espere que paremos de suar para tomar banho após o exercício, o que pode levar cerca de 20 minutos assim que culminarmos a atividade.

Outras recomendações

Use roupas apropriadas durante o exercício É importante porque os materiais com os quais são elaborados ajuda a controlar e disfarçar a sudorese enquanto dirige muito mais rápido, evitando contato frio com temperaturas mais frias. Mas também é recomendado que:

  • Fique hidratado durante o exercício, evite que a temperatura do seu corpo aumente demais.
  • Vê diminuindo a intensidade do exercício como o tempo está se aproximando da atividade física, para que seu corpo possa voltar a regulamentar a temperatura.
  • Se você se exercitar em um ambiente frio e usar roupas de algodão, é importante que você mude de roupa para um seco enquanto espera para tomar banho. Tenha em mente que o algodão está encharcado e que, portanto, ao entrar em contato com baixas temperaturas, você pode se refratar.
  • Tome o chuveiro sempre com água morna, evitando o frio para reduzir o impacto no seu corpo.

Se você quiser ler itens mais semelhantes a quanto você tem que esperar para tomar banho após o exercício, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....