Array

Que actividade física a fazer após uma cirurgia de bypass cardíaco?

Cirurgia coronariana refere-se a um procedimento utilizado para tratar as artérias bloqueadas, às vezes chamadas de «doença das artérias coronarianas» ou «aterosclerose coronariana». Durante o procedimento, o cirurgião leva um vaso sanguíneo saudável de seu peito, braço, perna ou abdômen e une-o a outras artérias no coração, para melhorar o fluxo sanguíneo. A cirurgia de bypass coronariana reduz o risco de ataque cardíaco e reduz alguns dos sintomas, mas não é uma cura permanente. A atividade física é essencial para se manter saudável após uma cirurgia de desvio coronariana.

Converse com seu médico sobre quanto tempo você tem que esperar após a cirurgia antes de iniciar um programa de exercícios. Além disso, pergunte se certas atividades não são seguras.

Caminhe um pouco a cada dia. Use roupas e sapatos confortáveis, e peça a um membro da família ou amigo para acompanhá-lo as primeiras vezes. Certifique-se de ficar perto de casa, especialmente nas suas primeiras caminhadas. Por exemplo, caminhar três voltas em torno do seu bloco é mais seguro do que andar de uma rota maior. Não se preocupe com a sua velocidade. Em vez disso, ande em um ritmo confortável e estável.

Aumente a distância de seus passeios com a passagem do tempo. Tente andar pelo menos 30 minutos por dia, pelo menos cinco vezes por semana. A maioria dos pacientes coronarianos de bypass pode caminhar entre meio quilômetro por dia.

Converse com seu médico se você quiser adicionar exercícios mais intensos, como natação, golfe ou halterofilismo, sua rotina de exercícios. Esses exercícios também melhorarão a saúde do seu coração, mas você pode ter que esperar até que sua incisão tenha se curado totalmente.

Se você quiser ler um artigos mais semelhantes para o que a atividade física faz depois de um desvio no coração, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

  • Se você estiver muito quente ou frio lá fora, caminhe em um centro de compras interno em vez disso.
  • Tome uma dieta saudável e pare de fumar também ajudará você a ficar saudável após a cirurgia de bypass.
  • Pare imediatamente se você se sentir tonto, ou é notado com falta de ar ou muito cansado. Ande menos no dia seguinte. Se você tem dor no peito, náusea, vômito ou dor de cabeça, procure atenção médica imediata

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....