Array

Que desporto posso fazer com uma prótese da anca?

Você sabia que apenas 30.000 operações protéticas do quadril são realizadas na Espanha? Além disso, se você acha que é feito apenas em idosos, você está errado, você é cada vez mais os jovens que passam por essa intervenção que têm problemas no osso ou que, simplesmente, querem fortalecer essa parte do corpo. Graças à melhoria dos materiais atuais, está se tornando bastante popular nas pessoas mais jovens que têm uma atividade física muito mais exigente em seu ritmo da vida.

Nesta edição do UNO, informamos o que esta operação consiste, tempo de recuperação e, acima de tudo, responderá a uma pergunta frequente entre aqueles que gostam de praticar exercício e sofrem esse problema: o que o esporte posso fazer com uma prótese de quadril? Continue lendo e descubra todas as respostas e mais detalhes.

  1. Complete ou parcial Prótese de quadril Operação
  2. Tempo de recuperação Após uma operação de quadril
  3. Sports permitido com Prótese do quadril

Operação de prótese de quadril completa ou parcial

Esta operação consiste principalmente da substituição da articulação danificada, principalmente, para doenças degenerativas, como osteoartrite. Em vez do quadril original, é inserida uma articulação artificial que fará sua mesma função.

As melhorias na qualidade de vida do paciente são notáveis, uma vez que, em primeiro lugar, a dor que o acima fez com que ele e, em segundo lugar, sua mobilidade cresce e a simples tarefa de escalar um passo não faz mais um sintoma de peso. .

Além disso, de acordo com a causa que causa o problema no quadril, uma substituição completa desse osso ou apenas uma substituição parcial, na qual a parte da junta é alterada que é realmente danificada e a atividade normal é impossível.

Tempo de recuperação após uma operação de quadril

A maior preocupação de um paciente ao enfrentar uma operação do quadril é o tempo de recuperação que eles precisarão retornar à sua vida normal. De fato, apenas para ser descarregado, você já deve atender aos requisitos mínimos; Ser capaz de andar com muletas e sair da cama, não sofrer dor sob medicação prescrita e, é claro, que os controles analíticos e os raios X estão corretos.

Após a operação, o tempo aproximado é de 2 a 4 meses para retornar ao trabalho e entre 6 e 12 para total recuperação. Uma boa recuperação será fundamental para que a melhoria da vida no paciente seja um fato e, portanto, você tem que levá-lo a sério, siga as instruções do médico e faça a reabilitação indicada.

Sports permitido com prótese de quadril

Neste ponto e depois de ter encontrado o que é uma operação de quadril, saberemos quais esportes são aqueles que são recomendados e, acima de tudo, que esportes são totalmente proibidos após a intervenção.

A primeira coisa que você deve saber é que, após a operação, é possível voltar ao esporte ou exercício, sim, você tem que fazê-lo de uma maneira controlada sob a supervisão do médico. A princípio, é recomendado, se você for dar uma volta, use bastões de trekking, esse fato, embora possa parecer um absurdo, faz com que o peso do corpo seja distribuído e que suas extremidades superiores carregam com pelo menos 30% do esforço.

Outro dos esportes mais recomendáveis ​​é, sem dúvida, nadando da sexta semana de recuperação. Tenha em mente que você deve ter cuidado ao entrar e sair da piscina para evitar dobrar demais o quadril ao subir ou descer as escadas.

O movimento suave que permite à bicicleta estática faz com que seja um esporte fundamental na reabilitação da intervenção. Fazendo sem resistência, sem pressa e controlar o tempo é essencial para evitar danos.

Após o tempo recomendado pelo cirurgião, agora você pode começar a fazer esportes de mais intensidade. Acima de tudo, tenha em mente que aqueles que têm contato físico são os mais perigosos, então recomendamos que você comece com remo, pilates, yoga ou, por exemplo, se você é um amor de neve, você pode tentar esquiar, sempre começando muito Lentamente e sob supervisão. Esportes totalmente proibidos, exceto pela permissão do médico, será o maior impacto gerado; Aeróbica, basquete ou futebol, entre outros.

Você deve saber que o cirurgião leva em consideração se, antes da intervenção, já praticou esportes ou não e irá ajudá-lo a seguir um bom plano para que você possa se juntar ao melhor exercício, uma vez que melhora suas condições físicas. Mas, você deve sempre começar pela reabilitação básica antes de ingressar em qualquer outro exercício ou esporte.

Após estas dicas, desde a descoberto, recomendamos que antes de praticar qualquer esporte, ordenando conselhos especializados e faça isso sob supervisão médica. O objetivo da prótese, como dissemos a você, é a melhoria da vida do paciente e, portanto, é necessário que você continue o que prescreve quem se acompanha após a intervenção.

Se você quiser ler itens mais semelhantes aos quais o esporte que posso fazer com uma prótese do quadril, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....