Array

Que desportos posso fazer se tiver dores lombares baixas – 6 passos

Há muitos esportes que você pode fazer se você tiver lombalgia. Além disso, você não pode apenas fazê-los, mas é altamente recomendado realizar atividade física quando você tem uma doença como essa. Assim, os médicos afirmam que a dor nas costas nunca curará em casos de descanso, exceto casos muito específicos. Vamos indicar que você sempre consulta seu médico antes de começar, no Uncom.com estamos respondendo a pergunta sobre quais esportes eu posso fazer se tiver lombalgia.

Natação é um dos esportes que você pode fazer se você tem lombalgia. Como você sabe, ao se exercitar subaquático, você não precisa suportar o peso do seu próprio corpo enquanto se move, com o que a parte de trás não será sobrecarregada. Há vários estilos de natação e, os menos recomendáveis, é o estilo borboleta, pois requer que você faça movimentos violentos com as costas. O braço também deve deixá-lo de lado se você não dominar as técnicas. Os estilos de natação mais indicados sem sofrimento de lombalgia são crol e costas.

Embora não pareça, exercite seus abdominais é outro esporte que você pode fazer se você tiver Lumbalgia. A razão é que o reforço dos músculos do abdômen será positivo para a área lombar é mais protegida quando você faz esforços que envolvem o trabalho desses grupos musculares. No entanto, faça exercícios com cuidado. Leia este artigo em que explicamos como fazer abdominais sem danificar suas costas.

Outro esporte que você não pode apenas fazer se tiver lombalgia, mas é benéfico, vai dar uma volta. Quando você não tem dor na área, aproveite a oportunidade para dar longas caminhadas, sim, sempre com os calçados e roupas certos. Recomendamos que você leia este artigo em que informamos todos os benefícios de sair regularmente.

Toda doença que produz dor crônica, como no lombálgia, leva a um alto risco de dano psíquico, em maior ou menor grau, para o qual ele sofre. É por isso que outro esporte você pode fazer se sofrer de Lumbalgia é Yoga. Nesta disciplina esportiva, o fortalecimento mental também é trabalhado, com o que você terá mais recursos pessoais para enfrentar a dor. Claro, vá a um centro especializado para praticá-lo e explicar seu monitor que você sofre de lombalgia, para indicar as posições mais apropriadas e poder saber o que você não deve fazer.

Exercícios para reforçar as costas também são um esporte que você pode fazer se você tiver lombalgia. Para que você possa ganhar força, os exercícios devem supor a contração dos seus músculos repetidamente. Digite este link no qual você encontrará muitas atividades para reforçar as costas. Claro, pare de fazê-los se você notar dor e, sempre, consulte o seu médico antes de iniciar qualquer rotina esportiva no caso de sofrer de lombalgia.

Especialistas asseguram que o descanso é um dos grandes inimigos da dor nas costas, então leve a sério e decida começar com qualquer desses esportes que você pode fazer se você sofre de Lumbalgia.

Se você quiser ler itens mais semelhantes a quais esportes eu posso fazer se eu tiver lombalgia, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....