Array

Que desportos posso fazer se tiver escoliose – 6 passos

Saber quais esportes você pode fazer se você tiver escoliose pode ajudá-lo a estabilizar essa doença que causa uma curvatura da espinha. Como sempre te dizemos, você deve levar em conta as instruções do seu médico, já que as recomendações indicamos abaixo são gerais e, em seu caso particular, podem não ser benéficas. No Unclo.com, damos uma resposta para a questão de quais esportes eu posso fazer se tiver escoliose.

Um dos esportes que você pode fazer se tiver a escoliose está nadando. Em geral, esta atividade sob água é indicada por qualquer doença que afeta os ossos, já que com ele não devemos suportar o peso do nosso próprio corpo debaixo d’água. Evite o estilo da borboleta, pois requer movimentos violentos. Dê uma olhada neste vídeo em que explicamos o que são os estilos de natação. É necessário enfatizar que a natação não se limita a ser um esporte que você pode praticar se sofrer scoliose, mas pode até ser benéfico e ajudá-lo a melhorar.

Tenta executar o alongamento diariamente se você sofre de escoliose. Ter seus músculos em boa forma ajudará você a melhorar sua postura e, com ela, para reduzir os efeitos da escoliose neste aspecto. Dedique cerca de 15 minutos por dia a esta atividade que você pode fazer se sofrer de escoliose. Neste vídeo explicamos como se esticar em casa.

Exercícios posturais são ideais como esporte que você pode fazer se tiver escoliose. É uma atividade física leve em que você trabalha todos os músculos do corpo com o objetivo concreto de melhorar sua higiene postural. Eles ajudarão você a aliviar as tensões musculares e a melhorar seu bem-estar geral. Leia este artigo em que informamos como fazer exercícios posturais.

Fortalecer a musculatura da parte de trás é outra atividade que você pode fazer se tiver escoliose e que ajudará você a controlar a doença. Neste vídeo você encontrará alguns exercícios suaves para reforçar as costas. Neste ponto, insistimos que você consulte seu médico antes de praticar esportes se tiver escoliose.

Atividades que têm um alto componente relaxante são esportes que você pode fazer se tiver escoliose. Por exemplo, Yoga e Taichi ajudarão você a esticar músculos enquanto alivia o estresse que pode produzir a dor derivada da escoliose. Neste artigo, explicamos quais são as melhores atividades relaxantes.

Em princípio, exercícios de alto impacto, como corrida ou tênis, não são recomendados se você sofre de escoliose. No entanto, eles seriam aceitáveis ​​no caso de não praticá-los em um ritmo muito intenso.

Se você quiser ler itens mais semelhantes a quais esportes eu posso fazer se tiver escoliose, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....