Array

Que é melhor judo ou jiu-jitsu brasileiro – aqui está a RESPOSTA

São artes marciais cada vez mais populares entre as pessoas que querem ficar em forma, pois são esportes que, por um lado, você faz exercício físico suficiente, e por outro lado, eles fazem você se sentir muito melhor e melhorar seu bem-estar mental sendo em geral. Entre as artes marciais, existem algumas modalidades muito populares por seus diferentes benefícios físicos e mentais, como o Judô e o Jiu Jitsu.

Os dois esportes têm um sistema de batalha bastante semelhante, uma vez que o Jiu Jitsu se desenvolveu de alguns aspectos do primeiro. No entanto, o que é melhor judô ou jiu jitsu brasileiro? Em seguida, no seguinte artigo descoberto, informamos os benefícios e os principais diferentes entre essas duas modalidades de artes marciais.

  1. Benefícios de praticar judio
  2. Benefícios de praticar jiu jitsu brasileiro
  3. O que é melhor judô ou jiu jitsu brasileiro – aqui a resposta

Benefícios de praticar judô

O judô é um dos melhores esportes de contato. Especificamente, é uma modalidade das artes marciais que se originaram no Japão como um sistema de batalha sem armas onde o objetivo era deitar e imobilizar o adversário no chão com a própria força de quem pratica. Essa modalidade, que pode ser desenvolvida por qualquer pessoa, independentemente de sua idade e gênero, é uma prática com a qual podemos ter muitos resultados benéficos. Estes são os benefícios físicos e mentais de praticar judô:

Benefícios físicos do judô

  • Ajuda a perder peso: é um esporte muito completo onde você se move praticamente todos os músculos. Portanto, acelera nosso metabolismo, favorece a queima de calorias e tendo uma silhueta mais definida.
  • Melhora nossa saúde respiratória: O judô ensina a se concentrar no ritmo de nossa inalação e exalação. Por esta razão, isso nos ajuda a respirar muito melhor e aliviar algumas doenças respiratórias, como asma.
  • Favora Sistema Cardiovascular: Este esporte melhora a circulação sanguínea e ajuda a evitar algumas doenças relacionadas, como a hipertensão.
  • Melhora nossa flexibilidade: devido a algumas posições que devem ser aprendidas, o judô aumenta a elasticidade e a flexibilidade dos nossos músculos e articulações.

Benefícios mentais do judô

  • Favora Habilidades Psicomotoras: Graças a isso, o judô faz existir e permanecer no bom tempo um certo equilíbrio entre corpo e mente.
  • é muito eficaz para pessoas tímidas: O judô ensina tanto a respeitar a si mesmo e ao resto das pessoas. Também melhora a autoconfiança e ensina este tipo de pessoas a superar seus medos.
  • é excelente para pessoas com problemas de agressividade: com esta prática esportiva, conseguimos liberar emoções negativas. Além disso, é uma técnica com a qual você aprende a corrigir comportamentos agressivos.
  • Aumenta a autoestima: as pessoas que praticam essa modalidade têm regularmente melhor humor e mais segurança.

Benefícios de praticar Jiu Jitsu brasileiro

O Jiu Jitsu é uma modalidade considerada marcial, mas também mistura outras técnicas, tanto a defesa pessoal quanto os sistemas esportivos de combate. Este sistema de batalha se originou em regiões da Índia e da China e depois começou a ser praticada no Japão até que fosse exportado para o país brasileiro. Ao contrário do judô, neste esporte, o objetivo não é derrubar o adversário, já que o praticante brasileiro de Jiu Jitsu permitirá que ele seja libertado e finalize a luta no chão.

Entre os benefícios físicos e mentais do Jiu Jitsu brasileiro, encontramos o seguinte:

Benefícios físicos do Jitsu Jitsu

  • Ajuda a perder peso: as técnicas deste esporte combinam exercícios cardiovasculares com exercícios anaeróbicos, que acelera o metabolismo e Favora a queima de gordura.
  • Favorece o sistema cardiovascular: seus diferentes exercícios aeróbicos promovem uma boa circulação sanguínea e reduzem o colesterol.
  • Aumenta a capacidade pulmonar: novamente sua parte cardiovascular combinada com os movimentos do Jiu Jitsu Brasileira ajuda o esportista a melhorar sua respiração.
  • Aumenta a flexibilidade: Devido aos movimentos que são feitos neste sistema de batalha, essa modalidade ajuda a ganhar um pouco mais de elasticidade no corpo.

Benefícios mentais de Jiu Jitsu Brasileiro

  • Reduz o estresse: Graças à sua combinação de exercícios, essa modalidade consegue reduzir o estresse e os níveis de ansiedade.
  • Promove a concentração e a força mental: seus movimentos ajudam a desenvolver a concentração e a paciência, por isso também nos ajuda a nos sentir mais calmos e com maior paz interior.
  • Aumenta a auto-segurança: assim como o judô é ideal para pessoas tímidas, já que seus movimentos de autodefesa ajudam você a superar alguns medos.
  • Ensina valores como respeito e disciplina: poder esta série de valores e outros, como humildade e comunhão.

Você pode descobrir mais sobre o assunto neste outro artigo descoberto sobre os benefícios brasileiros de JIU Jitsu Jitsu.

O que é melhor judô ou jiu jitsu brasileiro – aqui a resposta

Esta questão não pode ser respondida dizendo isso ou o outro, já que nenhum desses dois esportes é melhor que o outro, mas cada um é focado em uma forma diferente. Tudo vai depender do que você está procurando e os benefícios que você deseja obter.

Enquanto o judô é uma arte marcial que é mais destinada a praticar como esporte, o Jiu Jitsu brasileiro se concentra mais em um sistema de defesa pessoal. Além disso, como vimos, o judô visa puxar o adversário para o chão e no Jitsu brasileiro Jitsu usa pouco a pouco ao adversário até que ele pudesse derrubá-lo.

Existem também outras diferenças entre as duas, como técnicas: o judô é mais baseado na luta usando deslocamentos e estrangulamentos enquanto Jiu Jitsu em armadilhas e choque chocante.

Portanto, a resposta é que nenhuma é melhor que a outra, mas uma em si deve valorizar com o esporte dos dois identifica mais.

Se você quiser ler itens mais semelhantes ao que é melhor judô ou jiu jitsu brasileiro, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....