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Queima de gordura com pesos ou cardio? – Descobrir a resposta

Queima gordura com pesos é mais eficaz do que com cardio. Mas há muitas dúvidas sobre o que é o melhor tipo de exercício para perder peso e queimar gordura. A maioria das pessoas pensa que eles fazendo exercícios de cardio (corrida, bicicleta, elíptico, etc.) conseguimos queimar mais calorias e, portanto, perder a gordura acumulada. É por isso que é comum ver as academias cheias de pessoas suando e dedicando 45 minutos para fazer sua rotina cardio. Mas isso é certo? Nesta questão, não se descobriremos se é melhor queimar gordura com pesos ou cardio. Vamos esclarecer algumas dúvidas comuns e, além disso, vamos ajudá-lo a entender melhor o funcionamento do nosso corpo quando nos exercitarmos.

  1. Queimar gordura com cardio: pros e contras
  2. Queimar gordura com pesos: pros e contras
  3. A queima de gordura após o exercício
  4. Cardio com pesos: o melhor plano de treinamento

Queimar gordura com cardio: prós e contras

Há uma pergunta muito comum que aparece em nossa mente quando queremos começar um planejamento de desbaste: é melhor queimar gordura com pesos ou cardio? Esta questão é muito comum e, à direita, é que a maioria de nós acaba aplicando uma lógica que parece nos esmagadora: com cardio que eles queimam mais calorias, portanto, é a melhor ferramenta de emagrecimento. ERRO.

Embora à primeira vista, isso parece tão lógico e normal, a verdade é que o cardio não é a melhor opção para queimar gordura e perder peso. Em seguida, descobriremos os prós e contras de queima de gordura com cardio para que você possa entender como esse tipo de trabalho afeta nosso organismo.

Com cardio eles queimam mais calorias

A verdade é que, quando fazemos cardio, queimamos calorias e gorduras instantaneamente. Nosso organismo aproveita a energia do corpo (calorias) para ser capaz de satisfazer essa nova demanda de energia que estamos pedindo para você com exercício físico. Com cardio, nosso corpo usa gordura como fonte de energia para poder nos dar a energia extra que estamos pedindo, algo que não acontece com o treinamento de peso.

No entanto, é um trabalho que é feito momentaneamente, isto é, a gordura é queimada na época e é isso. Se aquela semana, comemos um pouco mais sobre a conta, por exemplo, esse exercício que fizemos não será notado porque você vai enchendo seu corpo com reserva de energia (gordura) que você pode reutilizar novamente quando você treina.

Swing com cardio para perder peso

Outro mito que é geralmente confuso quando você sabe se é melhor queimar gordura com pesos ou cardio é acreditar que, pelo simples fato de sudorese, nós já estamos emagrecimento. Mas há algo que temos que deixar claro: a sudorese não é sinônimo de queima. Vamos simplesmente significar que estamos aumentando nossa temperatura corporal e o corpo ativa o metabolismo de auto-refrigeração.

Prós e contras de cardio para queimar gordura

Vantagens:

  • Calorias de queima imediatamente
  • Melhorar sua saúde cardiovascular
  • Melhora a saúde do seu corpo e seus músculos
  • Não aumenta sua massa muscular ou tonifica o corpo
  • Não te torna mais forte, mas mais resistente
  • Somente quando você se exercita, uma queima de gordura direta e pontual

Queimar gordura com pesos: prós e contras

Exercício com pesos sempre foi vinculado a pessoas quem quer ser muscular ou «grande». Portanto, as pessoas que querem perder peso sempre deixaram esse tipo de exercício em segundo plano. No entanto, isso é um erro grave porque, certo, é que os pesos são ideais para queimar gordura e definir o corpo.

«faça pesos fino ou engorda?» Esta dúvida é muito comum entre as pessoas que querem perder peso. E, a verdade é que se você tomar uma dieta saudável e seguir hábitos saudáveis, os pesos ajudarão você a perder peso, queimar gordura e, melhor de todos, definir e tonificar seu corpo.

Como perder peso fazendo peso

Para perder peso através de uma rotina de peso, nada melhor, como muitas repetições e tomar um peso baixo, mas fazer para trabalhar o corpo. Ou seja, você não precisa «esmagar» seu corpo com um peso muito alto porque, então, você realizará uma força explosiva. Mas o truque consiste em assumir menos peso, mas os trabalhos musculares. Temos que notar que o corpo está funcionando bem, caso contrário, não nos notaremos nenhum benefício em nosso corpo.

Portanto, uma boa rotina de peso para queimar gordura seria:

  • 15
  • 3 Série
  • Aumentar o peso gradualmente e sem forçar o corpo em extrema, forçando-o no seu tamanho certo

Benefícios para perder peso

Para saber se é melhor queimar gordura com pesos ou cardio é importante que levemos em conta que, os pesos, nos dão dois elementos que cardio não nos dá:

  • Aumenta a massa muscular: a gordura que localizamos No corpo, é transformado em músculo e, portanto, temos um corpo mais tonificado e estilizado
  • Aumenta o metabolismo: quanto mais massa muscular que temos, mais calorias que nosso corpo consome mesmo em repouso. Portanto, se fizermos pesos, alcançaremos o metabolismo e, assim, aumentaremos o consumo de calorias diárias.

Prós e contras queimar gordura com pesos

Vantagens:

  • Aumentar massa muscular enquanto em repouso
  • Acelerar o metabolismo
  • Reforça os músculos
  • Reduz a presença de graxa na sua organização

Desvantagens:

  • Você tem que aumentar progressivamente em peso para ser capaz de perceber a evolução em seu corpo
  • Não serve em casos de obesidade. Nestes casos, é melhor conversar com um especialista
  • Que você tem que seguir uma dieta equilibrada para, enquanto você treina, eu perco gordura através da alimentação. Neste outro artigo, damos-lhe 6 dicas para a dieta e perdem peso.

A queima de gordura após o exercício

, por isso, na dúvida se é melhor queimar gordura com pesos ou cardio a resposta é que os pesos são mais eficazes. A principal razão é que, com um treinamento de força, não só você está queimando calorias nesse momento preciso, mas, acima de tudo, você muda o funcionamento e o metabolismo do seu corpo, consomem mais calorias ao longo do dia.

Mas, além disso, outra das vantagens que um treinamento de força nos dá é DPOC, isto é, o excesso de oxigênio consumido após o treinamento. Temos que ter em mente que o consumo de oxigênio está diretamente relacionado ao consumo de energia, ou seja, mais calorias são gastas e mais gorduras se consumirmos mais oxigênio. Os halteres fazem isso, após o treinamento, nosso organismo consome mais oxigênio para equilibrar o organismo.

Ie, para recuperar, o corpo continua queimando calorias estar em repouso. Nosso corpo aumenta o consumo de oxigênio com o objetivo de sintetizar proteínas ou reparar músculos, entre outras funções. E esse aumento no metabolismo se estende durante as 24 horas após o exercício com pesos.

Nesta outra edição do UncO, nós lhe damos um bom conselho para que você possa acelerar o metabolismo dia a dia.

Cardio com pesos: o melhor plano de treinamento

Embora os pesos sejam melhores para queimar gordura, a verdade é que o treinamento ideal consiste na combinação de ambos os exercícios: cardio e pesos. Esta é a união perfeita para obter o nosso corpo em uma forma perfeita e, além disso, podemos perder peso e obter a silhueta que queremos muito.

Com a combinação de pesos e cardio, temos tonificando o corpo, perdendo calorias instantaneamente e, também, acelerando o metabolismo basal. Mas se você se perguntar o que você tem que fazer primeiro pesos ou cardio para queimar gordura, a resposta é a seguinte:

  • Pesos no começo: Então, fazer nosso corpo consumir glicose como fonte de energia
  • Cardio no final: Este formulário, você obtém o corpo queima gordura saturada ao usá-lo como energia

Que sim: Se você tem pouco tempo para treinar, é muito mais recomendado que você se concentre em fazer exercícios de peso para, assim, obter resultados mais visíveis. Se você quer perder peso, o treinamento de peso deve ser sua prioridade e, cardio, complemento perfeito.

Neste outro artigo você encontrará uma rotina de exercícios para queimar gordura e tom.

Se você quiser ler mais artigos similares para queimar gordura com pesos ou cardio? – Descubra a resposta, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

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