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Rotina de exercício de baixa intensidade

A Organização Mundial da Saúde recomenda, pelo menos 150 minutos semanalmente de atividade física de intensidade baixa ou moderada ou 75 minutos de intenso exercício físico para reduzir o risco de desenvolver-se em futuras patologias, como doença cardíaca, alterações no peso ou diabetes .

O exercício físico da baixa intensidade é aconselhado a todas aquelas pessoas que, devido ao seu estado físico, devido a problemas de saúde ou porque são usados ​​para uma vida sedentária e não realizando atividade física há muito tempo, eles não devem fazer atividades Isso requer um grande esforço para a prevenção de lesões e desconfortos associados. Do Unco descobrimos o que é atividade física de baixa intensidade e quais são os exercícios de baixa intensidade que estão incluídos dentro dele.

  1. Quais são os exercícios de baixa intensidade e suas características
  2. Terça-feira: Yoga
  3. Quarta-feira: yoga
  4. Sexta-feira: bicicleta

Quais são os exercícios de baixa intensidade e suas características

é um tipo de atividade física que pode ser chamada de luz. Para saber se o exercício de baixa intensidade está sendo realizado, vários métodos podem ser recorridos.

Primeiro, você pode analisar a quantidade de esforço realizada durante a atividade. Se se refere a sudorese ou muito fadiga, significa que um nível mais alto permitido está sendo alcançado na taxa de exaustão, isto é, já passou do exercício de baixa íntegros para moderado ou mesmo alto, dependendo do esforço feito.

Se você quiser medir de uma forma muito mais precisa, a frequência cardíaca pode ser usada. Em teoria, enquanto uma atividade física de baixa intensidade está sendo feita, apenas 45% e 50% da frequência cardíaca máxima deve ser alcançada. Para conhecê-lo, a seguinte fórmula é usada: subtrair a idade do sujeito à Figura 220. Ou seja, um indivíduo de 20 anos terá uma frequência cardíaca máxima de 200. Portanto, para o exercício ser baixa intensidade, pode Não é possível superar uma frequência cardíaca de 100.

Para realizar uma rotina de atividade física de baixa intensidade, vários exercícios podem ser usados ​​durante a semana, servindo o tempo mínimo estabelecido pela Organização Mundial de Saúde para ser eficaz.

Segunda-feira:

Ande Um dos exercícios de baixa intensidade mais recomendados são passeios. Perfeito para qualquer idade, especialmente é aconselhado para idosos ou aqueles que se referem a problemas de saúde ou lesão. A freqüência cardíaca irá variar dependendo do ritmo impresso quando caminhar, por isso é recomendado controlá-lo de alguma forma, para evitar que 50% do máximo seja excedido.

Se este tipo de atividade for iniciado após um grande período de inatividade, recomenda-se que você tenha cerca de 20 minutos de duração. Após cerca de quatro semanas, pode ser aumentado em 10 minutos até chegar a meia hora de exercício.

No artigo a seguir, você pode informá-lo sobre todos os benefícios de caminhar para a saúde.

Terça-feira: Natação

Outra atividade física que também pode ser incluída dentro da chamada baixa intensidade é nadar. Além dos múltiplos benefícios gerados por este esporte, graças ao fato de que toda a musculatura do corpo é trabalhada, é necessário acrescentar que pode ser feito de uma maneira suave e perfeita de iniciar a atividade física pessoas sedentárias ou com algum tipo de lesão.

É aconselhável começar com cerca de 30 minutos de natação, evitando sempre um grande esforço para não exceder metade da frequência cardíaca máxima. Você pode aumentar o tempo progressivamente, mas não a intensidade.

Quarta-feira: yoga

Uma das disciplinas que também está dentro de uma rotina de exercícios de baixa intensidade é yoga. Você também pode recorrer a Pilates. Ambos os exercícios podem ser realizados de forma suave, sem submeter o organismo a um esforço que excede a intensidade desejada.

é muito aconselhável, porque não é apenas uma boa atividade para atender aos requisitos de baixa intensidade, mas porque todo o corpo também é trabalhado, esticando os músculos e aumentando a flexibilidade. Também ajuda a aliviar a dor produzida por posições ou lesões ruins. É aconselhável executar entre 30 e 45 minutos. No artigo a seguir, mostramos quais são os melhores exercícios de yoga para iniciantes.

Sexta-feira: Bicicleta

Outro exercício que pode ser incluído dentro de uma rotina de atividade de baixa intensidade é o ciclismo, desde que 50% da frequência cardíaca máxima não seja excedida. Portanto, um ritmo suave será mantido, para uma caminhada, que não requer uma superação e deixá-lo falar e não causar suor.

Uma caminhada cuja duração é entre 20 e 30 minutos é recomendada. Pouco a pouco, você pode aumentar desta vez, mas nunca ultrapassando a baixa intensidade.

É aconselhável exercer quatro dias por semana, embora os passeios possam ser realizados durante o fim de semana, desde que não atinja uma entrega excessiva.

Se você quiser ler mais semelhanças semelhantes a rotina de exercícios de baixa intensidade, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

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