Array

Rotina de Exercício de Perda de Peso e Tonificação

Para perder peso e tom, há duas chaves fundamentais a serem levadas em conta: exercendo uma alimentação de forma constante e saudável. Muitas pessoas optam por recorrer às chamadas «dietas milagrosas», que ajudam a perder uma grande quantidade de fluido e devido a restrições alimentares, fazem com que o temido efeito saltou abandonando-os, não apenas recuperando o peso anterior, mas também aumentando isso.

Por esta razão, é importante ter uma dieta equilibrada e realizar a atividade física constante durante a semana, abandonando a vida sedentária. É altamente recomendável alternar exercícios aeróbicos para perder peso com exercícios de tonificação para obter os resultados esperados. Do Unco explicamos uma rotina perfeita de exercícios para perder peso e tom ao mesmo tempo.

  1. O que eu preciso para começar?
  2. Exercício para perder peso e tom em casa: skins
  3. Placas, excelente para tonificar o abdomen
  4. Fundos
  5. Mais aeróbico

O que eu preciso começar?

Não é necessário se inscrever em um ginásio para obter emagrecimento e tonificar o corpo. É o suficiente para ter uma esteira ou tapete e um par de halteres ou pesos entre 2 e 3 quilos (dependendo da força muscular de cada um).

Primeiro, a parte aeróbica da rotina será realizada, que é a que é destinada a perder peso. A coisa mais aconselhável é recorrer a exercícios, como uma caminhada de alta intensidade, correr ou andar de bicicleta. Pode ser feito tanto na rua e em casa se uma fita ou bicicleta estática estiver disponível. Ele também serve qualquer dispositivo com o qual o exercício cardiovascular pode ser feito. Eles são recomendados entre 15 e 30 minutos.

Exercício Para perder peso e tom em casa: sites

é um dos exercícios mais completos de peso e tom que existem, e mais eficaz para tonificar as pernas e glúteos. Um posicionamento correto é essencial para evitar possíveis lesões.

Para a posição inicial, você tem que se levantar, com os pés separados de acordo com a largura dos ombros e com os dedos olhando para a frente. Se este exercício é a primeira vez, é aconselhável fazê-lo sem peso, portanto as mãos serão colocadas na altura do peito, agarradas entre si, uma vez que esta posição ajuda a manter o equilíbrio, em vez de se eles forem colocados ao Lados do corpo.

Com os joelhos um pouco flexionados, como se fosse para se sentar em uma cadeira ou banco imaginário, sem o ângulo entre os joelhos e o solo exceder 90 graus, para evitar forçar tendões e ligamentos da articulação. Então, torna-se a posição inicial concentrando a força na parte de trás das pernas e nas nádegas, que são as áreas que interessam tonificação. Um truque para concentrar a força nessas partes é apoiar mais o peso nos saltos. É aconselhável realizar 3 séries de agachamentos com 12 repetições em cada um.

Você pode ver outras variantes muito eficazes no artigo os melhores agachamentos para nádegas e pernas.

Lugares, excelente para tonificar o abdome

Este exercício é perfeito para tonificar toda a parte central do corpo ou «núcleo», isto é, todos os músculos que fazem parte do abdômen. Para isso, o tapete ou esteira será necessário, o que será colocado no chão.

A posição consiste em apoiar os cotovelos e antebraços no solo e esticando o corpo, como se de se deitar no tapete, mas sem alcançá-lo, também apoiando as pontas dos dedos dos pés. Para realizar o exercício, será mantida as costas retas enquanto os músculos abdominais são apertados. A posição será mantida entre 30 e 40 segundos. É aconselhável fazer isso 3 vezes.

Fundos

Também chamado de flexões, é um exercício que tonifica um grande número de músculos, além de ajudar a força na parte superior do corpo do corpo. Para fazer isso, o tapete no chão será colocado e pode ser escolhido entre duas posições iniciais, dependendo do nível e da força que você tem.

Para a postura inicial, as palmas das mãos serão apoiadas no chão e, para iniciantes, os joelhos, enquanto os atletas mais avançados podem colocar diretamente as pontas dos dedos do ano anterior. Consiste em subir e abaixar o tronco, mantendo as costas retas e concentrando a força nos braços, peito e abdômen. Recomenda-se fazer 3 séries de 12 repetições cada.

No item descanso a seguir, mostramos algumas dicas para começar a fazer flexões e obter bons resultados.

Strides

Para tonificar ambos os braços e pernas, este exercício que também é muito benéfico para todo o corpo é recomendado. É aconselhável fazê-lo com halteres. Faz parte da posição em pé, com os braços com os halteres pendurados nas laterais do corpo.

Uma perna está à frente, dobrando o joelho para que forma um ângulo de 90 graus com o chão, enquanto a outra perna é dobrada tentando tocar no chão e os braços seguram os halteres nas laterais do corpo. Depois, a perna de trás é avançada, colocando os pés na mesma altura em posição de pé. Assim, o progresso é continuado. É aconselhável fazer 3 séries de 6 repetições cada uma com cada perna.

Plus aeróbico

Para terminar a sessão de exercício para perder peso e tom, recomenda-se fazer alguns minutos de exercício cardiovascular novamente, especialmente se o objetivo principal é perder peso. Você pode escolher novamente entre a caminhada de alta intensidade, corrida ou bicicleta. É aconselhável executar entre 15 e 20 minutos, mantendo sempre uma hidratação correta.

Não perca, além disso, o artigo em que revelamos quais são os melhores exercícios de cardio para perder peso.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a rotina de exercícios para perder peso e tom, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....