Array

Rotina de ginástica de emagrecimento – para mulheres!

Você vai para a academia para perder peso? Há muitas mulheres que estão em sua mesma situação: começam a querer cuidar de si mesmos e, por isso, cuidar de sua dieta e começar a exercer física. Mas você sabe exatamente como você tem que projetar sua rotina para perder peso? Existem muitas confusões sobre os melhores exercícios e as disciplinas mais recomendadas. No entanto, em você, vamos limpar quaisquer perguntas que você tenha sobre isso. Em seguida, você encontrará a melhor rotina de ginástica para perder peso (para mulheres) com as quais você vai conseguir reduzir o acúmulo de gordura e esculpir sua silhueta. Se você quiser mudar seu corpo, siga nosso conselho!

  1. Cardio em uma rotina de rotina de fitness
  2. Toning, indispensável para perder peso na academia
  3. Ilustração rotina para perder peso ser mulher

Cardio em uma ginásio rotina para as mulheres

Se você quiser saber qual é o melhor Rotina de ginástica para perder peso (para mulheres), você tem que saber a operação do nosso corpo. Muitas pessoas acreditam que, para perder peso, basta gastar a maior parte da sudorese de treinamento e fazer cardio. Mas não é assim. Os exercícios cardiovasculares são adequados para ajudá-lo a queimar gordura, isso é verdade, mas não é a única coisa que você tem a fazer.

Aqui vamos descobrir como sua rotina de cardio tem que estar no ginásio se você quiser perder peso:

  • Escolha a melhor máquina para você: Você deve ter em mente que nem todas as máquinas cardio são boas para todos. Se você tiver o excesso de peso, você deve evitar a fita escorrendo e, falhando isso, opte por elíptico ou de bicicleta. A razão é que a fita pode sobrecarregar suas articulações e aumentar o risco de usar ou ferir você.
  • 20 minutos de cardio: Para perceber o efeito dos exercícios de cardio, é importante que, pelo menos, dedique 20 a 30 minutos. Caso contrário, o processo de queima não será ativado e o exercício dificilmente fará efeito.
  • Intensidades: Para perder peso no ginásio, é essencial que você não esteja se exercitando o tempo todo para a mesma intensidade ou velocidade. Tenha em mente que o corpo é uma máquina muito inteligente e, portanto, pode ser adaptada às novas demandas de energia, tornando a queima de gordura regulamentada. A coisa ideal é que, durante o seu treinamento, você vai intercalada velocidades diferentes para impedir que seu corpo se acostume a se exercitar e que, assim, esteja no desempenho máximo durante todo o treinamento.
  • Vê aumentar a intensidade progressivamente: é importante que você esteja adaptando o treinamento para sua condição física. Quando você começa a treinar no ginásio, é normal que, com pouco, você se cansa. Mas, à medida que o tempo passa, seu corpo se tornará mais forte e mais forte, então você deve aumentar seu nível de demanda. Só então, você pode ver melhorias e perder peso.

Mas temos que destacar algo: se você faz apenas exercícios cardiovasculares, você apenas notará a mudança em seu corpo. Se você quer perder peso, mas também tom e esculpir, você tem que incorporar exercícios de força e peso. Com tonificação é quando realmente consegue transformar o corpo. Portanto, indo para a academia apenas para correr é uma ideia muito ruim; É melhor combinar ambos cardio e tonificação para obter um trabalho completo.

Neste outro artigo descobrimos se é melhor queimar gordura com pesos ou com cardio. A resposta vai te surpreender!

Tonificação, indispensável para perder peso na academia

Continuamos com este artigo sobre a melhor rotina de ginástica para perder peso (para mulheres) falando, agora, de tonificação. Normalmente, muitas garotas não dedicam tempo a exercícios de força quando acreditam que buscam perder peso, não aumentar o músculo. No entanto, queremos enfatizar que, para perder peso no ginásio, os exercícios são fundamentais.

Existem muitas dúvidas e confusões sobre este tópico. Muitas mulheres não querem ser «musculaturas» ou que seus músculos se enfurecem demais. E a verdade é que a musculação masculina é muito complicada no corpo feminino. Na verdade, é preciso muito treinamento, bem como a ingestão de suplementos de proteína que ajudam a definir melhor os músculos.

Portanto, você não se sentirá muito musculoso adicionando exercícios de tonificação. A única coisa que você vai ser será reduzir a gordura localizada do seu corpo e, além disso, definir e melhorar a aparência da sua silhueta. É por essa razão que é essencial que em sua rotina de ginástica para perder peso inclua exercícios de força.

Como organizar uma rotina de força para as mulheres

Basicamente, teremos que treinar todos os grupos musculares do corpo, tanto o trem superior e inferior. Há muitas garotas que só prestam atenção à área que a maioria os preocupa (pernas, glutes, etc.), mas você tem que trabalhar todo o corpo para obter um resultado homogêneo e compensado.

  • Combina grupos musculares: Se você não quiser se cansar excessivamente, uma boa maneira de treinar no ginásio é interligar grupos musculares. Por exemplo, na segunda-feira você pode treinar o trem superior e na terça-feira o inferior. Assim, você deixará um resto de 24 horas para seus músculos que aproveitarão para reforçar e descansar.
  • Combina pesos com máquinas: para não ficar entediado em seu treino, você pode combinar diferentes exercícios de tonificação. Os pesos podem ser chatos, para que você também possa incluir exercícios de peso livre ou ir para aulas como lacuna, bomba corporal, etc.
  • MAK 3 Série de 10 ou 15 repetições: para que os músculos sentem o trabalho dos pesos que você deve dividir seu treinamento e fazer 3 séries de cerca de 10 a 15 repetições para cada exercício.
  • Se você quiser obter resultados mais rápidos, nada melhor do que começar com uma série com um dado peso, o segundo aumentar um pouco mais de peso e o terceiro que é o mais pesado. Nesse caso, a primeira série pode ter 15 repetições, o segundo de 10 e o terceiro de 8.

Entre os exercícios, os abdominais são os mais procurados em todo o mundo. É uma prática que, com insistência e frequência, ajudará você a definir melhor os músculos do abdômen e reduzir a presença de gordura. Neste outro artigo, descobrimos uma boa rotina abdominal que irá ajudá-lo a trabalhar bem esta área.

Exemplo de rotina para perder peso sendo uma mulher

Agora que você já conhece algumas dicas anteriores para poder projetar sua rotina de ginástica para perder peso (para mulheres), vamos dar dois exemplos. Como já dissemos, algo muito positivo é diferenciar os grupos musculares em cada sessão. Assim, você vai proteger a saúde muscular e evitar lágrimas ou lesões.

ROTINA 1: Cardio e comboio superior

Como já mencionamos, Cardio deve sempre fazer parte da sua rotina de ginástica para perder peso. No entanto, não precisa ser o elemento primordial, mas tem que compartilhar destaque com exercícios de tonificação.

Aqui descobrimos uma rotina perfeita para trabalhar o trem superior e fazer cardio:

  • 5 minutos de aquecimento e alongamento
  • 4 série de abdominais (trabalhando tanto o menor, lateral e
  • 3 tríceps
  • TG_0 3 series de Peitoral

  • 3 Bíceps Series (com máquina ou com pesos, como você quer)
  • 3 séries de volta ou 5 minutos de remo
  • 3 Série de ombros ou flexões
  • 20-30 minutos de cardio (para escolher)
  • 10 minutos de alongamento

Rotina 2: cardio e trem inferior

No segundo dia você pode deixar os músculos superiores descansarem e colocar os músculos inferiores, que são, nádegas, pernas, gêmeos, etc. Para fazer isso, você pode seguir este exemplo de rotina para perder peso na academia:

  • 5 minutos de aquecimento
  • 4 Série Direção com halteres
  • 3 Série de flexões de perna (na máquina)
  • 3 Série no Máquina dos quadris
  • 4 séries na máquina para trabalhar a face interna da coxa
  • 3 series para trabalhar a parte de trás da perna
  • 4 séries de abdominal
  • 20/30 minutos de cardio
  • 10 minutos para alongamento E relaxe

Neste outro artigo, dando-lhe mais dicas para perder peso no ginásio e você pode obter os objetivos que você perseguir por tanto tempo.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes à rotina de ginástica para perder peso – para mulheres, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....