Array

Rotina de treino de musculação

Pesos, barras ou halteres são um elemento chave no treinamento físico, ajudando-nos a tonificar e definir músculos e também queimar calorias corretamente. E não é um objeto que é usado apenas por eles, é hora de as mulheres perderem medo e usar halteres e bares a seu favor para obter uma figura mais definida e saudável.

A cada que apoia o peso que sua contextura e musculatura permite, mas garantindo um treinamento adequado que nos permite alcançar nossos objetivos físicos. Se você é um iniciante e você não sabe por onde começar a prestar atenção, porque neste artigo do Uncom.com lhe damos uma rotina completa do exercício com pesos.

  1. Habilidades com barra glutes
  2. Tonificado tonificado
  3. Remando com uma parte traseira forte
  4. Bíceps, braços fortes e língua
  5. Pressione com halteres para os braços perfeitos
  6. Tríceps em tons ajuda dos halteres
  7. Abdominais laterais para Um forte abdome
  8. Recomendações para uma rotina de exercícios com pesos

Habilidades com barra para fortes nádegas

Habilidades são repletas de benefícios, ajudando a fortalecer nossas costas, para tonificar as blueas, para ganhar mais resistência nas pernas e queimar gordura localizado nesta área. Todas essas propriedades são aprimoradas se você também fizer um par de halteres ou uma barra, como você observar na imagem, para executá-los. Se você optar pelo haltere, você deve levar um em cada mão e segurá-los durante o aumento e a jusante.

Escolha um peso com o qual você pode trabalhar e executar 4 séries de 15 repetições cada. Se você tem dúvidas, em nosso vídeo, como fazer cases com pesos você pode limpar todos eles.

Strock com halteres de perna tonificados

O passo é uma excelente alternativa para trabalhar e tonificar os quadríceps, adutores e nádegas, tornando-se uma opção completa que você pode combinar com o agachamento para tonificar e melhorar a aparência de suas pernas. Se este exercício for feito com halteres, o efeito é muito mais poderoso, uma vez que implica um esforço maior.

Lembre-se de que é importante abaixar até o ponto em que você pode voltar novamente, não desça demais até que você tenha alguma prática. Faça 4 séries de 12 repetições em cada perna e veja, porém, aumentando como você ganha resistência.

Linha com barra para uma parte traseira forte

Em uma rotina de exercícios com pesos, incluindo remo com barra é uma das melhores opções para obter uma parte traseira forte. Neste exercício, os deltoides, o trapézio, o maior e menor, o maior, o bíceps para braços mais fortes são trabalhados, o trapézio.

é uma das alternativas mais eficazes e principais reside, não apenas para fazer movimentos corretamente conforme observado na imagem, mas na escolha de um bom peso que nos permite trabalhar corretamente esses músculos. Idealmente, o bar ou discos são pelo menos 5 quilos, o peso que você aumentará ao ganhar resistência. Você deve executar 4 séries de 15 repetições.

Ondulação de bíceps, braços fortes e tom

é um clássico quando se trata de exercícios para fortalecer os braços! Em cada movimento, você receberá o bíceps e os deltóides para melhorar a musculatura dos braços e de volta.

Para tornar a onda do bíceps você pode optar por halteres ou bar com discos, a melhor alternativa à minha opinião. Os braços devem ser flexionados na altura da cintura, colados ao corpo, nesta postura que você deve usar o bar ou haltere para os ombros, retornar à posição original e repetir. Comece com 4 séries de 12 repetições e aumentar como você consegue resistir mais.

Pressione com halteres para os braços perfeitos

Pressione com halteres é um exercício muito completo que garantirá braços muito fortes e de volta. Com cada movimento você estará trabalhando no peitoral principal, o tríceps, os deltóides dorsal e médio e prévio, por isso não pode estar faltando em sua rotina de exercícios com pesos.

Sentado em um banco você deve flexionar seus braços na altura do peito e carrega-os acima da sua cabeça, pois é observado na imagem, então retorne à posição original. Neste caso, é importante escolher um peso que ajude a trabalhar os músculos, mas podemos controlar, não excedam ou você pode fadiga a área e aumentar a possibilidade de lesão. Comece com 4 séries de 10 repetições e aumentar quando você pode resistir a um pouco mais de peso.

Tríceps em tom com a ajuda dos halteres

Os tríceps são pequenos músculos, mas são certamente indispensáveis ​​se você quiser parecer braços tonificados e fortes evitando a flacidez típica quando nos movemos para cumprimentar, então em sua rotina Exercícios com pesos Você não deve deixá-los. Há muitas maneiras de treinar esse músculo e, em nossos exercícios de artigo para tríceps, explicamos as melhores alternativas para fortalecê-las. Não o perca!

Abdominais laterais para um forte abdomen

Existem muitas maneiras de exercer os abdominais que você provavelmente nunca fica entediado se você estiver alternando em seus treinos. Você pode optar pela máquina, pelos famosos abdominais de hypopres, pelos abdominais apoiados por um fitball, por isométrica e também por abotoaduras laterais, o que irá ajudá-lo a trabalhar esta área e melhorar seu tom.

Com este exercício simples, estaremos trabalhando o oblíquo externo, o serrato anterior e o reto do abdômen oferecendo um exercício completo para a área abdominal. Você deve pegar o haltere com uma mão, parar com as costas retas e inclinar-se suavemente para o lado onde você tem o haltere, como se pesasse tanto que você não aguentasse. Retornar ao ponto de origem e repita. 4 Série de 20 repetições em cada lado são recomendadas.

Recomendações para uma rotina de exercícios com pesos

  • Escolha um peso com o qual o músculo pode funcionar e ajudá-lo a tonificar, mas sem superar ou você pode ferir você. Para saber que você escolheu o peso certo, você deve avaliar se o exercício custa ou não, o ideal é que, quando você usa metade das repetições, sente que o músculo funciona e que há um esforço.
  • Pesos de 1 ou 2 quilos simplesmente não funcionarão o músculo, você deve optar por um peso ligeiramente maior com o qual você pode funcionar melhor.
  • Você nunca deve treinar o mesmo grupo muscular dois dias seguidos, o ideal é que você estabelece uma rotina em que você vai intercalado os exercícios para que você trabalhe um dia um grupo de músculos e o outro. O abdômen pode ser exercido todos os dias, mas é aconselhável praticar diferentes exercícios em dias diferentes, por exemplo, os abdominais superiores um dia, menos do que a próxima, os laterais, etc.
  • É importante que, quando você ganha resistência, você também aumenta o peso e as repetições para continuar trabalhando o músculo, caso contrário, não continuará a fortalecer, mas permanecerá o mesmo.
  • Sempre se estende bem antes e depois de iniciar seu treinamento, isso ajudará você a evitar traços e possíveis lesões.
  • Não se esqueça de que cuidar da dieta também é importante ter músculos tonificados e fortes. Evite o excesso de gordura, carboidratos e açúcar e aumentar a ingestão de proteína é fundamental para musculatura saudável.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a rotina de exercícios com pesos, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....