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Suplementos Dietéticos para Atletas – 7 passos

Uma parte essencial para um esportista pagar ao máximo é sua dieta. Do mesmo se ele é um atleta de elite ou um corredor amador que é dedicado a 10k ou corridas de montanha; Seu desempenho depende da alimentação. Muitas vezes somos forçados a recorrer a suplementos para cobrir nossas necessidades alimentares, então, em pouco tempo, aproveitamos para aprender um pouco de suplementos alimentares melhores para atletas.

Começamos por bebidas esportivas, o mais conhecido que não nos custará nada no supermercado. Eles nos ajudam a combater a desidratação e a recuperar energias e têm um preço acessível. Uma versão mais complexa são os géis ou essas mesmas bebidas, mas o pó para que os preparemos em casa. Recomenda-se que você escolha aqueles entre 6 e 8% dos carboidratos.

Soro de leite de leite e caseína estão no leite, mas encontramos fórmulas em pó que nos permitem aumentar nossa dose até cumprir a quantidade de proteína que nos recomenda (depende de sexo, idade ou esporte). Ajuda a aumentar ou manter a massa muscular.

Um propósito semelhante tem creatina, o que melhora a força, massa muscular e desempenho em exercícios de alta intensidade. É em carne e peixe, mas você também pode encontrar pronto para smoothies, líquidos, pílulas, barras ou até mesmo chiclete. O ideal é levar de 3 a 5 gramas por dia, depois de treinar. Deve ser levado em ciclos.

Em Uncoko descobrimos boa comida para atletas.

Todos os dias tomamos cafeína com café ou chá verde, mas também podemos encontrá-lo em cápsulas, fórmulas ou géis. Aumenta o desempenho no exercício da resistência, estimulando o sistema nervoso central e a promoção de ácidos graxos, leva uma ou duas horas para entrar em vigor e é expulsa às 3 ou 5 horas. Um adulto deve levar cerca de 3 miligramas por quilo de peso corporal.

Para recuperar o músculo e aumentar a formação de proteína, temos aminoácidos de cadeia ramificados que são naturalmente em leite, ovos, carne ou peixe. Como um suplemento, podemos encontrá-lo em cápsulas, líquidos ou géis e é recomendado levar entre 6 e 20 gramas para o di e você pode levá-los antes de treinar, em pleno treinamento ou em diferentes doses ao longo do dia.

A glutamina também nos ajuda a recuperar após o exercício, embora, se tomarmos uma dose de 20 gramas, também evita a degradação de proteínas e ajuda a melhorar a função do sistema imunológico. Naturalmente, está presente em carros, laticínios, espinafre e nozes, mas sua culinária reduz a quantidade; E podemos comprá-lo em cápsulas, fórmulas de pó, smoothies ou barras de energia.

Outro dos suplementos alimentares para atletas é a citrulina que ocorre naturalmente em nosso corpo e usa lactato que ocorre no exercício para sintetizar a energia e atrasar a fadiga. Embora sua ausência no organismo seja muito estranha, as fórmulas em pó podem ser encontradas e recomenda-se consumir 6 gramas por dia entre as refeições ou com as refeições principais.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a suplementos alimentares para atletas, recomendamos que você digite nossa categoria de fitness.

  • Antes de começar a tomar qualquer suplemento, consigná-lo com o seu médico ou nutricionista
  • Esteróides e anabolizadores têm um resultado imediato, mas também efeitos colaterais graves. Não use-os

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