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Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a qualidade de vida das pessoas e incentivar seu bem-estar físico e mental, ajuda a gerenciar situações de estresse e contribui para fortalecer a auto-estima. Se você quer melhorar seu estilo de vida praticando algum tipo de disciplina esportiva, você saberá que a realização de uma tabela de exercícios de pré-aquecimento é a maneira ideal de preparar seus músculos e articulações antes dessa despesa extra que você está prestes a experimentar, impedindo lesões ou desvídicas indesejadas.

No seguinte artigo descoberto, vamos dizer quais são os tipos de aquecimento na educação física que existem para que sua sessão esportiva seja segura e 100% satisfatória.

  1. Tipos e objetivos do aquecimento
  2. Aquecimento geral: peças e exercícios
  3. Aquecimento específico
  4. Dinâmico

Tipos de aquecimento

Aquecimento é uma parte essencial das sessões de exercício. É o ponto intermediário entre o total de descanso ou a realização de uma atividade física de baixo perfil e a prática de um esporte intenso. Aqueça adequadamente prepare seus músculos e articulações e, além disso, ative sua mente antes do desafio físico que você está prestes a realizar. No entanto, é importante que você tenha claro que tipo de exercícios de aquecimento são os mais adequados ao praticar esportes. Os tipos de aquecimento na educação física que você deve saber são:

  • General aquecimento
  • Aquecimento específico

Agora que você já conhece os objetivos de aquecimento, nas seguintes seções, falaremos sobre as características de cada desses tipos de aquecimento e exercícios típicos de cada um deles. Além disso, revelemos as partes do aquecimento e a estrutura de um aquecimento.

Aquecimento Geral: Peças e Exercícios

Se falarmos sobre os diferentes tipos de aquecimento na educação física, devemos começar pelo aquecimento global, aquele que é inicialmente praticado e antes de qualquer tipo de esforço físico. A intensidade do aquecimento geral é caracterizada por moderada e porque os exercícios realizados não requerem força excessiva. Os objetivos do aquecimento geral estão preparando seus músculos para esportes ou disciplina esportiva que mais tarde se apresentarão e ativará seu corpo e sua mente. Alguns dos exercícios que se enquadram no aquecimento geral são:

  • Correndo suavemente: é importante fazê-lo sem gastar todo o poder do golpe, sem sprints e respirar corretamente. Este artigo sobre como funcionar bem pode ser muito útil.
  • Andando no elíptico
  • Realizando bicicleta estática

As peças gerais de aquecimento são caracterizadas pela progressão que está em Crescendo, ou seja, você começa com esses exercícios que exigem menos esforço físico e você está aumentando a dificuldade. Durante este aquecimento, é essencial que você não force a respiração e respire de forma estável. Também é importante que você não execute a série que exceda 10 ou 15 repetições; Bem, você poderia sobrecarregar um músculo.

Se você perguntar quais são as peças de aquecimento, apresentamos um esquema de aquecimento geral muito praticado:

  1. Dedicar 5 ou 8 minutos à realização de mobilidade ou exercícios cardiovasculares que aumentam sua frequência cardíaca e, portanto, suas pulsações: raças macias Ou no local, saltos, raças de zig-zag, corridas laterais (rolando da direita para a esquerda a cada duas ou três etapas), correndo em torno de seus joelhos para o peito ou, pulando nos batedores suavemente.
  2. Executa 5 a 7 exercícios de alongamento com o objetivo de alcançar uma maior flexibilidade nos músculos. Você deve ter em mente que, se você se esticar durante um aquecimento geral, você deve evitar fazer aqueles que exigem que você se deite ou se sinta no chão. Lembre-se de que o objetivo do aquecimento está fazendo o upload de suas pulsações e posição de descanso, você receberá o efeito oposto.
  3. Retorna para executar uma tabela de exercícios de aquecimento que aumentam sua capacidade cardiovascular, por um tempo aproximado de 10 a 15 minutos. Exercícios abdominais, lombares, ajoelhados, raças, saltos de levantamento e / ou joelhos, passos altos, etc. Eles são os exercícios mais comuns nesta fase.

Aquecimento cardiovascular

Aquecimento cardiovascular é uma parte fundamental de todos os tipos de aquecimento na educação física. O objetivo deste é começar a trabalhar os músculos para dar um aumento na temperatura corporal, algo essencial para evitar ferimentos e ativar todo o nosso corpo a nível físico e mental.

Assim, quando nos referimos ao aquecimento cardiovascular, não nos referimos a outro tipo de aquecimento de educação física, mas a uma parte essencial de todos os aquecimentos que são realizados antes de realizar esportes. Se você quiser mais informações sobre diferentes exercícios de cardio para fazer em casa, não perca esta outra questão do Unco.

Aquecimento específico

Adiantamos nos tipos de aquecimento na educação física com aquecimento específico, que deve ser realizado abaixo e como um complemento para o aquecimento geral. Se você quiser sua mesa de exercício de aquecimento eficaz, você não deve pular ou ignorar qualquer um dos aquecimentos mencionados.

Os objetivos do aquecimento específico consistem em trabalhar esses músculos e articulações do corpo que você usará durante a atividade esportiva. Para este tipo de aquecimento cardiovascular, você executará em baixa intensidade os exercícios que mais tarde farão com intensidade total; Ou seja, que se você vai jogar um jogo de futebol, durante a sessão de aquecimento específico, você usará sobre as pernas, realizando exercícios moderados com as pernas e com a bola.

Pelo contrário, se a disciplina esportiva que você está prestes a praticar exige que outros músculos do seu corpo sejam em ação, você fará aquecer com exercícios que ajudam a ativar e a aquecer esses músculos. Por exemplo: uma bacia dedicará parte desse aquecimento para se exercitar, além das pernas, seus braços realizando tiros na cesta e da série que incluem o movimento e o uso da bola.

Um benefício importante do aquecimento específico, é que, além da progressão cardiovascular e prevenção de lesões, é um dos tipos de aquecimento na educação física que melhor funciona e aumenta a coordenação do manual.

Aquecimento Dinâmico

Os objetivos do aquecimento dinâmico incluem força de trabalho, controle de respiração, flexibilidade, equilíbrio, reflexões, coordenação e outros fatores psicomotores. Durante a realização deste tipo de aquecimento, ambas as habilidades físicas e psicológicas de cada pessoa são implementadas.

Além disso, todas as partes do aquecimento são realizadas com uma intensidade de nível médio; Algo maior do que o de um aquecimento inicial, mas muito menos do que o usado durante a própria atividade esportiva.

De todos os tipos de aquecimento na educação física, aquecimento dinâmico é aquele que ensina o mundo dos esportes muitas vezes funciona, porque são tabelas que são desenvolvidas por treinadores pessoais que buscam trabalhar uma série de habilidades e athtics em atletas. O aquecimento dinâmico, como o resto do aquecimento, é realizado de uma maneira gradual.

Normalmente será seu personal trainer que projetou e decide os exercícios de aquecimento mais adequados para você, mas algumas das sequências geralmente incluídas em uma sessão de aquecimento dinâmico são, por exemplo:

  • Jogging e backward
  • Upload dos joelhos sem parada jogting
  • Up
  • Esticando os braços (um para frente e um para trás)
  • Abrir e fechar braços
  • Rolar lateralmente com uma e outra perna
  • Rolar com a ponta dos pés

Como vemos, é também um aquecimento cardiovascular, porque com esses exercícios destina-se a aumentar a temperatura do corpo. No artigo a seguir, propomos uma rotina cardio para iniciantes no ginásio.

Aquecimento preventivo

Terminamos os tipos de aquecimento na educação física com aquecimento preventivo. Os objetivos do aquecimento preventivo estão reabilitando ou recuperando um músculo ou articulação após uma lesão esportiva. Dada a razão para a qual este tipo de aquecimento é usado, os exercícios incluídos são de uma intensidade suave e muito baixa.

Para obter o melhor resultado, o aquecimento preventivo é geralmente combinado com massagens locais e aplicação de calor local. O aquecimento preventivo deve sempre ser realizado sob a supervisão de um profissional esportivo e fisicoterapia. Uma prática incorreta a esse respeito pode se comportar um agravamento de sua lesão ou mesmo que você sofra um novo.

Em Unco pensamos sobre sua saúde e seu bem-estar físico. É por isso que, quaisquer que sejam seus objetivos em um nível esportivo, é importante que você sempre se coloque nas mãos de um personal trainer ou um profissional do mundo da educação física. Eles irão aconselhá-lo melhor do que ninguém e ajudará você a projetar as tabelas de exercício de aquecimento mais adequadas para sua constituição e sua resistência.

Se você quiser ler mais itens semelhantes aos tipos de aquecimento na educação física, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

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