Array

Treino com halteres de corpo inteiro em casa – muito eficaz!

Você quer definir melhor os músculos do seu corpo? Para conseguir isso, nem sempre é necessário ir ao ginásio, mas simplesmente, com alguns halteres, você pode exercer seu corpo e obter uma figura mais forte com menos presença de gordura. Neste artigo do UncO, queremos ajudá-lo a trabalhar com seu corpo sem ter que se mudar de casa e, portanto, ofereceremos uma rotina completa de halteres em casa para todo o corpo. Proporemos os melhores exercícios para colocar os músculos para trabalhar tanto do trem superior e do fundo e do abdômen. Você não precisará sair de casa!

Rotina com halteres em casa para iniciantes

Se você não estiver acostumado a se exercitar e você quer começar a tonificar seu corpo em casa, você tem que saber que halteres são ferramentas ideais para você. Eles ajudarão você a trabalhar o tom muscular e, além disso, você pode começar com uma baixa intensidade para, pouco a pouco, aumentando e melhorando sua resistência e sua força.

O que recomendamos é que você compre halteres de diferentes tipos de peso para que, bem, você pode combinar de acordo com a evolução. Começar um peso de 2 quilos é uma boa opção, especialmente, se você não tiver exercido ou se é a primeira vez que você vai realizá-lo. Quando você vê que dificilmente custa você levantar esse peso, você pode aumentar ligeiramente o peso e, progressivamente, você melhorará.

Exercício para glutes e pernas com halteres

Há muitos exercícios de nádegas que você pode fazer em casa. No entanto, com halteres você terá o trabalho ainda mais intenso e, portanto, seu corpo experimenta mais exercícios físicos. Aqui vamos falar sobre um exercício ideal para fortalecer as pernas e os glutes: agachamentos.

Aqui deixamos as etapas que você deve seguir para fazer bem este exercício:

  1. Segura os halteres, um com cada mão, e relaxe os braços
  2. Ligeiramente separe as pernas, na altura do quadril
  3. Nesta posição , você deve descer um pouco para baixo, tentando manter as pernas em um ângulo de 90 ° C
  4. Como você vai para baixo, é recomendável que você molise os braços segurando os halteres e que os ones na altura do ombro
  5. Segure nesta posição 3 segundos e, pouco a pouco, retornar à primeira posição para voltar novamente e repetir o exercício

Fortalecer o abdome com halteres

Com halteres Você também pode ativar o trabalho dos músculos abdominais. Para isso, você pode realizar diferentes exercícios, mas, então vamos falar sobre um que é ideal para iniciantes:

  1. Tum em cima de uma esteira ou tapete para esporte
  2. Vamos começar o exercício com os braços estendidos sobre a cabeça e com um haltere em cada mão
  3. O movimento é simples, você deve levantar suas pernas e mãos para cima mantendo os braços estendidos e as pernas também sem flexionar
  4. Agora, você deve descer e recuperar suavemente a primeira posição
  5. COGE AR e voltar para aumentar O tronco e as pernas com halteres

Halteres para bíceps

E se você quiser começar a tonificar os braços em casa e eliminar a gordura acumulada nesta área, os halteres também são ideais para ajudá-lo a atender aos seus objetivos. Para isso, propomos um exercício fácil para realizar pessoas que são iniciantes:

  1. Você deve se levantar, com as pernas separadas na altura dos ombros e braços estendidos, cada um com um dumbbell
  2. Agora, você deve elevar o antebraço levemente e mais perto dos ombros
  3. Você não tem que forçar seus ombros, mas tem que ser seus braços, bíceps, aqueles que exercem o trabalho
  4. Quando você se levanta, desce suavemente seus braços e começa novamente

Esses exercícios deve ser realizado durante 15 repetições e cumprir 3 conjuntos. Repetindo esta rotina 4 ou 5 vezes por semana você começará a ver os resultados em questão de 2 meses.

3 exercícios com halteres para mulheres ideal para todo o corpo

Continuamos com este artigo em que abrimos a rotina do haltere em casa para todo o corpo conversar, agora, de exercícios especialmente projetados para mulheres. Vamos falar com você sobre diferentes exercícios que irão ajudá-lo a trabalhar todos os músculos do corpo e, portanto, você vai melhorar para definir seu músculo.

Peitors e tríceps com halteres

Tríceps é uma das áreas onde mais mulheres gordas são acumuladas. Portanto, tenha um exercício que tonifica esta parte do corpo, juntamente com o peitoral, é uma ótima ideia. Aqui vamos falar sobre um exercício que irá ajudá-lo a trabalhar tanto ao mesmo tempo:

  1. Devemos nos colocar com as costas arqueadas, mas totalmente diretamente para não forçar a coluna
  2. Os braços terão que ser esticados no ombro Altura e segure um haltere em cada mão
  3. Nesta posição inicial, devemos começar o exercício que consiste em jogar os ombros de volta sem mover a parte traseira ou o corpo
  4. Tornar o movimento suavemente e lenta e, quando você chegar no topo , Baixo os braços novamente e repita o exercício

STIDE com pesos glúteos e pernas

Outro dos melhores exercícios para trabalhar as pernas e as nádegas é aquela que é conhecida como Stride. É um movimento um pouco mais difícil do que o agachamento, mas isso é mais eficaz e obtém resultados muito perceptíveis. Para isso, você só terá que seguir estas etapas:

  1. Vamos começar o exercício com o corpo completamente esticado, pernas ligeiramente separadas e segurando um haltere com cada mão
  2. Em seguida, devemos dar um passo à frente, um passo, que Deve executar com uma distância considerável
  3. , devemos diminuir o máximo possível que podemos sem tocar no solo com a perna que está alongando
  4. Agora, teremos que levar impulso e retornar à posição inicial para mudar a perna e executar o Exercício com o contrário da perna

Exercício de abdominais com halteres

E, finalmente, outra das áreas que mais custam ao tom de tom, mas que «Obcecar» é a barriga. Para trabalhar, nada melhor do que realizar uma rotina de exercício abdominal que são realizadas com halteres e nos ajudando o corpo a trabalhar mais intensamente. Os passos para fazer este exercício são:

  1. Você terá que mentir no tapete colocando os braços estendidos acima das pernas
  2. Deve ser flexionado, criando um arco de 90 ° C com o corpo
  3. Consiste em aumentar Torso para o máximo e obter as costas retas
  4. No movimento do elevador, os braços serão jogados para a frente para fazer impulso e sentir os pesos dos abotoaduras
  5. Quando é atingido, deve ser descendente suavemente e, ao recuperar A posição original, recarregue o tronco e repita o exercício

Para fazer uma boa rotina do haltere em casa para todo o corpo que você terá que fazer 4 séries de 15 repetições cada. O exercício deve ser repetido 4 ou 5 vezes por semana para experimentar mudanças no corpo. Além disso, será essencial desfrutar de uma dieta saudável e equilibrada para obter um corpo saudável e na melhor forma.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a halteres rotina em casa para todo o corpo, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....