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Vantagens da formação HIIT

Actualmente, a falta de atividade física e maus hábitos alimentares que proliferam na sociedade causam a grande maioria da população apresentar alterações no peso corporal. Especificamente, cerca de 80% da população apresenta problemas com excesso de peso e até 50% sofrem de obesidade, o que pode causar os riscos de sofrer outras doenças, como diabetes ou patologias cardiovasculares.

Uma das maneiras de reduzir o peso corporal, além de incorporar e desenvolvimento de hábitos alimentares corretos, é o exercício físico. Um dos mais usados ​​para perder peso é o treinamento HIIT que tem uma grande quantidade de benefícios, em muitos casos maior que outros tipos de atividade. No pouco, informamos todos os benefícios do treinamento HIIT.

  1. O que é treinamento hiit
  2. Queima de gordura sem perder o músculo com treinamento hiit
  3. Aeróbico ou cardiovascular Lucros
  4. HIIT
  5. HIIT Treinamento para todos os

O que é HIIT Treinamento

Antes de referir quais são os benefícios desse tipo específico de treinamento, é necessário explicar o que é consiste em. O acrônimo HIIT faz referência às palavras treinamento de intervalo de alta intensidade, que em espanhol significa «treinamento de intervalo de alta intensidade». É um tipo de atividade física cardiovascular, portanto, serve para queimar gordura, mas também para gerar massa muscular.

Este treinamento consiste em exercícios alternados que exigem uma intensidade muito alta para executá-los, combinados com momentos de descanso. Seus benefícios são muito numerosos e é por isso que é um tipo muito popular de exercício hoje.

Queima gordura sem perder o músculo com treinamento hiit

Em muitas ocasiões, quando você quer perder peso, o que você quer eliminar é gordura. O problema é que, com muitos exercícios cardiovasculares, além de terminar a gordura, a massa muscular também é perdida. Com este tipo de treinamento, você pode obter os objetivos.

Primeiro, favorece a perda de gordura, muito mais do que o exercício cardiovascular tradicional. Porque? Não apenas a queima de gordura enquanto as atividades estão sendo realizadas, a agência continuará a eliminá-la durante as 24 horas após o desempenho do treinamento, porque faz com que o metabolismo acelere. Além disso, é necessário apenas entre 20 e 30 minutos para obter esse efeito, não é necessário realizar exercícios por uma hora ou hora e meio para obter resultados.

Enquanto a gordura é eliminada, não só não destaca o músculo, mas também sua criação é favorecida. Enquanto com o exercício cardiovascular tradicional é rescindido ao favorecer um estado de catabolismo, com treinamento de alta intensidade, é favorecido que ocorra um acúmulo de lactato. Isso causa a segregação de diferentes hormônios como catecolaminas, crescimento ou segregação de testosterona. Todos eles ajudam no aumento da massa muscular.

Aumento da capacidade aeróbica ou cardiovascular

Este tipo de treinamento provoca um aumento na capacidade aeróbica ou resistência bastante considerável em um tempo muito curto, graças à combinação de exercícios de alta intensidade com outros mais suaves. Mudanças contínuas do ritmo fazem com que o organismo aumente sua capacidade cardiovascular. Este benefício também tem um impacto direto na prevenção de patologias cardiovasculares, favorecendo a saúde e a ação do coração e dos vasos sanguíneos.

Benefícios muito saudáveis ​​HIIT

Além de todos os benefícios para eliminar a gordura, reduzir o peso corporal e manter ou aumentar a massa muscular, com este tipo de treinamento também são efeitos atingidos intimamente relacionados à saúde.

Por um lado, é um aliado muito importante para reduzir os riscos de sofrer diabetes no futuro. Porque? Como contribui para melhorar a sensibilidade à insulina, isto é, isso faz com que os músculos tenham uma maior capacidade de absorver a glicose, com a qual são alimentados para realizar os exercícios, por isso não terá tendência de armazenar o açúcar sob a forma de gordura. Isso também contribui diretamente para os níveis sanguíneos no sangue de colesterol ruim ou diminuição do LDL, e aumenta os de bom colesterol ou HDL.

HIIT Treinamento para todos

Outra vantagem deste tipo de treinamento é que ele pode ser feito por todos que querem. Mesmo que seja de alta intensidade, é muito fácil realizar rotinas diferentes que são adaptáveis ​​a todas aquelas pessoas que querem praticá-lo. Além disso, isso permite haver uma grande margem de evolução e melhoria, portanto, a motivação gerada por esta atividade física também é maior que a cardiovascular tradicional.

Obviamente, há uma exceção de pessoas com doenças cardiovasculares e respiratórias e problemas de saúde e no sistema ósseo. Nesses casos, eles serão o médico e um personal trainer que decidirá se o treinamento HIIT é o mais adequado para cada caso e em que intensidade.

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