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Vantagens da pose da vela no yoga

A posição da vela no yoga está entre as mais comuns e também é comum vê-la aplicada em outras disciplinas relacionadas à ginástica e ao cuidado do nosso corpo. Existem várias variedades deste Asana conhecidas como Sarvangasana, por isso pode ser feita a partir de sua forma mais fácil para outras posições derivativas mais difíceis e específicas, o que só pode ser feito se você tiver prática suficiente e conhecimento sobre o Yoga. Este asana é ideal para alongar os músculos das costas e pescoço até o par que facilita o relaxamento mental. Neste artigo descobre, vamos explicar em todos os detalhes, tudo o que você precisa saber sobre os benefícios da postura de vela no yoga e como fazê-lo corretamente.

  1. Navegação Benefícios
  2. Como fazer a postura de vela no yoga corretamente
  3. Músculos Trabalhando com Sarvangasana
  4. Contra-indicações da postura de vela

Benefícios da postura da vela

Existem muitos benefícios que a posição da vela ou sarvangasana nos oferece , porque devido à posição que nosso corpo adota, podemos relaxar e trabalhar muitos músculos diferentes. Acima de tudo, fortalecemos e tonor na área das costas e pescoço, mas também pernas e braços, por isso é um exercício muito completo.

Como acontece com todas as asanas, praticando-as regularmente, conseguimos melhorar nossa flexibilidade, relaxamento e também toner várias partes do corpo. Mas, nas seguintes linhas, vamos detalhar os principais benefícios da postura de vela em yoga, para que você entenda por que é tão comum vê-lo em sessões de grupo e você encoraja você a experimentá-lo:

  • Profundamente Estique os músculos das costas, ombros e pescoço, por isso fortalecemos a espinha até baixa. Também fortalece outros músculos, como os de glutes e pernas.
  • Nos ajuda a corrigir a postura das costas para que seja adequado para pequenos problemas nisso.
  • Relaxa o sistema nervoso, ajudando a oxigenar o cérebro e, portanto, para melhorar seus tecidos e operação. Para isso, também ajuda relaxamento mental e reduz a ansiedade.
  • Melhora nosso equilíbrio e concentração, uma vez que você tem que ser muito atento aos músculos que são usados ​​e como fazer corretamente.
  • Como a posição é a cabeça para baixo ativa a irrigação no sangue estimulando várias glândulas do corpo, especialmente a glândula tireóide.
  • Pelo mesmo motivo, melhora o estado de vários sistemas, como circulatório, linfático, nervoso, digestivo e até mesmo o jogador.
  • Serve para aliviar problemas respiratórios, como asma.
  • Ajuda a queimar gorduras e eliminar fluidos, estimulando a queima de calorias e a operação do sistema linfático.
  • Impede e ajuda a tratar problemas como hemorróidas, varizes, constipação, desequilíbrios hormonais, resfriados e melhoria de melhoria.

Diversos desses benefícios podem ser encontrados em outras asanas, especialmente o fato de alongamento, tonificação, equilibrando vários músculos e relaxando fisicamente e mentalmente. Por esta razão, é bom saber quais são os benefícios do Yoga para ser capaz de decidir se queremos praticá-lo e em que nível nos adequar a nossas necessidades.

Como fazer a postura da vela no yoga corretamente

Como você já conhece todos os benefícios Este asana pode oferecer, você certamente vai perguntar como fazer isso bem para aproveitar tudo o que você tem para oferecer e sem ferir tu. Então, como a ioga tem muitas gentileza e, se é bem praticada e muitas vezes notamos grandes melhorias, mas se você praticar ruim, pode danificar nossos músculos, tendões e articulações, explicaremos em detalhes como fazer bem a posição do Yoga da vela. :

  1. Deite Bacarriba em seu tapete, coloque os pés e estique os braços nas laterais colocando as palmas das mãos no chão.
  2. Inspire profundamente enquanto você vai levantar as pernas lentamente, força com os braços contra o chão e com os abdominais. Suba as pernas até as costas é vertical e coloque as mãos na sua área lombar para apoiá-lo, deixando os cotovelos, ombros, pescoço e cabeça bem colocados no chão.
  3. Você deve fortalecer com as mãos nas costas e com os ombros no chão para ajudá-lo a manter o equilíbrio bem e colocar as costas e as pernas o mais rígido possível.
  4. A posição final deve resultar em um ângulo reto entre o pescoço e as costas. Para isso, você notará que o queixo te pressiona o esterno.
  5. Neste momento, você pode aplicar qualquer uma das variantes que complicam essa postura, mas com as quais outros benefícios são obtidos, mas você só deve fazê-lo quando você domina este asana em sua forma básica.
  6. Para retornar à posição inicial que você tem que descer muito lentamente lentamente lentamente de suas costas e depois suas pernas, ajudando você de seus braços, mãos e abdominais a manter o equilíbrio. É importante que, ao abaixar todo o ar lentamente.

Recomenda-se que a duração do exercício ao iniciar o faz é 30 segundos, devemos aumentar entre 5 e 10 segundos a cada dia até que você possa suportar entre 3 e 5 minutos. Se no começo é difícil fazer essa posição, podemos nos ajudar colocando cobertores ou toalhas curvadas sob nossos ombros e braços, ou podemos apoiar seus pés na parede.

As variações desta asana variam de soltando as pernas atrás da cabeça muito lenta e, em seguida, retornam à postura vertical e, finalmente, até a inicial, até colocar os braços verticais para os lados do nosso corpo, mantendo todo o peso e equilíbrio apenas os ombros e pescoço. Além disso, dobre uma única perna até que o joelho tocar nossa cabeça ou intertravando as pernas contínuas em uma posição vertical são outras variações.

Músculos que trabalham com o sarvangasana

Se você também procurar relaxamento, você também quer começar a praticar yoga a perder peso e para tonificar seu corpo certamente lhe interpretará o que os músculos que trabalham na postura de vela, o que o ajudará a fortalecer em ao mesmo tempo para definir. Os músculos que são mais utilizados quando está fazendo isso asana são os seguintes:

  • Pescoço musculatura
  • Músculos do ombro
  • Músculos encosto alto
  • Abdominal
  • BICEPS
  • TRICEPS
  • Blutes
  • Abductor
  • Quadríceps
  • Isquiotibiais
  • Gêmeos

Contra-indicações da postura da vela

Embora o sarvangasana tenha muitos benefícios para o nosso corpo e também para a mente, há também certas contra-indicações da posição de vela que você tem que ter em mente saber se devemos praticá-lo ou não:

  • Casos de doença gástrica avançada ou gastroenterite
  • Pessoas com enxaquecas e dores de cabeça intensas
  • Enquanto a menstruação é
  • Se houver uma lesão no pescoço, ombros ou de volta que ainda é reabilitando ou Tratamento
  • Pessoas com hipertensão
  • Durante a gravidez Este asana não é aconselhado, só deve ser feito se você tiver muita experiência e o médico permite
  • Pessoas com problemas oculares, como glaucoma ou alta tensão ocular.
  • Pessoas com problemas graves nos ouvidos.

Agora que você viu tudo o que este asana pode oferecer a você, você também pode estar interessado nesta outra questão do que nos dizemos como fazer yoga em casa.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a benefícios da posição da vela no yoga, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

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