Array

Vantagens de Downward Facing Dog Pose no yoga

Dentro de posturas de yoga para iniciantes, um dos mais destacados é o que é conhecido como «cão olhando para baixo» ou, em sânscrito, Adho Mukha Svanasana. É um dos exercícios mais simples que são realizados durante uma sessão de ioga e isso nos ajudará a esticar os músculos das pernas, de volta e braços, além de nos fornecer uma grande sensação de bem-estar. Também está aumentando, também a flexibilidade dos joelhos, a espinha e os quadris, portanto, é uma posição essencial dentro de uma rotina de exercícios. Neste artigo do UncO, vamos descobrir os benefícios da postura do cão olhando para baixo em ioga para que você possa saber tudo o que esta posição do corpo pode acessar.

  1. Adho benefícios mukha svanasana
  2. Como fazer a postura do cão olhando para baixo corretamente
  3. Contra-indicações da postura do cão olhando para baixo

Adho benefícios mukha svananasan

Começamos a descobrir os benefícios do cão que olha para baixo na ioga , uma postura perfeita para começar a começar no fascinante mundo de Yoga e isso ajudará você a aliviar as tensões, a relaxar seu corpo e melhorar a elasticidade de seus músculos. Aqui você tem uma lista com todos os benefícios que você obterá com esta postura:

  • Fortalece os ossos: Portanto, é uma posição ideal para evitar doenças relacionadas à saúde óssea, como osteoporose
  • Músculos mais fortes: outros benefícios de postura do cão olhando para baixo na ioga é que ele fica tonificando os músculos do corpo, especialmente aqueles encontrados na área de braços e pernas
  • Oxygena Nosso corpo: Outro dos benefícios desta posição é que, ao ter o corpo em Uma forma invertida, a circulação sanguínea é melhorada ao fazer, portanto, que o oxigênio transportado através dos glóbulos vermelhos alcançam mais áreas do corpo
  • Reduz as tensões: esta postura também é perfeita para reduzir a tensão acumulada no corpo por completamente esticando os músculos e articulações e desfrutando de uma postura confortável com o que você vai se sentir muito melhor
  • Reduz a dor de cabeça: já indicamos acima que esta postura consegue melhorar a circulação do sangue e, isso, faz oxigênio melhor o cérebro, algo que reduz a dor de cabeça e / ou enxaquecas
  • Trata de volta Dor: outro dos benefícios da postura do cão olhando para baixo na ioga é que ele consegue reduzir as dores que você pode sofrer nas costas Como você pode chegar ao máximo os músculos da área e relaxar tensões

De qualquer maneira, em Queremos enfatizar que é importante consultar um médico antes de começar a fazer yoga ou fazê-lo, sempre, sob supervisão de um profissional, especialmente se você tiver algum tipo de condição.

Como fazer a postura do cão olhando para baixo corretamente

Agora que você já conhece os benefícios da postura do cão olhando para baixo, é importante que você saiba como este exercício de yoga é feito porque, se você não fizer corretamente, Não você sentirá os benefícios que mencionamos anteriormente você e, ainda pior, há uma possibilidade que você possa machucar suas costas, nas articulações, etc.

Então, para tornar o cão asana olhando para baixo você tem que seguir estas etapas:

  1. A primeira coisa que você tem que fazer é derrubar o tapete. Então, coloque as duas mãos juntas para o peito e apoie as palmas no chão. Ele separa os pés ligeiramente deixando-se estarem alinhados com seus quadris.
  2. Agora você terá que apoiar seu peso em todas as quatro extremidades (ambas as mãos e dois pés) separando os dedos para que, assim, a pressão do seu corpo seja distribuída corretamente por todos os seus músculos.
  3. Abaixo você terá que levar as nádegas para a área de calcanhares, elevar seu quadril e levantar seus calcanhares para obter a postura do cão que olha para baixo, isto é, criar uma forma triangular com seu corpo em relação ao chão.
  4. Você tem que suportar nesta posição, trazendo seu peito para suas coxas para, bem, esticar completamente e abrir bem os seus ossos. A cabeça tem que ser pendurada, tão relaxada quanto possível.

Se você é um iniciante em Yoga, você tem que saber que será muito difícil para você tentar manter as plantas apoiadas no chão, então, a coisa mais normal é que você está na ponta dos pés. Não fique sobrecarregado com isso: é normal. Em Yoga você tem que estar ciente do seu corpo, ouvir suas necessidades e nunca forçá-lo. Você verá como, pouco a pouco, aumentará sua flexibilidade e, no final, você pode ter as plantas apoiar no chão sem qualquer problema.

Pode também ser que ele custa que você se sinta confortável nesta posição, é por isso que, um truque para os iniciantes é que você coloca livros grossos no chão e você segura as mãos lá. Você verá como está mais confortável no começo e como, ao longo do tempo, seu corpo pode ser relaxado tocando diretamente no chão.

Nesta outra edição de Uncoko, dando-lhe algumas dicas que ajudarão você a saber como começar a fazer yoga.

Contra-indicações da postura do cão olhando para baixo

Nós já lhe dissemos que a postura da postura do cão olhando para baixo nos dá vários benefícios para a nossa saúde e a do nosso corpo. No entanto, é importante que você tenha em mente que existem algumas pessoas que têm que evitar fazer este asana ou, pelo menos, pedir conselhos de um especialista antes de praticá-lo.

Abaixo Descobriremos as principais contra-indicações desta postura de yoga:

  • Se você tiver alta pressão, não é recomendado que você execute a postura da postura do cão, porque a posição poderia aumentar a tensão do sangue
  • Se eles deslocaram Seus ombros facilmente ou têm uma lesão nesta área do corpo, é recomendável que você não perceba este asana porque poderia prejudicar você
  • No caso de estar grávida, do quinto ou sexto mês de gravidez, Não é recomendado que este asana seja realizado porque pode produzir uma forte pressão no abdômen. Neste outro artigo descoberto, descobrimos 5 exercícios de yoga para mulheres grávidas.
  • Pessoas que sofrem de síndrome do túnel do carpo não devem fazer este asana porque poderia aumentar sua doença.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a Benefícios da Postura do Cão Olhando para baixo na ioga, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

Related Stories

Llegir més:

15 Tipos de Agachamentos – Passo a Passo com...

Os sites tornaram-se um exercício ideal para qualquer treinamento, pois permitem fortalecer...

Tipos de dribles no futebol

O drible é um dos lotes mais espetaculares do futebol. A rue...

Tipos de Aquecimentos em Educação Física – Com Exercícios!

A prática esportiva é um hábito saudável que, além de aumentar a...

Tipos de Bicicletas

Bicicletas são um meio de transporte, exercício e diversão, mas para obter...

Tamanho de um campo de ténis

Tênis é um dos esportes mais populares que todos teremos praticado. Se...

Gráfico de exercícios de musculação em casa – fique...

Alcançar um músculo definido é um dos objetivos de muitos e muitos....