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Vantagens do Guerreiro 1 em yoga

A postura do guerreiro 1 é uma das sessões mais praticadas em yoga. É um asana muito básico que é perfeito, também, para tentar as pessoas que estão começando nesta prática ancestral e que, além disso, contém muitos benefícios, como, por exemplo, contribui para tonificar nossos músculos, para melhorar Capacidade pulmonar e obter um estado de relaxamento e tranquilidade. Neste artigo descobre, vamos descobrir todos os benefícios da postura do guerreiro 1 em yoga para que você entenda por que é um asana tão interessante aprender a praticar corretamente.

  1. Principais benefícios de Virabhadrasana I
  2. Como corretamente fazer a postura de guerreiro em ioga
  3. Contra-indicações da postura de guerreiro
  4. Os músculos trabalhando a postura de guerreiro

Principais benefícios de virbhadrasana I

Existem muitos benefícios do Postura do guerreiro em Yoga desde então, graças à posição que nos submetemos ao nosso corpo, conseguimos tonificar certos músculos e, além disso, também fortalecemos partes como as costas e cervicais ao alongamento completamente do corpo. Em seguida, descobriremos os principais benefícios que esta postura de ioga nos dá para que você entenda por que geralmente é incluído na maioria das sessões.

Em geral, vale a pena visar que a postura do guerreiro pode melhorar a flexibilidade das coxas, fortalece a espinha e reduz a rigidez dos ombros, bem como a tensão acumulada na área cervical. Os músculos se abrem e, portanto, melhoram a função dos pulmões, causando as respirações mais profundas.

Mas vamos descobrir de forma concreta Quais são os benefícios da postura do guerreiro:

  • Fortalece os músculos dos tornozelos, coxas e calmos
  • Obter zonas de tom como tornozelos e joelhos
  • Melhora a mobilidade dos ombros
  • Consegue melhorar o equilíbrio do corpo (embora, em geral, isso obtenha mais asanas)
  • Nós estendemos profundamente o topo do corpo
  • Obter corrigindo a postura porque você tem que manter suas costas em todos os momentos
  • Melhora A coordenação do nosso corpo porque temos que nos concentrar em harmonia nossos músculos e podemos manter a postura
  • Nos ajuda a se concentrar melhor quando você tem que ser centrado para não perder seu equilíbrio e esticar completamente o corpo
  • No Razão anterior, a postura guerreira em Yoga também é ideal para nos ajudar IAR contra o estresse e relaxar mais facilmente

Não vamos esquecer que, a maioria das posturas de ioga, concentre-se em esticar o corpo, tonificando os músculos e nos ajudar a se conectar com nosso interior. Portanto, relaxamento e concentração são dois benefícios essenciais que você alcançará com qualquer outro asana que você pratique.

Nesta outra edição do UncO, descobri quais são os benefícios do yoga em geral.

Como fazer corretamente a postura do guerreiro no yoga

Agora que você já conhece os benefícios da posição do guerreiro em Yoga Nós vamos descobrir como você tem que fazer exatamente para desfrutar de toda a gentileza que você pode contribuir para seu corpo. Tenha em mente que Yoga, se praticado pode ser muito benéfico para nós, mas, se praticado mal, pode prejudicar nossas articulações e músculos.

Então, para fazer bem a postura virbhadrasana Eu tenho que seguir estas etapas:

  1. Temos que começar de pé e descalço no tapete. Os pés juntos e bem firmes no chão e no corpo reto com ombros relaxados. Isso é conhecido como a postura da montanha e é onde muitos dos yoga Asanas partem.
  2. Agora, inspire o ar profundamente e separe os braços do corpo, levantando-os lateralmente. Você terá que dar um passo à frente com a perna direita simultaneamente, os pés terão que estar a 1 metro de distância, aproximadamente.
  3. Levanta os braços em direção ao céu, mantendo-os ao lado da cabeça. Flexione o joelho direito e o trecho, complemento, a perna esquerda.
  4. Agora você terá que se juntar às palmas das mãos em cima de sua cabeça e, nessa posição, comece a sentir como seus músculos se estendem. Mantenha as costas diretamente em todos os momentos.
  5. Se você se sentir confortável com a postura, você pode levantar a cabeça com os olhos para o telhado para que, bem, os cervicais também se estendem. No caso de você sentir algum desconforto, deixe sua cabeça olhando para a frente.
  6. Mantenha a postura por 1 minuto com fundo de música relaxante e respirando profundamente.

Em yoga é importante que ouvimos nosso corpo e que nunca o forçamos. É um trabalho corporal progressivo que melhora a flexibilidade, a postura e o equilíbrio, portanto, da noite para a manhã, você não chegará a um «yogi», você precisa de dedicação ao progresso.

Contra-indicações da postura do guerreiro

Embora seja uma postura muito benéfica, você tem que levar em conta que há uma série de contra-indicações que você deve saber porque não é recomendado para qualquer um:

  • Problemas cardiovasculares: pessoas que Sofra esta condição não deve executar esta postura porque eles podem sentir dificuldades respiratórias que as impedem do funcionamento correto do corpo
  • Grávida: As mulheres que estão grávidas têm que ir com cuidado ao fazer essa postura, porque a posição do corpo poderia causar dor abdominal. Além disso, com o ganho de peso que é alcançado com a gravidez, as articulações como os joelhos têm que fazer um estouro, algo que pode acabar usando-os.

De qualquer forma, é recomendável que você consulte um especialista se tiver alguma condição de saúde concreta.

Os músculos que trabalham a postura de guerreiro

Muitas pessoas começam a praticar yoga para melhorar sua condição física, ao mesmo tempo em que desfrutam de uma prática relaxante e meditativa. Essa disciplina da Índia ativa o trabalho muscular, fazendo com que esculpiremos nossa silhueta e fique queimando a gordura acumulada.

Assim, outro dos benefícios da posição do guerreiro 1 no yoga é que nos ajuda a trabalhar certos grupos musculares do nosso corpo, tornando nosso físico melhorar. Os músculos funcionam são: músculos das costas

  • Abs
  • Tríceps
  • Pescoço Muscle
  • Deltoides
  • Buttock
  • Quadríceps
  • Sequestradores
  • Twins
  • Hamstring
  • Bíceps

No entanto, não temos Para conceber yoga como atividade de fitness, porque os resultados que são alcançados são muito progressivamente. Além disso, lembre-se de que é um tipo de exercício que se concentra na conexão com o seu interior e que, ao passar, trabalha os músculos do corpo, mas não ajudará você a queimar muita calorias.

Se você estiver com excesso de peso, será importante que, além do Yoga, pratique exercício cardiovascular que irá ajudá-lo a queimar o excesso de calorias e, portanto, queimar gordura. Neste outro artigo, informamos se o Yoga é bom para perder peso.

Se você quiser ler mais itens semelhantes a benefícios da postura de Guerrero 1 em Yoga, recomendamos que você insira nossa categoria de fitness.

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